eu naum me lembro onde eu escutei isso mas pelo q eu sei, os EUA soh cresceram tanto por causa da 2ª guerra mundial. enquanto os paises estavam em pé de guerra os EUA emprestavam dinhero para eles poderem se ekipar, entao os americanos começaram a cobrar impostos altissimos e foi assim por um longo tempo, todos deviam fortunas para os americanos, assim q se formou essa potencia.
Tah certo, mas incompleto.
Primeiro, os EUA jah foram colonias de exploração, como o Brasil e o Mexico...Mas, tudo mudou quando os fazendeiros do Sul dos EUA quiseram q a economia americana fosse 100% escravagista, a base de escravos, como no Brasil. Mas, os fazendeiros do Norte naum concordavam com isso...então, para decidir qual seria o rumo do país, os lados se enfrentaram, na chamada Guerra Civil americana, ou Guerra da Sucessão...apesar de contar com o apoio da Inglaterra, a favor de q os EUA continuassem uma mera colonia de exploração, os sulistas perderam, e comecaram a chegar os imigrantes, de todo o mundo, para substituir a mão de obra negra...isso eh bom, pq na historia, NENHUM país q usou muito os escravos se tornou rico..fico td sub-
desenvolvido...
Ao contrario governo do Brasil, q dominado pelos donos das fazendas de café, contuinuou a investir soh em agricultura (e se fuderam com isso), os EUA foram na onda da Inglaterra, e entro na Revolução Industrial...
Mas o auge do Imperio Americano, como disse o Hoyt, foi quando ele começou a investir em armamentos, e vender para as potências europeias aliadas....e, no final da guerra, os EUA tinham uma tecnologia militar f*dida, e td os paises ricos da Europa, como França, Inglaterra e Alemanha.....tavam esgotados....eheheh...os gringo num perderam a chance....tomaram o lugar da inglaterra como maior potência da época, e ficaram sendo os donos do mundo, ateh hj.........
Espero ter dado uma contribuição para o topico, apesar de ter ficado grande
Ps: issu q dah i na aula de historia sem sono...acaba aprendendo
Ps2: eu num soh um :118: :118: :118: :118: :118: (CFD)
flws