Olá a todos.
Gostaria de saber se sou apenas eu que acho isso, ou se há um consenso entre os jogadores, com relação ao equilíbrio entre as vocações (mais especificamente entre knights e paladins com mages).
Desde o update em que o preço das manas fluids e da elevação do tempo de regeneração de mana, o desequilíbrio entre mages e knights e paladinos aumentou muito. Hoje em dia, um mage, com 100k de dinheiro, é capaz de, em poucas horas, fazer mais de 2kk de experiência e ainda ter lucro nos Warlocks, coisa que, para um knight, é impossível no mesmo tempo e, ao fazer 2kk, apresenta prejuízos; paladino, então, nem se fala!
Falta, também, magia para knights, como exura gran. Dizem que seria forçado...mas eu não creio nisso. Não há porque um knight não poder ter exura gran, pois exura está sendo inútil para caçar bichos mais fortes, como wl e até drag. Knight está penando muito, mas muito, com isso.
Em breve, o rank mundial será cheio de mages, apenas. Até o EO, se continuar como está, deixará de ser top, embora seja um excelente jogador, devido às limitações impostas a knight. Paladino, já a muito tempo, deixou de ser uma profissão, pois não tem lugares para caçar (quase todos são estreitos e de difícil locomoção), sem contar que não apresenta muita vida nem mana.
Até a histórica função de knight, que é a de blocar, já está deixando de ser útil, porque um mage já é capaz de solar um demon somente usando magias.
Tenho pelo menos 7 amigos que deixaram de jogar, entre outras coisas, pelo desequilíbrio de profissões. Não tem como um knight competir com um mage justamente. Paladino já não é capaz de competir nem consigo mesmo, infelizmente.
O problema é que, já a 4 updates, a CIP nada fez para corrigir este problema. Talvez, o aumento do custo de mana de magias (por exemplo, exori vis de 20 para 80 de mana) seria uma solução. Ou, então, a redução do custo de mana para magias de paladino e knight. Sempre ouço falar no absurdo da magia Exori ser 4x o level do jogador. E se fosse apenas 2x? Ou mesmo 3? E se criassem novas magias úteis, como exura gran ou uma de ataque mais eficiente que exori? Exura vita de paladino poderia ser de menor custo, bem como a de criar bolts.
Se continuar assim, na minha opinião, não só as pessoas deixaram de jogar tibia (e isso já é fato! Ainda que a CIP, recentemente, tenha divulgado em seu site oficial que o número de personagens tenha aumentado, a verdade é que as pessoas deixam de jogar e, aquelas que iniciam, logo param), como tibia apenas será interessante para aqueles que já são muitoooooo fortes, como os de 200+ (na maioria, sorceres).
Pode parecer inveja minha de mages, mas provo que não. Jogo a 3 anos, e nunca vi tamanho desequilíbrio neste jogo que tanto amo. Bastaria, se for para continuar assim, que, na hora de selecionar profissões, somente haja druid e sorcerer para escolher! Que graça tem jogarmos sabendo que jamais teremos alguma chance de ser top? Ou de chegar próximo a?
Criei esta conta no fórum por ver que algumas pessoas não gostaram do update. Gostaria de saber se, no entender de vocês, a CIP pecou em não corrigir este problema ou o que poderíamos fazer para resolver.
Obrigado a todos!
Segu.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação