Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual sua religião?

Votantes
189. Você não pode votar nesta enquete
  • Católico Ativo

18 9,52%
  • Católico Inativo

31 16,40%
  • Evangélico, protestante.....

24 12,70%
  • Judeu

1 0,53%
  • Muçulmano

1 0,53%
  • Espírita

10 5,29%
  • Budista

4 2,12%
  • Magia Negra, Bruxaria, macumba......

4 2,12%
  • Hindu

0 0%
  • Indígena

0 0%
  • Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)

9 4,76%
  • Mórmon

1 0,53%
  • Testemunha de jeová

4 2,12%
  • Ateu (sem credo)

54 28,57%
  • Acredita nun deus próprio

11 5,82%
  • Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)

14 7,41%
  • Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)

3 1,59%
Página 2 de 85 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 843

Tópico: topic oficial de religiao e bem e mal.

Registro
    14-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Eu penso nisso sim. Tenho capacidade de fazer este racíocinio. Mas nem todos são assim. Há cristãos que insistem em encarar a bíbria de forma literal. As justificativas:

1 - A bíbria, quando escrita, foi inspirada por deus. Deus é perfeito. Logo, tudo o que consta na bíbria é verdade.

2 - Se considerássemos que algumas partes da bíbria não devem ser levadas a sério, por que os evangelhos (que relatam a vida de g-zuiz) deveriam sê-lo?

Para não falarem que a minha preocupação é exagerada, uma olhadinha no orkut mostra que estes fanáticos não estão em baixa representação:

Comunidade "A Bíblia é a pura verdade" - 17 000 membros

Pessoas que crêem na literalidade da bíbria podem muito bem escoltar-se nela para pregar a intolerância, a violência e todas as barbaridades contidas em suas páginas.

E invariavelmente estes crentes tem aversão à Ciência, repudiam Darwin e o universo de 15 bilhões de anos. É esta estirpe que impõe o ensino criacionista nas escolas, patrocina a pseudo-ciência e tranca projetos de cunho tecnológico no Congresso.

É por esta razão que - sim - deve-se mostrar que a bíbria é repulsiva quando interpretada literalmente.

Mais respeito com a religião dos outros
    seu babaca

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Denilson Rox
    seu babaca
    ui
    mas concordo contigo
    querem discutir prolixamente, que o façam, mas é desnecessário esse sarcasmo típico de ateu "recém-convertido"
    acima do meu agnosticismo está o respeito pela religião alheia

essa é a "intelectualidade" brasileira achando que, lendo meia dúzia de sitezinhos ateus bundas-sujas, já tem cacife pra vir citar alighieri
    Última edição por l33t_666; 21-12-2006 às 03:09.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando ao bem e o mal, é algo simples: se vc fez algo que traga beneficios há você ou há alguma outra pessoa sem que isto, de alguma forma, prejudique alguem, isso pode ser considerado uma coisa "boa"
    ja se você fez algo que traga beneficio a vc ou há alguem mas para isso tenha de prejudicar alguem, é considerado algo "mal"

é quase impossivel de viver sem fazer nada "mal", porém acredito que seja basicamente esse o conceito de bem e mal

já quanto as religiões elas não trariam tantos problemas se as pessoas não levassem tão a sério essas coisas e ninguem tentasse misturar a justiça, politica, etc com religião, pois o que é certo numa religião não é certo em outra, além do mais, nada mais patético do que não fazer ou fazer algo por causa do simples medo de ir pro "inferno", as pessoas devem ter consiencia do porque de não fazer ou fazer certa coisa e saber julgar seus atos

quanto o kra que falo que se tivesse 1 só religião o mundo teria paz mundial: O brasil é o pais com o maior número de cristãos, poucos não são, mas mesmo assim há enormes indices de violencia e inumeros criminosos, e sim, a maioria desses criminosos são cristãos, e dificilmente esses criminosos ligam se sua vitima é cristã ou n
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho religião.

