As Prisões de Tibia
Matéria: Heenett
Como todo lugar, as cidades de tibia também tem prisões. Aquelas instalações que teoricamente prendem os criminosos, e os mantém longe da sociedade, onde não representarão perigo. Teoricamente.
Mas, sem questionar a eficiencia dessas instalações, vamos falar das prisões em si. Porque todas as cidades do continente principal tem as suas prisões. Desde a imensa Thais ou a bela Carlin, até mesmo Kazordoon ou Ab'dendriel. Com seus próprios métodos e principios, cada cidade tem sua própria maneira de lidar com os criminosos.
As Prisões Tradicionais
Exemplo de prisão tradicional: a prisão de Carlin
Primeiramente, temos as prisões tradicionais. Grandes prédios com diversas celas e um ou outro vigia para protegê-las e mantê-las.
Esse tipo de prisão é eficiente para trancafiar criminosos, mas só. Não são muitos aqueles que saem dessas prisões mudados. Mas, de modo geral, não são muitos aqueles que saem dessas prisões. Ou que entram. Enfim.
Prisões desse tipo podem ser vistas em Carlin, Thais e Venore. Como se pode ver, as três cidades tiveram origens Thaianas, logo, esse é o estilo prisional de Thais. Eu visitei essas três prisões e só achei um prisioneiro, em Thais, e ele está lá já faz algum tempo. Mas como eu disse, não vamos questionar a eficiencia das prisões.
A Prisão de Kazordoon: A Ilha Prisão de Dwacatra
Entrada de Dwacatra: a ilha prisão dos anões
A prisão dos anões difere bastante da prisão Thaiana. A prisão dos anões se encontra em um dos subsolos mais profundos de Kazordoon, e fica numa ilha subterrânea. cercada de lava e ligada ao continente por uma ponte com uma sequencia de três portas trancadas e duas pontes.
No caso da prisão de Kazordoon, não existe divisão por celas, os prisioneiros, que são de uma grande variedade que inclui ciclopes, orcs, anoes renegados e criminosos, minotauros, entre outros, são todos jogados na ilha e trancados lá, vigiados por guardas fortemente armados. Lá esses criminosos ficam solitários ou em bandos, e normalmente cavam algumas espécies de tocas, onde ficam mais seguros. A fuga dessa prisão é quase impossível, porque o único caminho é muito bem bloqueado.
Não se sabe que tipo de tratamento os prisioneiros tem, mas se suspeita que eles são deixados lá para morrerem ou se matarem, o que vier primeiro.
A prisão dos Elfos: O Portão para o Inferno
O guardião da prisão elfica, e as celas de confinamento temporário.
Talvez a mais terrível de todas as prisões. É dito que muito antes de Ab'dendriel ser construída, já haviam algumas coisas que existem hoje, como a torre do depot, e o portal que leva para literalmente o portão do inferno: o Hellgate.
Ao que parece, os elfos descobriram a existencia do portal e resolveram usá-lo a seu favor, mais ou menos como um lugar para despojo de prisioneiros. É muito simples: o prisioneiro fica preso em uma das celas ao lado do portal esperando a sua vez, e quando a hora finalmente chega, ele é trancado no corredor e tem uma única saída: o portal.
Apesar de tudo, a chave para o corredor que leva ao portal está a venda para os aventureiros. O elfo que guarda a prisão aparentemente não teme que a chave pode ser mau usada, porque os prisioneiros que são jogados no corredor acabam não ficando lá muito tempo. Aqueles corajosos ou tolos o suficiente adentram o mesmo portal onde são jogados os prisioneiros dos elfos, e apesar de alguns já terem voltado por uma saída desconhecida, esses retornos ainda são raros. Afinal, o Hellgate é algo muito pior que um depósito de prisioneiros: é lar de criaturas muito poderosas, mistérios alucinantes, enigmas perturbadores.
Aqueles poucos que retornaram de lá trouxeram consigo histórias sobre os terríveis mortos vivos que habitam o lugar, sobre poderoso beholder que é conhecido como "O Olho Malévolo", sobre a biblioteca intraduzível, sobre os tesouros inalcançáveis. Bem, é como eu disse: são poucos os que voltam. Não é atoa que os elfos não costumam ter fugitivos.
A entrada para o corredor que leva ao portal: o corredor da morte.
Considerações finais
Existem, é claro, outras prisões espalhadas pelo tibia. Em sua maioria, elas não ficam em lugares onde humanos são bem vindos: temos prisões na cidade dos minotauros, Mintwallin, na catedral que abriga contrabandistas e assassinos, a Dark Cathedral, na fortaleza suprema dos orcs, e em diversos outros lugares.
Algumas dessas prisões guardam prisioneiros, enquanto algumas permanecem vazias. Algumas delas inspiram medo e fascinação, enquanto outras apenas entediam. E, apesar da variedade que existe nas prisões de tibia, uma coisa é certa: por piores ou melhores que pareçam ser, essas prisões podem representar, muitas vezes, algo mais que simples confinamentos de prisioneiros. O que há escondido em Dwacatra? O que é o Hellgate? Quem está preso nas prisões isoladas, com as da Dark Cathedral ou de Mintwallin? Essas são respostas ainda a serem encontradas.
Até mais,
~Heenett
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 






Responder com Citação
:confused: :triste: :wscared: :AANEWbsod


) rules
bem grande, e tem uma plaquinha escrita "Ab'Dendriel", porém as portas ficam trancadas e não dá pra entrar.E parece que lá detro tem uma escada que vai pro andar de cima e outra pro subsolo...Como se chega lá?