Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual sua religião?

Votantes
189. Você não pode votar nesta enquete
  • Católico Ativo

18 9,52%
  • Católico Inativo

31 16,40%
  • Evangélico, protestante.....

24 12,70%
  • Judeu

1 0,53%
  • Muçulmano

1 0,53%
  • Espírita

10 5,29%
  • Budista

4 2,12%
  • Magia Negra, Bruxaria, macumba......

4 2,12%
  • Hindu

0 0%
  • Indígena

0 0%
  • Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)

9 4,76%
  • Mórmon

1 0,53%
  • Testemunha de jeová

4 2,12%
  • Ateu (sem credo)

54 28,57%
  • Acredita nun deus próprio

11 5,82%
  • Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)

14 7,41%
  • Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)

3 1,59%
Página 18 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 816171819202868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 843

Tópico: topic oficial de religiao e bem e mal.

Registro
    13-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

erich
    bons argumentos...para defender uma hipotese plausivel,a existência de um ser energetico que projetou as leis que regem a matéria e propiciou condições neste nosso humilde planeta de haver a vida
    obiviamente que não possuimos qualquer certeza sobre o que é Deus,e como ele,partindo da suposição que realmente exista,criou-nos e criou todo o universo
    eu penso que nunca haverá alguma prova fisíca,que é aceita pela ciência e pode ser demonstrada,que nos confirme a existência de um ser divino,e já que ele esta alheio a nossa condição e não interfere em nossas vidas,deveriamos estar alheios a ele também,ignorar a palavra da igreja,que convenhamos,sobre nos atrasou e impossibilitou de conquistas maiores,deteve o progresso espiritual e social e enrriqueceu às custas dos dizimos
    é ignorância da igreja,por exemplo,deter o avanço das pesquisas biologicas com celulas tronco,em nome de incertezas,barrar o desenvolvimento humano(na verdade por mim a tecnologia deveria ser destruída mas como não posso fazer isso...)e esta é uma das razões de pessoas que não são nerds "difamarem" a igreja,eu,particularmente,também acho que a igreja detem o avanço social,fazendo o povo tomar uma atitude passiva em relação à alienação e o capitalismo que nos destroi dia após dia,sobre a justificativa que iremos pro inferno se tomarmos atitudes violentas,e se não aceitarmos a condição que estamos não iremos obter a "ajuda divina" e Deus não vai realizar "obras em nossa vida"

mas de qualquer forma meu odio pela igreja católica não me deve fazer deixar de crer na possibilidade de que exista Deus(não um Deus barbudo que cobra 10% mas um ser "energetico")vejo que não sei nada em relação a existência,e que meus conhecimentos limitados em relação a natureza não são o bastante para crer ou deixar de crer naquilo que não vi,naquilo que não se pode ver
    sou agnostico porque não sei aquilo que ninguem sabe,que é sobre a existência de Deus

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    legions--->Stratovarius

Registro
    26-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

VOU TE QUE REPITIR, NUNCA NINGUEM CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO DISSE QUE DEUS TEM BARBA E ETC TAL...ele só aparece na bíbli por exemplo pra moisés apareceu como uma sarça(arbusto) pegando fogo, ou como uma pomba porque ele não desce do céu quem desce é o espirito santo, é uma trindade.
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    09-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Red face h3h3h3h3h3

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira
    Lots of blah
    http://www.youtube.com/watch?v=rVihDapv3mY

:o

Metal Up Your Ass!

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa
    VOU TE QUE REPITIR, NUNCA NINGUEM CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO DISSE QUE DEUS TEM BARBA E ETC TAL...ele só aparece na bíbli por exemplo pra moisés apareceu como uma sarça(arbusto) pegando fogo, ou como uma pomba porque ele não desce do céu quem desce é o espirito santo, é uma trindade.
    sarcasmo,falando do seu caro "g-zuiz"

mas de qualquer forma considero que a verdade so pode ser alcançada pelos que deixam qualquer crença anterior(principlamente se esta crença lhe custar 10% de seu salário)e partem rumo à contemplação e a busca de respostas junto à natureza,grande templo que demonstra o que realmente somos

