Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual sua religião?

Votantes
189. Você não pode votar nesta enquete
  • Católico Ativo

18 9,52%
  • Católico Inativo

31 16,40%
  • Evangélico, protestante.....

24 12,70%
  • Judeu

1 0,53%
  • Muçulmano

1 0,53%
  • Espírita

10 5,29%
  • Budista

4 2,12%
  • Magia Negra, Bruxaria, macumba......

4 2,12%
  • Hindu

0 0%
  • Indígena

0 0%
  • Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)

9 4,76%
  • Mórmon

1 0,53%
  • Testemunha de jeová

4 2,12%
  • Ateu (sem credo)

54 28,57%
  • Acredita nun deus próprio

11 5,82%
  • Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)

14 7,41%
  • Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)

3 1,59%
Página 22 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 1220212223243272 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 843

Tópico: topic oficial de religiao e bem e mal.

Registro
    26-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim deu, pesquise sobre filósofos medievais meu filho
    ELE APERFEIÇUOU A ESCOLÁSTICA QUE DEU ORIGEM AS ESCOLAS MODERNAS, SE ACHA ISSO POUCO.....

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira
    @ Todos:
    O difícil de discutir com ateu agnósticos ou qualquer coisa que o valha, é que eles não sabem diferenciar Deus da Igreja, então comecemos do bê-a-bá.

Fica a pergunta, pra você, o que é Deus????

Minha resposta(cada um que dê a sua, eu acho isso....):
    Deus é o ser , entidade, energia,átomo(óbvio que não foi um átomo que deu origem ao universo.....)

Não tentarei responder à sua pergunta, já que, como falastes, há inúmeras crenças sobre como seria Deus.

Pergunta: se Deus pode ser um ser (algo físico), uma energia (algo físico), por que não poderia ser um átomo que resolveu explodir?

Eu sei porque. É que os religiosos não querem concordar em absolutamente nenhum ponto com os cientistas hereges. Dá-lhe conservadorismo puritano.

@Mr Eme, a analogia com a Mega Sena é porca, você sabe que é mais fácil você ganhar bilhões de vezes na Mega Sena (sem exageros, se quiser posso listar algumas coisas, que lembro de cabeça, que sem elas seria impossível a vida)
    Ele não sabe não. Demonstre. Lembre-se que há bilhões de planetas, que o universo possui quinze bilhões de anos e que os compostos orgãnicos tendem a se juntar, como lhe mostrei no tópico anterior.

Segundo, pra que ser agressivo, mais uma vez???? pra que me chamar de
    tenho certeza que você é muito melhor do que isso.
    Ok. Minhas sinceras desculpas. Pelo menos serviu para não passares batido pela resposta.

Terceiro, faz me rir que o Big-Bang deve ser levado a sério porque é ensinado no ENSINO FUNDAMENTAL, aheuhaeuhueahuh, você não pode realmente pensar isso, ou você acha também que a física que você aprende no ensino médio existe de verdade?????, que matemática é soma, subtração exponenciação e por aí vai...... Que química é aquilo mesmo, que a menor partícula que existe é o átomo??? A não te enganaram na primeira aula de química, depois eles se "corrigiram" e disseram que era o próton o nêutron e o elétron??? aheuhaeuhaeuh, quarks, fótons e etc..... não existem , né?

Sabe de onde veio o nome Big Bang? Quando o Big Bang ainda era uma Hipótese chamada de Expansão Universal, um padre americano que não recordo o nome tentava ridicularizar a hoje confirmadíssima Teoria chamando-a com a onomatopéia típica dos filmes de faroeste. Bangue-bangue. O nome pegou.

O Big Bang não deve ser levado a sério somente por ser ensinado no Ensino Fundamental. Deve ser levado a sério por ser ensinado no Ensino Médio, no Ensino Superior, em qualquer nível de pós-graduação que não envolva teologia.

É a única Teoria aceita por Estado Laicos e a Teoria de surgimento do universo que menos cede empecilhos para a existência de um Deus (que poderia ser o agente da expansão).

Sei que algumas escolas brasileiras estão em estágio de sucateamento, mas fiquei horrorizado ao saber que aprendesses que a menor parte da matéria é o átomo. Nas escolas sérias a abordagem inicial realmente começa pela Física Clássica Newtoniana, ilustrada pela etimologia da palavra átomo (indivisível). Este simplismo é essencial para entender o básico da disciplina, mas se um professor diz que o átomo é considerado atualmente a menor parte da matéria, ele é incompetentente e/ou está mal-preparado.

a "fórmula da gravitação universal" (essa mesmo que você aprendeu no ensino médio e seu professor falou que era "igual" a fórmula de eletromagnetismo, no mínimo hilário isso.....) imagine se por algum motivo a fórmula fosse diferente da que descreve sua ação, toda a gravidade seria trocada (a vai me dizer que a energia/partícula TINHA que ser da forma que é e com essa propriedade, qual a chance dela ser assim???)
    Einstein é uma piada para você? Ele foi o primeiro a sugerir a Hipótese de que o eletromagnetismo e a gravidade são dois lados da mesma moeda. Seu sonho jamais concluído fora criar uma fórmula que unificasse estas forças. Não conseguiu, mas a idéia dele ainda está viva, especialmente por culpa de algo que já mencionasses - o multicosmos. Segundo alguns cientistas, o que faz a gravidade ser incrivelmente mais fraca que o eletromagnetismo é a sua capacidade única de transitar entre os universos. E sim, isto tem relação com a matéria escura, que poderia ser manifestações gravitacionais de outros cosmos.

Quinto,Quando eu disse cristianismo eu me equivoquei eu queria dizer a teoria do design inteligente, bem pra mim (e para essa nova corrente de cientistas) é mais fácil conceber que o universo foi moldado do que surgiu do mero acaso, é o mesmo que dar o monte Rushmore(sei lá como escreve isso) para ser desenhado pela natureza depois dá-lo a um engenheiro e pedir que o desenhe acreditar no Big-Bang é acredita que a natureza o fará melhor (e vc pode dar milhões de montes que eu duvido que ela o faça)
    Muito provavelmente, se dispuséssemos centenas de montes nus aos ventos e erosões naturais, jamais teríamos algo idêntico ao Monte Rushmore (também não sei como escreve ). Porém, em alguns destes montes certamente apareceriam figuras humanas, semelhantes ao do tal monte. Aqui na minha cidade há um ponto turístico chamado Bico do Papagaio:

Para fechar, eis a imagem de Jesus nas nádegas de um cachorro. Bom lugar para abaixar a rezar, não?

Última edição por Locke Cole; 24-12-2006 às 00:10.

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Itajái ja fui ali e naum lembra muito bem nada é só uma pedra.
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

Registro
    12-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa
    Itajái ja fui ali e naum lembra muito bem nada é só uma pedra.
    eh uma pedra pra qm n sab analisar a imagem

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Não tentarei responder à sua pergunta, já que, como falastes, há inúmeras crenças sobre como seria Deus.

Pergunta: se Deus pode ser um ser (algo físico), uma energia (algo físico), por que não poderia ser um átomo que resolveu explodir?

Eu sei porque. É que os religiosos não querem concordar em absolutamente nenhum ponto com os cientistas hereges. Dá-lhe conservadorismo puritano.
    Pra mim, é perfeitamante concebível que Deus seja um átomo, o que eu quis dizer com aquilo foi exatamente isso, vejo que não é o seu caso, mas muitos ateus negam a existência de Deus sem nunca ter se questionado o que é Deus, viram ateus por discordarem da Igreja, um segredinho aqui só entre nós, eu não vou a igreja

Ele não sabe não. Demonstre. Lembre-se que há bilhões de planetas, que o universo possui quinze bilhões de anos e que os compostos orgãnicos tendem a se juntar, como lhe mostrei no tópico anterior.
    O que eu disse antes sobre a gravidade e que a energia/partícula não "precisava" ter aquela fórmula serve também para qualquer outra forma de energia, o calor não era obrigado a existir, as leis físicas não tinham que ser assim, a água não precisava ser um composto anomalo (quem não conhece, pesquisar anomalia da água) a simples mudança da vibração de uma corda(supondo que elas existam) poderia simplesmente alterar tudo o que existe, quando eu disse que era improvável as coisas serem desse forma, pela (acho que) terceira vez vou repetir, não é o fato de a vida surgir em um planeta isso é muito fácil perto das chances de que as leis do universo fossem realmente da forma que são, lembrando, mais uma vez tanto faz para o "nada" se um fóton existe ou não(ou como ele é , que propriedades tem), mas para nós seria o fim do universo, isso para todas as particulas, entende a impossibilidade está em gerar o não-vivo, de forma perfeita a partir do nada e não o vivo a partir do não-vivo.......

