Rookgaard, como todos sabem, é uma ilha de novatos criada para eles poderem "aprender" a jogar antes de ir para main, e para vários outros motivos (você nunca se perguntou porque não tem Santa Claus em rook? É lógico, se existisse um em Rook seria possível pegar infinitos presentes com apenas o infímo trabalho de criar chars). Entretanto, ao criar Rookgaard,
a Cip não contava que ela adiquiriria tanta popularidade quanto Mainland.
De inicio, a empresa tentou conter a febre dos Rookers fazendo grandes desvantagens em relação a Mainland, como promoções. Mas os rookers estavam decididos a pegar leveis altos em Rookgaard. Muita gente acha que os rookers ficam em Rookgaard apenas porque não se dão bem em Main, com a quantidade de Pks. Mas não é nada disso. O prazer do rooker de jogar em Rookgaard foi algo que a Cip não conseguiu conter. E podemos ver o reconhecimento da mesma neste update, com três mudanças que beneficiaram em muito os rookers (banco em Rookgaard e contas de banco também, trade channel exclusivo e uma mudança que nem todos perceberam, os NPCs que curam em rook curam apenas de você falar "hi" e restauram sua vida até o amarelo).
Enfim, podemos concluir que Rookgaard tornou-se tão importante quanto Main. Se a Cipsoft nesse momento tirasse Rookgaard do jogo, uma quantidade significativa de jogadores parariam de jogar, imagino.
Isso é realmente espantoso em um jogo. Apesar de todos os desafios de Mainland, as quests e todos aqueles monstros, mesmo que a maioria dos jogadores de Tibia joguem lá, é claro, pelo menos um quarto do número de jogadores de Main (calculo) são rookers.
Criei esse tópico não somente para realçar isso, como também para deixar os usuários do fórum rookers livres para expressar sua opinião.
Porque você é um rooker? O quê te levou a jogar em Rookgaard?
quais são as diferenças entre Rook e Main? Quais são as vantagens de jogar em rook? Falem aqui tudo que vocês tem a dizer![]()
Bom. Eu perguntei, também tenho de responder:
Não vou dizer que prefiro Rookgaard á Main. Para mim eu adoro Rookgaard e adoro Main, gosto dos dois por igual. Jogo dos dois jeitos. Para mim jogar dessas duas formas é como se fosse eu jogar em dois jogos diferentes. Ou dois mundos diferentes. Mainland é cheia de misterios, porém cheia de perigos excitantes. Por outro lado, Rookgaard têm seus mistérios e lendas que até hoje são acreditadas por muitos. E também há uma disputa acirrada nas Rooks de todos os mundos do Tibia por Level, skills. Ainda assim, muitas pessoas jogam em Rook apenas pela simplicidade do local. O motor de jogo em Rookgaard é simples, mas contagiante.
Tanto Rookgaard quanto Main são duas febres distintas. Mas ainda assim, recomendo Rookgaard apenas para aqueles jogadores pacientes que queiram se aventurar de uma outra maneira sem a confusão de Main.
Eu disse minha opinião. Podem dizer as suas.![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação



