Bom...Thief tem 2 segundas classes, saum elas:
Assassin->Atira de longe , lança Shurikens(Throwing stars..estrelinha ninja xD)
Bandit->Parece o Arruaceiro(Rogue) no Ragnarok..usa adagas
Qualidades:
"Sin"(como é conhecido o assassin)-->tem um bom atake..bom dano..rápido..vida autinha e tem uma boa eskiva(melhor eskiva do jogo..)
bandit--> tb tem um atak rapido..mas com algumas desvantagens nas skills
Skills:
Sin-->Luck Seven é sua principal skill..atira 2 shurikens de 1 vez..suas outras habilidades saum de suport..mts habilidades boas..em seu 3º job (Hermit,precisa ser lvl 70) ele tem uma skill q faz uma sombra, essa sombra faz a msm coisa q vc, ou seja, se vc der um luck seven q ataka 2 vezes com a sombra ele atak +2 vezes totalizando 4 tiros..e essa luck seven n tem nenhum tima de "dealy", entao vc atira praticamente direto..como diz um amigo meu parece uma "Sub-uzi"
Bandit-->Tem a skill mais forte do jogo , Meso explosion..pode tirar ate 70k de dano..mas essa skill n é pra caçar, so pra usa num boss ou talz..vc taka dinhero no xão e explode ele.Enquanto thief os "semi-bandits" tem apenas uma skill de atak , souble stab, q ataka 2 vezes.Quando virar Bandit vc tem uma skill xamada "Savage Blow" essa skill ataka o alvo 6x, mas a defesa tb é aplicada 6x, ou seja é um dano menor q um atak normal.(dano por hit..mas somando e um pouco maisr q o dano normal)
Obs: pra virar segunda voc. (Sin e Bandit) temq ter lvl 30
Pra virar tercero job (Hermit para Sins e Chief Bandit pra Bandits)
Meso Explosion só no 3º job de bandit..
+- issu ai..eu gosto + de sin...lol eu sou um sin xD
Char: DuduuDude
Serv:Bera
~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sobre sua segunda pergunta....
Se vc for ser Sin temq usar luck Seven se vc for Bandit tem q usar double stab