Ok. Minhas sinceras desculpas. Pelo menos serviu para não passares batido pela resposta.
    Desculpas aceitas

Sabe de onde veio o nome Big Bang? Quando o Big Bang ainda era uma Hipótese chamada de Expansão Universal, um padre americano que não recordo o nome tentava ridicularizar a hoje confirmadíssima Teoria chamando-a com a onomatopéia típica dos filmes de faroeste. Bangue-bangue. O nome pegou.

O Big Bang não deve ser levado a sério somente por ser ensinado no Ensino Fundamental. Deve ser levado a sério por ser ensinado no Ensino Médio, no Ensino Superior, em qualquer nível de pós-graduação que não envolva teologia.

É a única Teoria aceita por Estado Laicos e a Teoria de surgimento do universo que menos cede empecilhos para a existência de um Deus (que poderia ser o agente da expansão).

Sei que algumas escolas brasileiras estão em estágio de sucateamento, mas fiquei horrorizado ao saber que aprendesses que a menor parte da matéria é o átomo. Nas escolas sérias a abordagem inicial realmente começa pela Física Clássica Newtoniana, ilustrada pela etimologia da palavra átomo (indivisível). Este simplismo é essencial para entender o básico da disciplina, mas se um professor diz que o átomo é considerado a menor parte da matéria hoje, ele é inconpetentente e está mal-preparado.
    Sei de onde surgiu o nome do big bang, só não entendo o que isso tenha de relevante, de qualquer forma, o que eu disse do átomo acho que deu pra ficar claro é que no início na sétimo ou oitava série (quando começamos a ter química)o professor geralmente fala do atomismo e diz que o átomo é a menos parte da matéria (a= sem, tomo= divisão) e logo depois ele fala sobre os prótons e tudo o mais. Porém fica claro que existem lacunas (quárks, fótons e tudo mais) o que eu quis dizer e que continuo afirmando é que o que se aprende até o Ensino Médio é mentira, muito pouco do que lhe é ensinado é realmente daquela forma na prática, fique a vontade para perguntar a professores de universidade.

Einstein é uma piada para você? Ele foi o primeiro a sugerir a Hipótese de que o eletromagnetismo e a gravidade são dois lados da mesma moeda. Seu sonho jamais concluído fora criar uma fórmula que unificasse estas forças. Não conseguiu, mas a idéia dele ainda está viva, especialmente por culpa de algo que já mencionasses - o multicosmos. Segundo alguns cientistas, o que faz a gravidade ser incrivelmente mais fraca que o eletromagnetismo é a sua capacidade única de transitar entre os universos. E sim, isto tem relação com a matéria escura, que poderia ser manifestações gravitacionais de outros cosmos.
    Einstein não é uma piada , e não foi o que ele disse que considerei hilário o que disse é que em geral os professores para que o aluno fixe melhor a fórmula dizem que a gravitação universal e o eletromagnetismo são iguais, quando nem mesmo Einstein conseguiu provar isso, e até hoje não existem provas

Muito provavelmente, se dispuséssemos centenas de montes nus aos ventos e erosões naturais, jamais teríamos algo idêntico ao Monte Rushmore (também não sei como escreve ). Porém, em alguns destes montes certamente apareceriam figuras humanas, semelhantes ao do tal monte. Aqui na minha cidade há um ponto turístico chamado Bico do Papagaio:

imagem
    Pra mim esse monte parece uma cabeça de peru (o animal), de qualquer forma temos centenas de montes, é só olhar nosso planeta, nenhum perfeito.
    Só pra constar, é o mesmo que falar que se juntássemos milhares de macacos em não sei quantos anos em frente ao computador um deles em algum tempo escreveria uma obra Shakespereana, talvez sim (talvez não), mas o problema é, e os macacos que não escreveram??? Será que podemos nos dar ao luxo de ser uma mera "sorte" do universo???POr muita sorte o nosso macaco (explosão) acertou em tudo (não errou acentos, nem pontos), gratz pra ele =>

