Bem, galera, é meu primeiro post no forum.. e bem.. entrei mesmo pra perguntar uma coisa.... mais vou ficar aqui por muito tempo ainda..
Criei uma acc de magician....
Estava seguindo um "tutorial" para aproveitar melhor os "pontos" a serem distribuidos....
Estou no LVL 17.. (acabei de evoluir)...
Atribui meu primeiro ponto em magic Claw, agora tenho 1 em magic claw, 1 magic bolt, recorvery full, Increase full....
Estava "calculando" umas coisas pelo calculador de damange do http://www.hidden-street.net/ para ter certeza de umas coisas....
Bem, afinal.. porque usar o magic claw.. pq não o magic bolt...
Ta certo que no final o magic bolt usa uma Spell de 55 enquanto o claw 2x40
Porem.. isso só é vantagem se atingirmos inimigos sem defesa magica... pois se o inimigo tiver defesa magica, a defesa vai ser contada duas vezes tambem.. logo perde toda "vantagem" do ataque...
vou um exemplo....
Meu personagem tem 19 de luck e 105 de Magic Attack(int + equips)..
Isso da usando o magic bolt lvl 1..
Minimum Damage: 14
Maximum Damage: 98
E usando o claw..
Minimum Damage: 8
Maximum Damage: 54
Considerando que são dois hits.. minimo 16 maximo 108...
desse geito é facil preferir o claw.. porem...
Se eu atacar um Green Mushroom, que possui Magic defense igual a 40...
atacariamos no maximo 58 com o bolt.. e com 28 no claw (2x14)....
Claro na pratica nem é bem assim (Fiquei testando atacando os Green Mushroom) ... mais segue esse raciocinio... o maximo que consegui atacando os Green Mushroom com claw foi 42 ... (2x 21) porem a maior parte dos tiros não passava de 2x10 e minimo 2x1... já com o bolt eu chegei a tirar 54... com minimo de 5....
Ou seja... eis aqui minha duvida.. porque todos usam magic claw... se magic bolt é muitooo melhor para inimigos que possuem defesa magica (a maioria)... Considerando o fato inegavel que a defesa do inimigo seria contada duas vezes... e... que o magic bolt consome menos mana.....40% menos em media, ou seja.. a cada 3 ataques com claw vc da 5 com bolt (em leveis mais altos é 3 para 4), colocando no papel de novo... naquela mesma analogia de cima... 3x108=324 (3x10mana) ... e 98x5= 490 (5x6mana)
Edit....
Ah.. antes de mais nada... Wallacy - Magician - Broa..
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

!