acreditar numa igreja e num livro que se contradizem ao longo das eras e que pregam preconceitos e "maldades",que servem de apoio a atitudes doentia e extremamente contrárias ao ensinamento do senhor "g-zuiz","maldades" que se resumem a objetivos economicos e deram inicio à escravidão,às cruzadas,ao roubo das terras indigenas,à inquisição e tudo o mais,é simplesmente um impecilho para se aproximar de um suposto Deus,que servindo ao bem ou não,não é aquela figura folclorica feita para obrigar pessoas a pagarem seus dizimos regularmente

acreditar na igreja e se fechar às outras crenças,que supostamente são de um ser chifrudo(a mulher dele é uma morena gostosona:riso: )que mora num lugar com intensa atividade vulcânica,acreditar na igreja é fechar se a crenças milenares,que podem conter verdades a respeito da vida,da morte e de nos mesmo

prefiro não crer em nada já "pronto",para ter uma crença solida
    legions--->Stratovarius

Registro
    08-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou catolico de batismo, mas Ateu de mentalidade.
    Mas, sim, penso que há um Deus maior, mas é outra coisa.
    E quanto a que disseram que Ateus vão sempre revidar pra tirar da mentalidade dos outros e faze-los não acreditar em nada, eu to pouco me fodend* pra opnião de vocês, sim gosto de discutir, mas discutir pra fazer alguem mudar de opnião pra mim isso é errado, eu gosto apenas de colocar minhas ideias, concordem ou não.

Publicidade:

Vai troxa.
    F&A

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então fica pra vocês.
    Afirmo agora que jogaram uma bomba na porta minha casa, e dela surgiu uma ferrari vermelha linda, com 3 loiras peitudas que ficaram apaixonadas por mim, quem acredita???? Pois é, é impossível acreditar que uma explosão gerou isso, mas é tã omais fácil acredita que uma explosão gerou TUDO, né??? Ai, ai........
    Não é assim que as coisas acontecem, de uma hora para outra, 100 partezinhas se juntam ao acaso.(Quem diz isso são os criacionistas) Mas sim, aos poucos, ao longo de milhares de anos, formando compostos estáveis, se tornando pouco a pouco mais complexas. E isso não é assim tão improvável.

E mesmo assim, se alguém ainda achar pouco provável, vamos ver um exemplo qualitativo:

As chances de eu ganhar na mega sena é de uma em 50.063.860. Ou seja, há uma grande probabilidade de eu passar o resto da vida jogando, e jamais acertaria os 6 números premiados. Mas então, como é que, apesar de acumular muito, sempre tem alguém que ganha? Ora, simplesmente porque junto comigo outros milhões de brasileiros também estão jogando! Eventualmente, e inevitavelmente, alguém vai acertar.

Agora, imagine os zilhões de moléculas, em cada um dos milhões de planetas espalhados no universo, ao longo de bilhões de anos. Será assim tão improvável o surgimento da vida em algum, ou alguns, desses planetas?

Olhe quantas galáxias instáveis que já conseguimos visualizar com nossa tecnologia... Explosões, calor imenso, extremamente frio, não é assim tão fácil ter vida mesmo, mais atribuir a dificuldade a um "projetista", faz com que se torne mais complicado ainda... É mais simples não acreditar em projetista do que crer eu um.

Mais uma coisa, não diga que Deus (não o Deus cristão, estou falando do "projetista") não existe só porque não são cristãos, eu pessoalmente sou cristão, mas antes de dizer que não existem procurem saber sobre ou outros deuses, talvez um deles te pareça mais "lógico", ou simplesmente aceite que você não tem conhecimento o suficiente para aceitar a ausência ou não dele.
    Deus (projetista) para os ateus é igual a qual quer coisa que não pode ser provada, existem infinitas coisas que não podem ser provadas, por que ficar dando mais chances a apenas uma delas? Não sei se todos os ateus pensam assim, mais pelo menos é assim que eu penso.
    Última edição por Mr eMe; 23-12-2006 às 14:41.

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

explicarei mais uma ves.

o dizimo Deus instituiu com Abraão que Deus falou que deveria oferecer 10% do salário, mas era pra reformas etc tal, para manter a igreja, a igreja antes de ser dominada por nobres não tinha renda, só essas doações.
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Carl

Quando eu disse o bagulho do nerd e talz não foi pra ninguém daqui o que eu quis dizer é que todos nós sabemos que adolescentes são rebeldes eu passei (e ainda passo) por isso assim como todos nós, somos desesperados por atenção, cada um a busca de uma forma, alguns procuram quebrar a "regra" de "acreditar em Deus" (novamente deixando claro que não são TODOS), só pra "aparecer", o fazem sem nenhuma reflexão como costumam dizer aqui no off, só pra ser tr00, entende o que eu quis dizer???

@Kirk

Segunda vez que vejo esse vídeo, ótimo vídeo, mas com certeza não entendo onde pode se encaixar na discussão....., só porque ele diz que criamos deuses??? bem essa é a opinião dele, e com certeza, não vai mudar minha fé.

Edit para o Mr Eme

O que eu quis dizer, é qual a chance de uma explosão (de nada) gerar essa infinita quantidade de matéria com todas essas propriedades que nos permite viver e com toda essa perfeição, se é que me entende, eu realmente acho possível que a vida surja em outros planetas.

E além disso, o que eu quis dizer tbm, é que os cientistas mal sabem se o universo é "uni" mesmo, se é que me entende, quanto mais como surgiu, eu sinceramente acredito, que daqui a alguns milênios as pessoas vão rir ao saberem que acreditávamos que o "uni"verso surgiu de uma explosão(não estou dizendo que vão acreditar em Deus, talvez, formulem uma teoria mais aceitável), assim como rimos na aula de biologia ao aprender a experiência de Pasteur que provou que mosca não nasce na sujeira e rato não nasce em roupa suja
    Última edição por E.O; 23-12-2006 às 14:50.

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa
    explicarei mais uma ves.

o dizimo Deus instituiu com Abraão que Deus falou que deveria oferecer 10% do salário, mas era pra reformas etc tal, para manter a igreja, a igreja antes de ser dominada por nobres não tinha renda, só essas doações.
    abraão não existe,arca de noel não existe,papai noel não existe(ele existia mas esqueceu o presente do Chuck Norris:rolleyes: )todos estes seres ficticios são apenas metáforas utilizadas para tentar persuadir e manipular pessoas,estes 10% seriam muito melhor aplicados se fossem revertidos em caridade,ou na luta pelo comunismo,do que utilizados para sustentar um papa gordo e consumista que possui muito mais dinheiro que nos todos juntos,e ri dos pobres,desprezando-os e ainda tendo a hipocrisia de que o dinheiro que se doa a igreja se doa a Deus(se fosse verdade eu já teria emprestado alguns milhões de Deus,so pra passar as ferias no Caribe com umas 5 mulheres diferentes a cada noite e tomando martini todo dia)

conforme a concepção de bondade que tenho,seria muito mais proveitoso que o dinheiro papal fosse distribuído entre os pobres,assim como os meios de produção e a economia planificada,mas deixando este sonho de lado(porque não cabe no assunto do topico)a questão é que as pessoas enrriquecem se forem clerigos importantes na igreja,muitos papas foram corruptos e desleais

a igreja antes dos nobres era mais uma sociedade fraternal,sem preconceitos,quase um comunismo primitivo,então a igreja se acabou
    legions--->Stratovarius

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Discutir esse tipo de coisa não é muito proveitoso, já que a maioria dos ateus (ou pseudo-nerd-queraparecer-ateu, não sei se é o caso de alguém aqui do fórum, mas hão de convir que eles são muitos) se torna "ateu" porque não acredita no Deus cristão, porém, ninguém nunca deu uma explicação plausível para a origem do universo, a não ser a teoria do design inteligente, dizer que tudo que existe (incluindo, como eu já disse em um outro tópico, galáxias, sistemas, e no caso do nosso humilde planetinha, que tem uma perfeita distância, do Sol, que tem uma gravidade perfeita, que tem um satélite natural com órbita e distância perfeitos, inclinação perfeita uma camada protetora e tudo mais que se mudasse muito pouco tornaria a vida IMPOSSÍVEL) foi fruto de uma mera explosão???? Faça me um favor, é no mínimo infantil, vocês preferem acreditar nisso do que no fato de que um ser (não entremos no mérito do Deus católico, imaginemos somente um "projetista") criou tudo de uma forma perfeita, os cientista nem ao menos sabem de o universo é único, ou se existem somente 3 dimensões (vide Teoria das Cordas)se nem Einstein, nem Hawking (um dos maiores físicos do nosso tempo) e nem ninguém consegue provar essa porcariazinha de Teoria do Big Bang, quanto mais vocês, que gostam tanto de encher a boca pra dizer que a Bíblia (ou qualquer livro sagrado) pode ser fruto de uma conspiração mundial. Aí eu pergunto, quantos de vocês já saíram da Terra, como sabem então que é a Terra que orbita o Sol e não o contrário (também pode ser fruto de uma conspiração, então nós, eu também me incluo, simplesmente acreditamos) então porque ridicularizar os "ignorantes" (como dizem vocês) porque não respeitá-los, vocês são tão geniais entendem a origem e todos os mistérios do universo (só que não contam pra ninguém, né???), deixe que nós preenchemos essas lacunas com o NOSSO Deus, se vocês não acreditam tudo bem eu respeito, então respeite-nos também, não porquê escrever "g-zuiz" ou "bíbria", como estão fazendo, você sabe como escreve não sabe??? Sabe que pode ser uma afronta(não pra mim, que não sou tão "fanático") para aqueles que não acreditam... Então pra que fazer, é assim que se iniciam a maioria dos casos de intolerância, que destroem a humanidade , quando um (ou mais homens) se acha tão inteligente que é incapaz de respeitar o próximo, agora, enfim citando nomes me admira, o Locke que é um cara inteligente e pelo que eu me lembre estuda psicologia, faça esse tipo de coisa, enfim, não posso fazer nada, só lamentar esse tipo de atitude...... Todos sabem o quanto o cristianismo é facilmente atacado, porém é claro também que o Big-Bang é muito mais frágil, não estou fugindo da discussão nem nada parecido, até porque se voltar algumas páginas verão que as perguntas que me foram dirigidas foram respondidas, não vou dizer que saberei responder todas, eu sou humano assim como qualquer um, e humildemente afirmo que não conheço NADA, então só me resta crer. Mudando um pouco o discurso, vocês "ó seres evoluídos e de mente aberta" dizem que o ônus da prova é nosso (e eu concordo, só que como já disse não posso provar, então "creio"), e falaram coisas sobre o dragão e blá blá blá.

Então fica pra vocês.
    Afirmo agora que jogaram uma bomba na porta minha casa, e dela surgiu uma ferrari vermelha linda, com 3 loiras peitudas que ficaram apaixonadas por mim, quem acredita???? Pois é, é impossível acreditar que uma explosão gerou isso, mas é tã omais fácil acredita que uma explosão gerou TUDO, né??? Ai, ai........

Mais uma coisa, não diga que Deus (não o Deus cristão, estou falando do "projetista") não existe só porque não são cristãos, eu pessoalmente sou cristão, mas antes de dizer que não existem procurem saber sobre ou outros deuses, talvez um deles te pareça mais "lógico", ou simplesmente aceite que você não tem conhecimento o suficiente para aceitar a ausência ou não dele.
    Você diz que é infantil não acreditar num ser superior ter criado o universo
    Eu lhe digo o oposto, acho ridiculamente infantil inventar seres escrotamente poderosos que estalam os dedos e plim, tudo aparece, tipico de fabulas e contos de fadas, direcionadas para crianças
    Você tambem diz que nem os fisicos mais pwzer conseguem explicar o bigbang, só que até agora eu nao vi UMA PROVA ou UMA EXPLICAÇAO PLAUSIVEL da existencia de Deus
    O Sol girar em torno da Terra? Tipica ideia magnifica de conspiraçao, ja que o Sol é MILHARES de vezes maior que a Terra (da pra saber isso só pelo calor que ele gera), entao é completamente plausivel sua explicaçao, concorda? ¬¬

"Afirmo agora que jogaram uma bomba na porta minha casa, e dela surgiu uma ferrari vermelha linda, com 3 loiras peitudas que ficaram apaixonadas por mim, quem acredita???? Pois é, é impossível acreditar que uma explosão gerou isso, mas é tã omais fácil acredita que uma explosão gerou TUDO, né??? Ai, ai........"

Afirmo agora que um ser superior que ninguem nunca viu e nem provou que existe estalou os dedos, e disso surgiu galaxias inteiras, quem acredita?????
    R: VOCE!
    Pois é, é impossivel acreditar que algo que nao existe provas concretas que ele exista gerou isso, mas é tao mais facil aceitar o que a igreja impoe do que questionar, né??? Ai, ai..............

Publicidade:

Permissões de Postagem