Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual sua religião?

Votantes
189. Você não pode votar nesta enquete
  • Católico Ativo

18 9,52%
  • Católico Inativo

31 16,40%
  • Evangélico, protestante.....

24 12,70%
  • Judeu

1 0,53%
  • Muçulmano

1 0,53%
  • Espírita

10 5,29%
  • Budista

4 2,12%
  • Magia Negra, Bruxaria, macumba......

4 2,12%
  • Hindu

0 0%
  • Indígena

0 0%
  • Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)

9 4,76%
  • Mórmon

1 0,53%
  • Testemunha de jeová

4 2,12%
  • Ateu (sem credo)

54 28,57%
  • Acredita nun deus próprio

11 5,82%
  • Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)

14 7,41%
  • Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)

3 1,59%
Página 13 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 311121314152363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 843

Tópico: topic oficial de religiao e bem e mal.

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra que Deus enviou profetas pra converter se ele pode converter tudo e todos quando ele quiser, já que ele é o todo-poderoso perfeito?
    E outra coisa: Eu nçao sei te informar de onde veio a energia, mas se eu respondesse ja estaria mais do que provado que Deus nao existe, então sua explicação sobre Deus não valeria nada
    Porque nao fazemos o contrario? Que tal voce responder de onde veio Deus primeiro?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

qual seria a graça, ele deu o livre arbitrio para nós nos convertemos, refletir nossos atos e parar de fazer coisas ruins, todos podem se converter é só querer.........Mas como sei que vc naun vai responder minha pergunta eu nen precisaria saber a sua pergunta, como já falei Deus não se revela em formas mágicas, mas ele desce na terra como o espirito santo em forma de ponmbas, a hóstia que eh o corpo e o sangue de Cristo metaforicamnte.
    Última edição por Tio'Pepa; 22-12-2006 às 17:58.
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por angel of the nightmare
    so que eu não vou ficar parado de braços cruzados, para quando morrer ter certeza ¬¬
    não vou desperdiçar 1 vida por nada, vo tentar primeiramente ver, "qual minha missão" segundo, o tentar faze-la... tem uma frase muito legal pra isso:

"para que o mal vença, basta o bem nada fazer"
    ou seja, se é sua missão, so você consiguira faze-la...

¬¬' missão não quer dizer salvar o mundo, revolucionar um país ou algo assim... sua missão pode simplesmente ser ex:

ser o primeiro namorado de uma minina, que vai te odiar bastante porque você gaiou ela, dai ela recusará N pretendentes, e so vai ficar com 1, que vai ter um filho e esse moleque vai fazer alguma coisa que pode não ser notável, mas continuará a corrente ate que alguem o faça =P

complexo? sim -.- não to pedindo para que entendam, so leiam e discutam comigo... gosto disso ;D
    droga se isso for minha missão vou chamar umas 30 garotas de programa e mentir que sou filho de Silvio Santos que assim vou ter mais chances de completar

mas sinceramente,vejo a vida que toda a sociedade leva como um tédio,uma alienação coletiva onde nossos valores são substituidos por consumo e crenças geradas pelo sistema,que cada vez mais nos prende a ele
    a igreja ajuda,assim como o espiritismo e algumas outras crenças que pregam a aceitação da vida da maneira que ela nos foi proporcionada,dizendo que Deus "possui um plano para nós",então a pessoa guarda seu fuzil e sua espada e deixa de lutar para melhorar sua vida e dispor da igualdade e espera,sentada em sua sala assistindo missa,que um velho barbudo entre em sua sala e lhe traga a prosperidade

ou seja,a igreja engana as pessoas,fazendo-as deixar de agir conforme suas necessidades e fazendo-as esperar uma suposta missão vinda dos ceús,pelo visto esta missão consiste em doar 10% do salário e comprar cds do padre Marcelo...

respeito sua crença que Deus tenha um plano pra cada um,mas se eu fosse Deus não perderia meu tempo digitando vidas que em nada contribuem,como a minha(ou quem sabe se eu fosse Deus eu não poderia estar lhe dizendo isso,porque eu simplesmente não existiria)

prefiro guiar-me conforme minhas vontades,não deixar nada passar sobre o pretexto de que Deus(que pode existir ou não)têm uma missão pra nós...quantos crentes já não falaram isso e morreram de causas futeis,sem ter feito nada de extraordinário mas,ainda assim,pagando seus 10% todo mês

e mais uma duvida
    os católicos acreditam nessas "missões",porque pelo o que eu sei se Deus nos dá o livre arbitro não deveria marcar de nenhuma forma nosso "destino",que conforme minha opinião,é marcado pelo ambiente que vivemos,pela luta de classes e por nossos egos,crenças e valores

meu destino,por exemplo,é crescer,arranjar um serviço comum e mediocre,trabalhar durante a semana,aos sabados ir no shopping aumentar a grana dos donos da nike e do dono do "cine multiplex",aos domingos ir ao parque passear normalmente vendo a vida passar como passam as pessoas meu lado,todas iguais,todas dispensáveis,então volto pra casa,como a mesma comida e a mesma mulher,percebendo cada vez mais que ela e igual e todas as outras,leio as mesmas noticias na net,sempre falando de violência e desigualdade social mas nunca nos mostrando o caminho correto,durmo,acordo segunda e inicio a rotina,tão normal,tão vazia e alienante que dia-após-dia enlouqueço mais,sou destruído interiormente,perco meus ideais de juventude,esqueço o ludismo e o comunismo,passo a votar no PSDB,acreditar na social democracia e nos valores conservadores,achar que sou feliz e ler auto-ajuda para auto confirmar isso...mas não adianta,aos 30~40 sei que hei de sofrer pela mediocridade que são foram e serão meus atos,sem nada que me destaque ou prove que Deus "tenha um plano pra mim"

se tivesse mesmo já seria mais que hora de mostra-lo
    mas pelo visto nunca serei o lider comunista/ludista com 10 mulheres e 15 amantes que sempre quis ser:eek:
    Última edição por Carl Frederich Gauss; 22-12-2006 às 18:01.
    legions--->Stratovarius

Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se ele quisece que todos os "filhos" se salvassem, poderia recorrem a essa medida a qualquer momento

EDIT: Quando alguem morre, apenas "chegou a hora dele"
    Quando alguem faz algo incrivel, consegue o que queria, foi Deus quem o ajudou

Como eu ja disse anteriormente: Deus foi criado pelo homem pra preencher o buraco chamado coragem e o outro chamado auto-confiança, fazendo as pessoas acreditarem que a vida tem um sentido e é justa, mesmo considerando que tudo "está além da compreenção"
    Última edição por _Raptor_; 22-12-2006 às 18:03.

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas pense em nós como aqueles bixinhos virtuais, tamaguchi acho, somos parecidos com isso, Deus nos criou fez nossa descendencia maior que a areia da praia, ele nos cuida, mas se ajeitar tudo de uma vez só que graça sobraria para Deus, ele que que nós se esforcemos pela nossa salvação.

Publicidade:

O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

Banido Avatar de °~Life Ain't A Game~°
    Registro
    22-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Raptor_
    Essa explicaçao de "Deus = Placebo" que você deu é perfeita! Ganhou meu respeito! (que privilegio, aproveita)
    Se eu falar "pega no meu pal que voce vai conseguir" e voce pega no meu pal e consegue, não significa que foi por isso que voce conseguiu

Queria saber se vocês acreditam em destino
    Que Deus ja "programou" tudo que vai acontecer, só basta aguardar
    Eu acredito que nós fazemos nosso destino, a reação depende dos nossos atos, não sou do tipo "se Deus quiser", acho isso muito imbecil
    E voces?
    uaHuhAUhaUHuaHAUU
    ;D
    Eu concordo com você!
    Acho que cada faz o que quiser.
    Se dá uma louca do nada em mim, e eu saio matando todo mundo..
    Isso tava escrito?
    Então ai do nada, eu desisto disso, isso também tava escrito?

Sabe qual a história mais mentirosa que eu já vi?
    A arca de noé!
    Como é possíveL?
    Se Deus é todo poderoso, por que ele simplesmente não acabou com as pessoas ruins, e deixou as boas?
    Por que ele teria que destruir tudo que construiu?
    Se ele quer o bem mesmo, por que ele deixa as pessoas matar?
    Por que ele deixa pessoas numa situação tão ruim (áfrica) e outras tão boas (EUA) ??

Não há uma prova concreta, de que Deus existe..
    Me responda:
    Se Deus criou o homem, e os animais, como que existiram os dinossauros?
    Quem fez os dinossauros?
    O capeta?

A ciência não bate com a lei de Deus, eu prefiro acreditar na ciência, seu argumentos são mais plausíveis.

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como já disse ele só cuidava plenamente de adão e eva mas eles comeraum o fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal e Deus falou que eles deveriam se guiar por eles mesmos, mas Deus escolhia algumas pessoas para ajudar, todos nós podemos ajudar eh soh querer, vcs fazem algo pra ajudar os outros, od inheiro gatado em armas dava pra alimentar toda a população da terra.

já havia esquecido o capeta era um anjo que naun s echamava capeta e sim Lucifer que se revoltou com Deus.
    Última edição por Tio'Pepa; 22-12-2006 às 18:08.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"

Banido Avatar de °~Life Ain't A Game~°
    Registro
    22-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se ele cuidava tanto de Adão e Eva, por que eles comeram 'o fruto do mal', em que Deus estava ocupado?
    Tomando café da manhã?
    ¬¬

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Raptor_
    Se ele quisece que todos os "filhos" se salvassem, poderia recorrem a essa medida a qualquer momento

EDIT: Quando alguem morre, apenas "chegou a hora dele"
    Quando alguem faz algo incrivel, consegue o que queria, foi Deus quem o ajudou

Como eu ja disse anteriormente: Deus foi criado pelo homem pra preencher o buraco chamado coragem e o outro chamado auto-confiança, fazendo as pessoas acreditarem que a vida tem um sentido e é justa, mesmo considerando que tudo "está além da compreenção"
    e esta auto confiança é bem cara,custa 10% do salário da pessoa,e então a pessoa acredita que Deus está com ela e é capaz de conseguir mais na vida,e então mais lucro pro bolso de mr.Marcelo e mr.Rodriguez

vai ver Deus é sadico e gosta de ver os crentes pagando 10% do pouco qu
    e ganham

outra função da igreja é aplacar a furia do povo,impedi-lo de reagir contra a opressão em que vive através do argumento de que estamos aqui,como somos,"pela vontade de Deus" e devemos aceitar isso caso queiramos ir pro céu(que segundo a igreja caotica,é um lugar cheio de viadinhos correndo de um lado pro outro e umas crinaças tocando harpa,suspeito não?)assim os pobres e oprimidos não lutam pela igualdade social,pensando que viverão felizes depois da morte enquanto os ricos irão pro inferno(vai ver é porque os ricos so doam 9% de seus salários)

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa
    como já disse ele só cuidava plenamente de adão e eva mas eles comeraum o fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal e Deus falou que eles deveriam se guiar por eles mesmos, mas Deus escolhia algumas pessoas para ajudar, todos nós podemos ajudar eh soh querer, vcs fazem algo pra ajudar os outros, od inheiro gatado em armas dava pra alimentar toda a população da terra.

já havia esquecido o capeta era um anjo que naun s echamava capeta e sim Lucifer que se revoltou com Deus.
    vai ver o 13 do lucifer estava atrasado,ai ele ficou puto da vida e resolveu se rebelar

e simplesmente ridiculo achar que somos resultado da reprodução da familia de apenas um casal,que já nasceu exatamente igual a nossa especie(vai ver os crânios de outras variedades de humanos primitivos,como erectus e habilis são só fruto da maconha de alguns cientistas)e que este casal em pouquissímo tempo seria capaz de "gerar" 6000000000 de pessoas,além disso não basta falar e sustentar hipoteses sem poder prova-las,pelo o que eu sei podemos provar a descedência do ser humano e do macaco de um ancestral comum,então o "criacionismo" é uma besteira

as armas são necessária para chegar até a paz,as elites não vão doar seus pertences aos pobres e os donos de industrias não vão sacrifica-las em nome da natureza e de nossa chance de recomeçar
    Última edição por Carl Frederich Gauss; 22-12-2006 às 18:18.
    legions--->Stratovarius

Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por °~Life Ain't A Game~°
    uaHuhAUhaUHuaHAUU
    ;D
    Eu concordo com você!
    Acho que cada faz o que quiser.
    Se dá uma louca do nada em mim, e eu saio matando todo mundo..
    Isso tava escrito?
    Então ai do nada, eu desisto disso, isso também tava escrito?

Sabe qual a história mais mentirosa que eu já vi?
    A arca de noé!
    Como é possíveL?
    Se Deus é todo poderoso, por que ele simplesmente não acabou com as pessoas ruins, e deixou as boas?
    Por que ele teria que destruir tudo que construiu?
    Se ele quer o bem mesmo, por que ele deixa as pessoas matar?
    Por que ele deixa pessoas numa situação tão ruim (áfrica) e outras tão boas (EUA) ??

Não há uma prova concreta, de que Deus existe..
    Me responda:
    Se Deus criou o homem, e os animais, como que existiram os dinossauros?
    Quem fez os dinossauros?
    O capeta?

A ciência não bate com a lei de Deus, eu prefiro acreditar na ciência, seu argumentos são mais plausíveis.
    De acordo com Tio'Pepa, "perderia a graça"
    Fala serio, esta mais do que emitido nessa frase que Deus nos fez porque estava entediado?
    O que os africanos fizeram? Nada!
    O que os EUA fizeram? Mataram milhares de pessoas e continuam matando
    "Morreram 1000 soldados americanos"
    É? Que pena, só que cada um deles matou umas 10 pessoas inocentes
    Pra mim, acreditar em Deus é tao incabivel quanto acreditar em papai noel

Publicidade:

Permissões de Postagem