Bem primeiramente, parabens mais uma vez por uma boa matéria, gostei bastante, mas enfim, pelo q sei a Prisão de Kazz eh interessantissima, uma ótima area para free accounts uparem lvl, meu irmão rl upou alguns lvls por la, e diz ser um ótimo lugar pra hunts.
Bem, agora quando o assunto eh Hell Gate, conhecido tbm por HG(pelos intimos), ai sim, eu me meto, já q upei muitos lvls lá dentro, e já tive várias ótimas e péssimas experiencias la dentro, talvez a pior d todas foi a minha primeira vez explorando Ab'Dendriel, sabe aquele tipo de player iniciante q resolve: "vou abrir maps" e se esquece de antes ler as placas vindas pelo caminho? pois eh, este foi o meu cas a +/- um ano atraz, em Tenebra. Certo dia não achava cave livre, resolvi então explorar aquela cidade la bem ao norte, que muitos chamam de cidade dos Elfos, conhecida como Ab'dendriel, explorei varias caves, axei algumas ja ocupadas e outras em q quase morri :wscared: , ateh q resolvi descer os andares do pacato dp de Ab, e fui ateh os flats aonde avistei uma escada q dária para os Trolls, uma porta q estava trancada e aparentemente ocupada(pois haviam trolls recentemente mortos, resolvi descer alem, até q avistei aquele corredor e q no final dele hávia uma porta q dáva para um portal,pensei, voltei ao começo do corredor e achei a tal prizão, falei com o npc, desci e resolvi então voltar ao corredor onde havia o portal, pensei q não haveria mal nenhum naquele portal, então entrei na hra em q vi aquele mar de lava já senti, estava no inferno, comecei a mandar msgs a todos, perguntando aonde eu estava, aonde era a saida, mas ninguem sabia me explicar, resolvi então olhar o guia de respawns daki do tibia br, e vi q haviam Giant Spiders, Demon Skeletons, Beholders, e muitas outras criaturas, resolvi então pesquisar cautelozamente, até q encontrei outro player, mexicano no HG, ele me disse q havia um pk, e me munio d runas, para se o pk aparecesse enquanto estavamos juntos, matarmos o tal, felizmente o pk não apareceu, ateh q achei um amigo online q me disse q eu poderia sair dali d duas maneiras, Teleport, ou Dead...há uma terceira maneira, mas ele não soube me explicar =/, consegui então convencer o tal mexicano a me dar teleport e jurei nunca mais por os pés la dentro nem adentrar locais sem antes ler as placas, mesmo assim, algumas semanas dpois outro amigo resolveu levar-me ao Hellgate, alegando ser um ótimo lugar pra upar, e me mostrou o respaw inteiro de lá, cada pedacinho, mundei d mundo, upei, dei retired, voltei e quando voltei não axava mais caves pra Hunt, tive a ideia de ir no Hellgate, foram os 5k mais bem gastos por mim na tal chave do Hellgate, realmente, um ótimo lugar pra upar, foram dolvl 23 o 27 em 4 dias na discada(madrugadas), agora sou premmy e não to indo caçar la, fora q na epoca em q eu ia ninguem conhecia o respaw, e agora sempre tem gent =/, mas se o seu mundo for mundo novo, vale a pena tentar conferir, dica eh(aonde tem + d 4 ghoul tem Bh e DS logo adiante, e aonde tem muitas spiders juntas, logo na subida d um buraco tem a GS =S....espero ter ajudado +X