Publicidade:

Registro
    11-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lucifer é o cara bonzinho... ele tava tentando salvar a humanidade mas Deus inverteu a historia e fez os homens crerem que ele era bom... e então os homens começaram a adorar e Deus... e por incrivel que pareça o mundo começou a piorar... a religião que adorava Deus começou a matar aqueles que acreditavam em Lucifer ou em outros seres divnos inexistentes... e mataram até mesmo pessoas que estavam do lado deles... e então o mundo começou a piorar com a adoração a Deus... cada vez mais guerras surgião... mais pessoas morriam... doenças incuraveis apareceram... e o mundo que uma vez foi pacifico e limpo foi destruido por Deus... que hoje graças a sua astucia acreditam ser o ser "bom" que rege o universo...

1 real pra quem prova que é mentira....

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ja pararam pra pensar nisso:

se Deus fosse um atomo, onde ele estaria quando resolveu explodir? (cara não tem resposta, se nada existia, como alguma coisa poderia estar no nada? impossivelmente impossivel!!!!!!!!... resumindo esse parentese, NADA pode estar no_________absoluto)

o universo tem bilhões de anos e varias leis são colocadas nele... por exemplo: agente precisa de oxigenio, mas sei la, em outro planeta isso não pode ser necessário Oo'...

e, acho que o erich quis dizer era que como da explosão de um simples atomo (que teria que ter a massa de nosso atual universo inifitamente dobrada (pois nosso universo está em constante expansão) que estava no nada), criou tantas regras como a da gravidade, eletromagnetismo, inércia, expansão dos corpos, etc etc e etc???

explique como esse mesmo atomo gerou coisas vivas, quando ja foi provado que matéria inanimada não consegue gerar vida... (aquele experimento com as carnes em potes tapados e abertos...)

sem contar que aquele experimento de tentar criar vida, não passou mais que um monte de aminoacidos agrupados em volta da agua...

e todos aqui, convenhamos que pra ter vida, algo vivo tem que gera-la... ¬¬
    FIM =P

PS:. agente nem se quer conseguiu fazer um motor perpetuo... quanto mais vida -.-
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É...Como uma explosão e transformações físicas poderiam acarretar a criação da vida, se o big bang existiu....criou um esfera chamada terra, que soh tinha nada e tempestades, como se criou vida, das pedras, transformações químicas que eu também sei não criam vida, soh havia nada, soh material inerte, por issu os "céticos" exigem fazer quinhentas mil especulações para provar a teses que surgiu d enada a vida.

Como deus seria um átomo, Deus explodiu? E se explodisse um explosão criaria todos os planetas com suas tamanhas perfeições, se originou de um "CABOOOOM"? É meio cômico até.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"

Banido Avatar de Monkrox
    Registro
    16-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Illidan Silverhearth
    Lucifer é o cara bonzinho... ele tava tentando salvar a humanidade mas Deus inverteu a historia e fez os homens crerem que ele era bom... e então os homens começaram a adorar e Deus... e por incrivel que pareça o mundo começou a piorar... a religião que adorava Deus começou a matar aqueles que acreditavam em Lucifer ou em outros seres divnos inexistentes... e mataram até mesmo pessoas que estavam do lado deles... e então o mundo começou a piorar com a adoração a Deus... cada vez mais guerras surgião... mais pessoas morriam... doenças incuraveis apareceram... e o mundo que uma vez foi pacifico e limpo foi destruido por Deus... que hoje graças a sua astucia acreditam ser o ser "bom" que rege o universo...

1 real pra quem prova que é mentira....
    Muito boa
    100+

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se nada pra falar de concreto eh foddddddaaaaaaaaaaaaa......só cita que ta bom, não deve nen saber nada sobre o assunto.

Lúcifer quis ser mais forte que Deus.
    Deus criou ele.
    Deus não gosta de traições
    Lúcifer armou um esquema com outros anjos caídos pra derrptar Deus
    Mas Deus era mais forte mandou se arcanjo Miguel e outros anjos emfrentarem os anjos caídos na batalha Lúcifer caiu pr terra e perdeu um olho.

Publicidade:

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"

Permissões de Postagem