Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual sua religião?

Votantes
189. Você não pode votar nesta enquete
  • Católico Ativo

18 9,52%
  • Católico Inativo

31 16,40%
  • Evangélico, protestante.....

24 12,70%
  • Judeu

1 0,53%
  • Muçulmano

1 0,53%
  • Espírita

10 5,29%
  • Budista

4 2,12%
  • Magia Negra, Bruxaria, macumba......

4 2,12%
  • Hindu

0 0%
  • Indígena

0 0%
  • Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)

9 4,76%
  • Mórmon

1 0,53%
  • Testemunha de jeová

4 2,12%
  • Ateu (sem credo)

54 28,57%
  • Acredita nun deus próprio

11 5,82%
  • Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)

14 7,41%
  • Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)

3 1,59%
Página 12 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 210111213142262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 843

Tópico: topic oficial de religiao e bem e mal.

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por °~Life Ain't A Game~°
    Na boa, daonde você tirou as conclusões de que REALMENTE existe um inferno?
    Sua mãe é católica e a igreja colocou isso na sua cabeça?
    Bem típico!
    Alguém inventa isso, obriga seu filho à acreditar, que fala pra seus amigos, daqui a pouco o mundo todo está acreditando nisso!
    Estranho, não?
    É IMPOSSÍVEL alguém saber, o que acontece depois que nós morremos.
    Alguém inventou isso um dia, pra não ficar com cara de taxo quando alguém o perguntasse.
    Só saberemos mesmo, quando alguém morrer, e contar para a gente.
    ;D
    ja ouviu falar de mediuns que de certa forma "incorporam espiritos?"

PS:. não fiz crisma por livre escolha ... Ooohhh acho que quer dizer que eu não sou 100% católico não é?

apenas acredito em Deus e no que eu digito aqui...

PS:. quando eu tava digitando isso, meu pc travou do nada e so parou depois que eu digitei a ultima palavra... (legal... ) ;D

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Registro
    26-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como eu ja havia postado sobre o mau:

O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado. Destarte é explicado o assim chamado mal metafísico, que não é verdadeiro mal, porquanto não tira aos seres o lhes é devido por natureza. Quanto ao mal físico, que atinge também a perfeição natural dos seres, Agostinho procura justificá-lo mediante um velho argumento, digamos assim, estético: o contraste dos seres contribuiria para a harmonia do conjunto. Mas é esta a parte menos afortunada da doutrina agostiniana do mal.

Quanto ao mal moral, finalmente existe realmente a má vontade que livremente faz o mal; ela, porém, não é causa eficiente, mas deficiente, sendo o mal não-ser. Este não-ser pode unicamente provir do homem, livre e limitado, e não de Deus, que é puro ser e produz unicamente o ser. O mal moral entrou no mundo humano pelo pecado original e atual; por isso, a humanidade foi punida com o sofrimento, físico e moral, além de o ter sido com a perda dos dons gratuitos de Deus. Como se vê, o mal físico tem, deste modo, uma outra explicação mais profunda. Remediou este mal moral a redenção de Cristo, Homem-Deus, que restituiu à humanidade os dons sobrenaturais e a possibilidade do bem moral; mas deixou permanecer o sofrimento, conseqüência do pecado, como meio de purificação e expiação. E a explicação última de tudo isso - do mal moral e de suas conseqüências - estaria no fato de que é mais glorioso para Deus tirar o bem do mal, do que não permitir o mal. Resumindo a doutrina agostiniana a respeito do mal, diremos: o mal é, fundamentalmente, privação de bem (de ser); este bem pode ser não devido (mal metafísico) ou devido (mal físico e moral) a uma determinada natureza; se o bem é devido nasce o verdadeiro problema do mal; a solução deste problema é estética para o mal físico, moral (pecado original e Redenção) para o mal moral (e físico).
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Banido Avatar de °~Life Ain't A Game~°
    Registro
    22-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por angel of the nightmare
    ja ouviu falar de mediuns que de certa forma "incorporam espiritos?"

PS:. não fiz crisma por livre escolha ... Ooohhh acho que quer dizer que eu não sou 100% católico não é?

apenas acredito em Deus e no que eu digito aqui...

PS:. quando eu tava digitando isso, meu pc travou do nada e so parou depois que eu digitei a ultima palavra... (legal... ) ;D
    Já ouvi falar, e não acredito.
    Mano, qualquer ator (sem ironia), pode fazer algo daquele!
    Os caras começam a falar mais grosso (Óóò, veja um vídeo de imitação de cantores, e verá que com treinamento qualquer um pode engrossar/afinar sua voz!), começam à falar nada com nada..
    ¬¬
    Eles são muito safados isso sim!
    Principalmente a igreja Evangélica (não quero ofender ninguém, só vou citar FATOS), eles pedem dinheiro pra caralho dos seus seguidores...
    Já ouviu falar em Mórmon?
    Sabe o que eles pedem?
    Simplesmente 10% DE TUDO QUE VOCÊ TEM, ou seja, se você ganhar 10 milhões na loteria, eles vão exigir 1 milhão!
    Isso é religião, ou é extorsão?
    É por essas e outras que cada dia eu fico mais indignado, e deixo de acreditar nas coisas.
    Eu sou do estilo daquele santo (esqueci o nome) que só acreditava vendo, lembra?
    Se você já fez carequese você lembra!
    Eu fiz catequese (obrigado), minha mãe fez de tudo pra eu seguir a igreja, mas eu não consigO!
    =/
    Um dia talveZ eu seja um seguidor esforçado, QUEM SABEEEEEEE...

Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

PS:. tem uma frase muito legal também:
    "o mal é a ausencia do bem"
    "para haver trevas, é necessário haver luz"
    completando isso dai,
    pra ter trevas, é preciso que algo, ou alguem fique na frente da luz

ou seja, se todos fossem do bem, não haveria mal

o mal seria o afastamento do bem (Pai)
    the test of time?

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por °~Life Ain't A Game~°
    Aee, quero defender alguma coisa.

Minha opinião sobre Deus:
    Não existe.
    Pra mim, Deus foi uma invenção da humanidade, para as pessoas confiar nelas mesmas.
    Sabe aqueles remédios que dão para doentes mentais, que não passa de açucar dentro de uma cápsula, mas você fala para a pessoa que é um remédio muito bom, e ela acaba curando? (Isso acontece com pessoas pertubadas, que o seu subcosciente inventa uma doença, e com um remédio ela acredita estar curada, mas nunca esteve doente)...
    Para mim, Deus é a mesma coisa.
    Alguém estava com medo de fazer alguma coisa, aí outro alguém falou "acredita em Deus, ele te protege", aí o doido foi lá, acreditou em Deus, e conseguiu fazer alguma coisa, achando que foi Deus que ajudou, mas que no fundo no fundo, aquilo que ele conquistou foi fruto do seu próprio esforçO!
    Desculpe os católicos (eu também sou, acredito em Jesus, em várias coisas da bíblia, só não acredito em DEUS), mas essa é a minha opinião.
    Valeu.
    Essa explicaçao de "Deus = Placebo" que você deu é perfeita! Ganhou meu respeito! (que privilegio, aproveita)
    Se eu falar "pega no meu pal que voce vai conseguir" e voce pega no meu pal e consegue, não significa que foi por isso que voce conseguiu

Queria saber se vocês acreditam em destino
    Que Deus ja "programou" tudo que vai acontecer, só basta aguardar
    Eu acredito que nós fazemos nosso destino, a reação depende dos nossos atos, não sou do tipo "se Deus quiser", acho isso muito imbecil
    E voces?

Publicidade:

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus não marca o caminho, se não naun dava o livre arbitrio para nós escolhemos as decisões.

Se não acredita em Deus e acredita em Jesus(filho), contraria Jesus pq ele falou que ninguem acredita no filho se não acredita no pai(Deus). E tambem ninguem chega ao pai se não pelo filho.
    Última edição por Tio'Pepa; 22-12-2006 às 17:36.
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa
    Deus não marca o caminho, se não naun dava o livre arbitrio para nós escolhemos as decisões.

Se não acredita em Deus e acredita em Jesus(filho), contraria Jesus pq ele falou que ninguem acredita no filho se não acredita no pai(Deus). E tambem ninguem chega ao pai se não pelo filho.
    primeiro que pau é com U viu?
    (pro cara emcima do cerero)

segundo, que se ele não quisesse que agente achasse o caminho do mar que nem as tartarugas bebes fazem, ele não teria nos criado pois então seria o mesmo que ele ficasse parado sem nada pra fazer
    the test of time?

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa

Mas pera ae, ele nao da livre arbitrio
    Senao nos poderiamos fazer coisas "ruins"
    Sim, nos podemos fazer coisas ruins, mas seremos punidos com o "inferno" (interprete inferno como algo ruim) ou seja, nao estamos totalmente livres, ele nos manda ao inferno até nos virarmos almas boas, entao ele nos força a virar almas boas? Nao seria muita "liberdade" nesse caso, certo?

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um assaltante também da 2 opções, "Ou obedece ou morre"

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus que que todos os filhos dele se salvam, então ele enviou profetas,Jesus mas ninguen quase se converte, então tem a maneira dura de conversão, ele nos deu o direito de pensar já eh tudo que precisamos.

Esqueceu vc naun respondei minha pergunta: De onte surgiu a energia que criou a terra se sempre esteve ai, eu eu te responde como surgiu Deus mas como vc naun quer saber......

Publicidade:

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"

Permissões de Postagem