Creio em algumas coisas de certas religiões, mas prefiro seguir uma filosofia de vida do que simplesmente crer em uma religião. A Biblia contem inumeros erros cientificos, assim como diversos erros de moral. Dizer que foi escrita para o bem é errado poir o Locke já mostrou aonde o bem simplesmente deixa de existir na Biblia.

As pessoas dizem que certas religiões ou certas filosofias estão viradas para o mal, mas se esquecem de que a religião Catolica já foi muito cruel, e mesmo assim ninguém fala disso hoje. Além de cruel, a Igreja já roubou, já matou, já levou milhares de pessoas ao suicidio mesmo que indiretamente. Para que? Poder. Muito antigamente a Igreja era poderosa, e ganhava em cima de cobranças absurdas assim como ensinava coisas absurdas do tipo "se é a vontade de Deus, então não deve ser julgada". Pessoas cegas seguiam e ainda seguem esse pensamento.

Mas o tempo passou e finalmente as pessoas se tocaram dos milhares de crimes que a Igreja cometeu em nome da "fé". Agora nossa querido Papa (Ratzinger?) busca tolerância religiosa, mas ele está vendo que não vai ser tão fácil. O tempo passou mas as marcas do que a Igreja fez a religião Islamica não foram apagadas.

E dizer que não existem radicais que levam a Biblia ou o Corão literalmente a sério é errado pois existem sim. É foda você estar em um seculo de avanço tecnologico imenço e as pessoas ainda lerem algo que a ciencia pode desprovar e ainda assim acreditarem que é certissimo. Tudo tem que ser medido. Não existe bem e mal. Existe o que você acha, existe tua opinião. Deus é um só, e não há provas de sua existencia. Há momentos que fazem você crer, e a momentos que fazem você perceber que talvez seja uma boa de uma mentira.

Para mim Deus existe, mas não como as pessoas creêm nele. Deus existe como uam força maior que rege tudo, e nenhuma conta matemática de explicação do Universo estaria completa sem ele. Porém para mim ele é essa Força. Algumas pessoas creêm que ele tem aquela forma de humano, barbudo, forte, alto. Báh. Essa imagem para mim não passa de uma desculpa, algo que as pessaos precisam pra acreditar que há algo além da vida, ou um simbolo utilizado para fazer as pessoas seguirem o que a Igreja achava correto. Pois sim, a Igreja distorceu imagens. Distorceu significados. E destruiu sua própria religião. A Biblia deveria ser reescrita. E talvez ela fosse mais real e fizesse mais sentido.

Sobre outras religiões, cada um sinta-se a vontade de acreditar no que faz mais sentido. No fim, a verdade é uma só, e eu não acho que alguém de nós possa conhecê-la em vida.

Sobre bem e mal. Como disse, são opiniões. Pode ser bom pra você e horrivel pra mim. E ninguém é ninguém pra dizer que está errado ou que é mal. Enfim, em termos de assuntos abstratos acho que isso é o que vale. Quanto a coisas da ciencia, ai sim podemos afirmar: é correto. Não é correto.

Enfim, há caminhos a seguir na vida. Para mim o proposito da vida é adquirir ensinamentos que te façam alguém melhor. Mas você precisa ir atras desses ensinamentos. Se seguir um caminho "x" poderá dizer e avaliar depois "foi bom" ou "foi pessimo". E ainda assim eu poderei ter uma opinião diferente da tua.

Deu pra entender né?
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    11-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Denilson Rox
    seu babaca
    Porque? os coitados nem conseguem provar que a religião deles é real... inventão 1000 historias que não são reais para enganar os tolos e catarem a grana deles inquanto estes ficam como troxas rezando pra não irem pro inferno...
    Existem poucas religiões que merecem respeito e a catolica e suas derivadas não se encaixam nessa lista... são as que usam a biblia...
    E alguem se lembra o que aconteceu na idade media com a igreja? sera que quem entra nisso sabe o tanto de gente que foi morta injustamente por causa de sua "fé" sem sentido? ou os pobres que ficam sofrendo ajudando a igreja inquanto pastores e padre tão no bem bom?
    se a biblia tivesse sido escrita dizendo que quem fizesse algo "do mal" fosse para o inferno... não sobraria um padre, bispo, pastor e seus derivados para contarem a historia... apenas por enganarem o "proximo"...

não existe a arca onde esta a tabua dos 10 mandamentos? não entendo porque nao permitem abrir aquilo e pedir para algum cientista verificar de que epoca é aquilo... mas eles tem medo de ser mais uma falsificação da idade media assim como outras reliquias cristãs...

a igreja catolica vai ganhar a titulo de mentira do milenio algum dia T_T ora que as pessoas pararem de ter fé e começarem a usar a cabeça....

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por l33t_666
    ui
    mas concordo contigo
    querem discutir prolixamente, que o façam, mas é desnecessário esse sarcasmo típico de ateu "recém-convertido"
    acima do meu agnosticismo está o respeito pela religião alheia

essa é a "intelectualidade" brasileira achando que, lendo meia dúzia de sitezinhos ateus bundas-sujas, já tem cacife pra vir citar alighieri
    Parabéns por deduzir que sou recém-convertido. Aos dezoito anos de idade não é nada surpreendente, não é mesmo? Se o meu ingresso na Igreja Católica, assim como a parcela de 75% do País deu-se de forma involuntária (batizado ao recém-nascer); a negação deu-se de maneira bastante sóbria, aos dezesseis anos de idade.

Não preciso ser intelectual - e não sou - para citar Alighieri. Que cite quem leu e gostou. Dante é famoso mundialmente e mesmo quem não o leu é capaz de entender as citações correspondentes. Se você pretende esperar transformar-se em "intelectual" para citar algum autor - se mate. Jamais você tornar-se-á intelectual (sem aspas) sem basear-se em autores consagrados. Se quer fazê-lo, reinvente a roda.

Não vim para um tópico opinativo ser chapa-branca. Se aleguei a jocosidade da Bíblia, apresentei trechos. Se chamei parte do rebanho evangélico de fanático, exibi o porquê da minha posição. Não suporta ironia no decorrer do texto? Se mata. Os xingamentos começam quando acabam os argumentos. Tente rebater ou expor a sua opinião de forma racional e ficamos numa boa, ok?

Citação Postado originalmente por Illidan Silverhearth
    não existe a arca onde esta a tabua dos 10 mandamentos? não entendo porque nao permitem abrir aquilo e pedir para algum cientista verificar de que epoca é aquilo... mas eles tem medo de ser mais uma falsificação da idade media assim como outras reliquias cristãs...
    Esta arca, se existiu, está perdida. Ou ao menos dizem que está perdida. Indiana Jones que o diga.
    Última edição por Locke Cole; 21-12-2006 às 03:45.

Registro
    16-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Parabéns por deduzir que sou recém-convertido. Aos dezoito anos de idade não é nada surpreendente, não é mesmo? Se o meu ingresso na Igreja Católica, assim como a parcela de 75% do País deu-se de forma involuntária (batizado ao recém-nascer); a negação deu-se de maneira bastante sóbria, aos dezesseis anos de idade.

Não preciso ser intelectual - e não sou - para citar Alighieri. Que cite quem leu e gostou. Dante é famoso mundialmente e mesmo quem não o leu é capaz de entender as citações correspondentes. Se você pretende esperar transformar-se em "intelectual" para citar algum autor - se mate. Jamais você tornar-se-á intelectual (sem aspas) sem basear-se em autores consagrados. Se quer fazê-lo, reinvente a roda.

Não vim para um tópico opinativo ser chapa-branca. Se eu aleguei a jocosidade da Bíblia, apresentei trechos. Se chamei parte do rebanho evangélico de fanático, exibi o porquê da minha posição. Não suporta ironia no decorrer do texto? Se mata. Os xingamentos começam quando acabam os argumentos. Tente rebater ou expor a sua opinião de forma racional e ficamos numa boa, ok?

Esta arca, se existiu, está perdida. Ou ao menos dizem que está perdida. Indiana Jones que o diga.
    O que é isso, meu caro?

eu não vou me matar só porque você pediu. Mania essa de vocês, ateus recém-convertidos, mandar os outros ficarem se matando; é o famoso "owned"? Não precisa ficar agressivo comigo, não quero briga tola.. inclusive, por ter sido desagradavelmente pedante e arrogante nos seus outros posts, o certo seria você aceitar o revide na mesma moeda, e com paciência

alguns ateus se orgulham de ficar copiando trechos contraproducentes da bíblia de outros sites de ateus, o que é deveras irritante. Só levantei a possibilidade de ser este o seu caso pois já vi uma matéria no oencosto********** citando exatamente esses trechos que você mencionou.

suporto tranqüilamente ironias e/ou tentativas frustradas de ironias, por que não segue o meu exemplo? em momento algum mandei você se matar, mandei? penalizo-me se lhe ofendi naquele post, não me leve a mal, por favor. Que eu perdôo seu ridículo incite ao meu suicídio

Não vou participar do debate de altíssimo nível, não. Não to a fim de repetir o óbvio: que é incoerente negar categoricamente a existência de uma coisa ao passo que se tem uma suposta certeza da não-existência desta coisa, mas sem evidências para tanto. E é INFANTIL ofender duramente as convicções religiosas alheias, mesmo que sejam muito provavelmente errôneas. Vocês, se me permite o clichê, pequenos-burgueses, adoram blasfemar mas não pensam que muita gente que segue essas religiões são povo simples que só almejam paz espiritual. Eles não atrapalham ninguém. Se vocês criticassem apenas os cabeças do negócio, os Macedos da vida, seria tolerável. Quanto aos "pobres coitados" que não tiveram acesso a uma educação conveniente, vocês não têm que xingá-los, nem ficar fazendo piadinha infame deles, mas ajudá-los.

Quanto à arca de noé, além de assistir a filme de aventura, recomendo-lhe a leitura de "A arca perdida de Noé", Charles Berlitz. Ele disserta sobre possíveis vestígios desta arca. Mas não leia só a orelha do livro, não, leia-o todo.

"tornar-se-á"
    uma mesóclise. Meus parabéns, agora todo mundo sabe que você domina colocação pronomial. infelizmente, você errou nesta aqui: "Se mata.". próclise no começo da oração? De qualquer maneira, você é um prodígio, cara, e eu não to sendo irônico, nem nada

edit: não precisa me quotar, eu nem to com ânimo pra bate-boca. Eu tbm curto FF do Snes, então vamos relevar um ao outro e seguir em frente, ok?
    Última edição por l33t_666; 21-12-2006 às 05:27.

Registro
    11-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hmmmm... ja ouvi dizer que estava guardada em algum lugar do oriente medio... e essas tranqueras existiram sim... axa que na idade media iriam deixar de ganhar uma boa grana com falsificações?

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers
    exemplos nao darei com tanta precisao quanto poderia, isso aqui nao vale o tempo que precisaria.. mas pegue eh soh ver que para a igreja crista, em praticamente todos os casos, devemos ser bonzinhos e aceitar as nossas condicoes.. ou seja, mesmo que voce esteja tao pobre que nao consiga alimentar a sua familia, deve aceitar, porque assim ira para o "ceu" e la sera feliz por toda a eternidade.. se eu nao me engano eh isso que a biblia diz, os pobres vao pro ceu nao eh?

Fui

~sirius~
    a maioria das religiões pregam isso cara

o problema é que algumas pessoas tentam tirar proveito dos que elas chamam de "otarias" por acreditar que depois de morrer, teram um local melhor pra ir... e assim pedem dinheiro em troca de fé =P

sem contar que a biblia (tem éLe) foi traduzida através dos anos, então pode ter coisas muito diferente... (alem de ser metáforica... )
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Registro
    07-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por l33t_666
    O que é isso, meu caro? (...)
    OWNED!

1ª vez que vejo o Locke ser ownado

@ topic:
    Sou altamente cetico, nao acredito em nada*.

Porem adoro debater religiao e saber no que as pessoas acreditam e o porquê.

Porem eu acredito em Deus* nao consigo nao acrditar, apesar de nao acreditar em vida apos a morte, reencarnaçao, e coisas afins, acrdito em Deus e sigo 1 filosofia propria algo mais ou menos reduzido em "Deus criou o big bang"....

obs:Continuoo sentindo a falta do Legend of Sky Dragon..... akele cara sim adorava topicos como esse, eu me amarrava nele xDD

Citação Postado originalmente por keplers
    COMECO DA PARTE "RESPOSTA" - NAO PERCA O SEU TEMPO LENDO
    como sempre, topico que comeca uma merda nao vai pra frente..

mantenho minha posicao da primeira pagina, o que o cara falou de KARL MARX nao tem nada com nada

"ele tb deu origem as ideias burguesas. So q tome cuidado para nao confundir a ideia de mercado dele com a ideia de filosofia dele amigo. sao bem diferentes"

disse que ia postar, cade porque eu nao to vendo, soh to vendo vc escrever coisa mais sem nocao ainda.. me diz aonde foi que marx deu origem a ideias burguesas, eu nao entendo porra nenhuma do que voce fala, foi mal cara
    FIM DA PARTE "RESPOSTA" - SE VC JA PERDEU O SEU TEMPO, SE FUDEU, MANDEI NAO PERDER TEMPO COM ESSA PORCARIA..

e o locke cheira cola como sempre dando respostas gigantes aumentadas ainda por cima pela sua fonte marrom-cocô, ai vem o outro e coloca duas linhas xingando ele e ainda vem com a desculpa de que ele ta ofendendo os catolicos..

mas eh claro, quando nao tem o que responder fica com essa baboseira de querer defender a sua "moral"..

cade a moral de quem, atraves dos seculos, soh provou que defende nada mais do que os interesses de uma minoria.. e olha que coincidencia, eram os interesses da burguesia :o

exemplos nao darei com tanta precisao quanto poderia, isso aqui nao vale o tempo que precisaria.. mas pegue eh soh ver que para a igreja crista, em praticamente todos os casos, devemos ser bonzinhos e aceitar as nossas condicoes.. ou seja, mesmo que voce esteja tao pobre que nao consiga alimentar a sua familia, deve aceitar, porque assim ira para o "ceu" e la sera feliz por toda a eternidade.. se eu nao me engano eh isso que a biblia diz, os pobres vao pro ceu nao eh?

Fui

~sirius~
    Voce acaba de ganhar 1 fã

Publicidade:

Última edição por Shadow Runner; 21-12-2006 às 09:11.
    Citação Postado originalmente por Druid_Shine Ver Post
    '''Af manu, o kra tá zuando nóis porra, dizendo que tamo mto bandidage
    Manu, vamo te que acelera esse maluko
    É isso ae´ véio,ele pensa que a parada é chocolate
    Vo chega nele e vo dança no soco (pulando com a maozinha pra cima e com a perna pra frente e pulando)
    Aí sim, daquele jeito...''
    Citação Postado originalmente por Trus of The Thunder Ver Post

Uma vez eu e uns colegas estávos sentados na porta da escola isso há uns 5 anos...Quando um amigo meu grita pra um cara barbudo,gordo e baixinho: "Aew Papai Noel!!"
    Daí o velho voltou de costas e falou assim: "Qué vê meu saco?"
    Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    -Off Topic 4 evah

Niggaz With Attitude

Permissões de Postagem