Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Dragões De Prata

Banido Avatar de Seya The Knight
    Registro
    07-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dragões De Prata

Bom eu fiz essa história aqui.
    Me de em sugestões para melhorar ela.

Prólogo

Numa pequena e calma chamada Cassante, perdida entre uma floresta escura, vivia um nobre e simples rapaz, seu nome era Atlas, era humilde, era bem alto, possuía um pouco menos de dois metros de altura, cabelos lisos pretos, sua aparência era forte, assim como seu querido e falecido pai Antônio.
    Vivia com sua mãe Luisa, que era uma grande mulher, ainda bem nova, linda.Sua casa era modesta, bem arrumada, pois Luisa sempre a arrumava a casa.
    Seu pai já tinha falecido a muito tempo, quando Atlas ainda era um pequeno bebe, sua mãe dizia a ele que era um homem muito respeitado na região, um honrado cavaleiro.
    Perto daquela vila, existia um grande castelo, seu pai já havia servido o exercito do rei Mateus, este que pessoa bem velha, cabelos brancos, era de aparência frágil, uma boa pessoa.
    A quilômetros dali havia um outro reino, porém esse ao contrário do primeiro, era um reino de maldade sem fim, que queria apenas poder e dominar o mundo.
    Atlas acabado de completar dezoito anos, queria entrar no exercito do rei Mateus, para ser como seu pai.Mas primeiro ele tinha que passar pelos testes de treinamento.
    Já no outro reino o rei era chamado Jaz, que era uma pessoa horrível, não gostava de ninguém.Só pensava em si mesmo, era alto, não tão forte como Atlas, diziam que ele era um poderoso feiticeiro, queira dominar o mundo, transformar as pessoas em escravas para ele.
    Enquanto isso Atlas está saindo de sua vila, indo em direção ao castelo de Mateus, para poder servir seu exercito como seu pai.

STK

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Seya The Knight; 02-12-2006 às 19:14.

Registro
    15-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Seya The Knight
    Numa pequena vila e calma chamada Cassante,
    Ahn?

Não seria...

Numa pequena e calma vila chamada Cassante,...
    Vivia com sua mãe Luisa, que era uma grande mulher, ainda era bem nova, linda.
    ...grande mulher, ainda bem nova...
    Tire o "era", fica repetitivo..

Sua casa era modesta, bem arrumada, pois Luisa sempre a arrumava.
    Ficou repetitivo de novo, retire "casa" do fim da frase.

Seu pai já tinha falecido a muito tempo, ainda ele era um pequeno bebe,
    ...falecido a muito tempo, quando Atlas ainda era...
    Dá a entender que o pai era pequeno quando morreu, o que seria impossivel.

Mateus, que era uma pessoa bem velha,
    ...Mateus, este que...
    Dê a entender que a descrição era de Mateus.

A quilômetros dali vivia um outro reino,
    Reinos não vivem, existem!

Portanto...

...havia um outro...
    porém esse, ao contrário do primeiro...
    Atlas, que havia acabado de completar dezoito anos, queria entrar no exercito do rei Mateus...
    Mais
    Mas
    Já no outro reino o rei de lá chamado Jaz
    Já no outro reino o rei era chamado de Jaz...
    que era uma pessoa horrível, não gostava de ninguém, só pensava em si mesmo, era alto, não tão forte como Atlas, diziam que ele era um poderoso feiticeiro, queira dominar o mundo, transformar as pessoas em escravas para ele.
    Separe as idéias em frases diferente, separadas por Pontos, não por virgulas... Por exemplo, você não precisa descrever as caracteristicas psicologicas da personagem na mesma frase que descreve as fisicas.

Enquanto isso
    Desculpa, mas enquanto o que? O que está acontencendo enquanto ele vai em direção ao Castelo??

Bom, sua história começa com um Prólogo que descreve o bem e o Mal, e isso dá uma idéia de que o que vem a seguir é uma briga entre eles. Ou seja, clichê.

Ok, eu não sou muito de ligar para clichês, desde que eles não sejam aquela cópia repassada xxxxx vezes de outras histórias, cujo o fim é sempre previsivel.

E eu espero que o seu caso não seja esse! Senão sua história não irá atrair leitores.

Bom, quanto ao texto, tente descrever melhor os ambientes, para que nós possaos saber direito aonde ele se situa, etc... Quanto a Personagem principal, tente descreve-la de forma mais calma, sem juntar um bolo de caracteristicas na mesma frase... E personagens secundarias podem ser descritas nos cápitulos, não é necessário começar a história conhecendo todos as personagens!

Bom, de resto, sem muito o que falar, eu adoro histórias com esse teor medieval...

É isso!

PS: Eu não corrigi todos os erros que vi, apenas os que considerei mais gritantes.
    Última edição por Chazys; 02-12-2006 às 19:05.
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    02-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, creio que a Chazys já tenha citado erros o bastante para que voce trabalhe em cima, deste prólogo.

Bom, vou entrar em outro ponto de critica, o cliche

Sabe aquelas historias, onde o bem sempre luta contra o mal, e vence, ou que um vilão peverso, mata os pais de uma pobre criança, que jura vingança e depois virá um nobre cavaleiro o mata o vilão? ou até mesmo aquelas que o garoto se apaixona por uma menina, e eles vivem felizes para sempre? Bom, isto é cliche!

Sua historia se enquadra mais no ponto da eterna luta entre o bem e o mal, tente mudar histo! Deixe sua historia realmente interessante, para que prenda o leitor até o final. E quer uma dica? Sempre que puder, de uma reviravolta na historia, isso tira completamente o cliche!

E também, tente descrever mais, tua historia não teve praticalmente descição alguma, não descreveu o cenario, não descreveu o personagem, não descrever se quer suas armas ou armaduras. Aposto que se descrever seus personagens o cenario, as lutas, as açoes e as afeições dos personagens, tua historia ficará ótima!

Pense em tudo isto que eu lhe disse, se conseguir melhorar isso, já será um grande passo dado em sua jornada como escritor de fórum ;D

Sem mais, Draco

Registro
    07-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelas dicas.
    Aqui vai o 1º Capitulo.
    Postem os erros de ortografia, meu Word não ta pegando.Sorry

1º Capitulo - Seu Treinamento

Atlas sai de sua casa, despede-se de sua mãe.
    Saiu com sua mochila nas costas, suas roupas eram velhas, parecia um mendigo.

Depois de horas, ele chega finalmente no castelo de Mateus, era um castelo enorme, cheio de torres, o portão era gigante e era todo pintado de azul. No portão do castelo se encontrava um guarda, possuía uma forte e pesada armadura.

- O que desejas meu jovem?
    -Eu vim aqui para se tornar um grande cavaleiro.Gostaria de fazer um teste.
    O guarda manda ele entrar, chama um cavaleiro mais experiente para treinar Atlas.

O nome do cavaleiro era Heitor, era loiro, físico forte, cabelos grandes e encaracolados.
    -Bom eu te lê ensinarei como manejar uma espada.
    Eles saíram do castelo e foram para um campo aberto.
    -Aqui será aonde treinaremos..
    Heitor da a espada para Atlas, ele nem consegue segura direito, tenta levanta lá, sem querer ele derruba em cima de Heitor e fere levemente no braço direito.

-Menino, como ousas fazer isso?
    -Me desculpe senhor, foi sem querer.
    -Sem querer?
    Heitor pega o Atlas pelo braço, leva ele para o castelo, e atirá-lo na prisão.
    -Que injustiça, foi sem querer.

Heitor nem se ligou e se retirou do lugar.
    Atlas olha para o chão e começa a chorar.

Registro
    07-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1º Meu Word nao ta fufanfo ainda, corrijam meus erros por favor.
    2º Me deêm sugestões.
    3º Colocarei os perfil dos personagens que aparecerão neste capitulo

Nome : Hiriki
    Característica I : Possuía 1.73 de altura, 75 Kg, cabelo ruivo, estatura media forte.
    Característica II : Era uma pessoa paciente, sem medo de nada, gostava de ler, fazer exerceis, era ágil, esperto.
    Roupas : Tinha uma balsa azul, calças rasgadas cinzas, botas.

Nome : Anakin
    Idade 71
    Características I : Possuía 1.67 de altura, 65 kg, cabelos grisalhos, estatura já meio fraca
    por causa da idade.
    Características II : Era uma pessoa de respeito, era praticamente um sábio, gostava de meditar.
    Roupas : Possuía roupa de um monge.

Capitulo 2º Liberdade

Atlas está trancado numa prisão suja e escura, sem ninguém junto a ele, sozinho começa a chorar. Passasse horas, até que surge um guardo do castelo, da lê comida, abre a cela e fala.

-Garoto, eu vi seu treinamento, você não fez nada há ele mesmo, isso foi muito injusto, te tirarei você desse terrível lugar.
    Ele agradece muito ao guarda, que abre a cela, e leva até a porta do final do castelo, já era de noite, não havia ninguém acordado, só ele.
    -Pronto garoto está livre.
    -Obrigado senhor, mais e agora? O que vão falar de eu ter fugido?
    -Ninguém saberá disso, eu darei um jeito, falarei que você morreu de fome durante a noite, e te levei aos lobos da floresta.Agora vá.

Então Atlas sai do castelo, ele entra numa floresta escura e sombria, com vários animais, ele começa ater medo, ouve sons, vai caminhando, cada vez com mais medo, ate que ele encontra uma pessoa, se assusta .
    -Quem é você?
    -Sou Hiriki, sou um jovem guerreiro, discípulo de Anakin, e agora quem é você?
    -Eu me chamo Atlas, eu estou perdido nessa floresta, você pode me ajudar?

Hiriki era um jovem, guerreiro, não possuía uma forte estatura, mais era bem ágil, ele levou Atlas para sua casa,era um lugar humilde, no meio da floresta,era feita de madeiras,chegando lá, lê deu um pouco de comida.
    .
    -Toma e coma, hoje você ira dormir na minha casa. Amanhã pensarei a respeito de você, se continuara morando comigo
    Atlas agradece Hiriki pela ajuda.

Na manha seguinte, os dois acórdãos.
    -Hoje te levarei num lugar, será muito bom para você.
    Eles comem um pouco, eles saíram da cabana, e começaram a andar pela floresta., cheia de arvores, cerrados.Chegaram num lugar igual um templo.
    -Chegamos Atlas.Lê-te apresentarei seu mestre.
    -Mestre? Como assim?
    Hiriki explica para Atlas ser um bom guerreiro terá que treinar bastante, então sugere para ele ter um mestre para o treino.Seu mestre será o Anakin.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Passasse horas
    Mais exato seria "passam-se"...

guardo do castelo
    Guarda?¿

da lê
    Dá-lhe

acórdãos
    Acordam

...

Tipo, o pior na história á a escrita. Muitos, mas muitos memso, erros de ortografia, digitação, concordância, tempo... É melhor você esperar seu Word voltar a funcionar, por que se continuar à colocar textos escritos dessa maneira, ninguém vai ler mesmo...

Claro que tmb não é só isso...
    Vc não detalha muita coisa, como os fatos decorridos: Ele saiu da prisão, foi pra floresta e do nada achou uma pessoa. E essa pessoa, um completo estranho, o leva para casa, e depois já pensa até na moradia dele e em seguida o arruma um "mestre" ^.-...

Meio sem noção...

Dard*

Permissões de Postagem