Postado originalmente por
angel of the nightmare
so que eu não vou ficar parado de braços cruzados, para quando morrer ter certeza ¬¬
não vou desperdiçar 1 vida por nada, vo tentar primeiramente ver, "qual minha missão" segundo, o tentar faze-la... tem uma frase muito legal pra isso:
"para que o mal vença, basta o bem nada fazer"
ou seja, se é sua missão, so você consiguira faze-la...
¬¬' missão não quer dizer salvar o mundo, revolucionar um país ou algo assim... sua missão pode simplesmente ser ex:
ser o primeiro namorado de uma minina, que vai te odiar bastante porque você gaiou ela, dai ela recusará N pretendentes, e so vai ficar com 1, que vai ter um filho e esse moleque vai fazer alguma coisa que pode não ser notável, mas continuará a corrente ate que alguem o faça =P
complexo? sim -.- não to pedindo para que entendam, so leiam e discutam comigo... gosto disso ;D
droga se isso for minha missão vou chamar umas 30 garotas de programa e mentir que sou filho de Silvio Santos que assim vou ter mais chances de completar
mas sinceramente,vejo a vida que toda a sociedade leva como um tédio,uma alienação coletiva onde nossos valores são substituidos por consumo e crenças geradas pelo sistema,que cada vez mais nos prende a ele
a igreja ajuda,assim como o espiritismo e algumas outras crenças que pregam a aceitação da vida da maneira que ela nos foi proporcionada,dizendo que Deus "possui um plano para nós",então a pessoa guarda seu fuzil e sua espada e deixa de lutar para melhorar sua vida e dispor da igualdade e espera,sentada em sua sala assistindo missa,que um velho barbudo entre em sua sala e lhe traga a prosperidade
ou seja,a igreja engana as pessoas,fazendo-as deixar de agir conforme suas necessidades e fazendo-as esperar uma suposta missão vinda dos ceús,pelo visto esta missão consiste em doar 10% do salário e comprar cds do padre Marcelo...
respeito sua crença que Deus tenha um plano pra cada um,mas se eu fosse Deus não perderia meu tempo digitando vidas que em nada contribuem,como a minha(ou quem sabe se eu fosse Deus eu não poderia estar lhe dizendo isso,porque eu simplesmente não existiria)
prefiro guiar-me conforme minhas vontades,não deixar nada passar sobre o pretexto de que Deus(que pode existir ou não)têm uma missão pra nós...quantos crentes já não falaram isso e morreram de causas futeis,sem ter feito nada de extraordinário mas,ainda assim,pagando seus 10% todo mês
e mais uma duvida
os católicos acreditam nessas "missões",porque pelo o que eu sei se Deus nos dá o livre arbitro não deveria marcar de nenhuma forma nosso "destino",que conforme minha opinião,é marcado pelo ambiente que vivemos,pela luta de classes e por nossos egos,crenças e valores
meu destino,por exemplo,é crescer,arranjar um serviço comum e mediocre,trabalhar durante a semana,aos sabados ir no shopping aumentar a grana dos donos da nike e do dono do "cine multiplex",aos domingos ir ao parque passear normalmente vendo a vida passar como passam as pessoas meu lado,todas iguais,todas dispensáveis,então volto pra casa,como a mesma comida e a mesma mulher,percebendo cada vez mais que ela e igual e todas as outras,leio as mesmas noticias na net,sempre falando de violência e desigualdade social mas nunca nos mostrando o caminho correto,durmo,acordo segunda e inicio a rotina,tão normal,tão vazia e alienante que dia-após-dia enlouqueço mais,sou destruído interiormente,perco meus ideais de juventude,esqueço o ludismo e o comunismo,passo a votar no PSDB,acreditar na social democracia e nos valores conservadores,achar que sou feliz e ler auto-ajuda para auto confirmar isso...mas não adianta,aos 30~40 sei que hei de sofrer pela mediocridade que são foram e serão meus atos,sem nada que me destaque ou prove que Deus "tenha um plano pra mim"
se tivesse mesmo já seria mais que hora de mostra-lo
mas pelo visto nunca serei o lider comunista/ludista com 10 mulheres e 15 amantes que sempre quis ser:eek: