Postado originalmente por
Fredaum
mudar mundos pvp para non, estranho, imagina o cara la, pego level 100, porra, massa... e curte provoca guerra e não sei o q, ai do nada vira non ?? sem chance né
concordo que a programação pode não seguir o melhor planejamento possível, mas cara, pensa um poquinho, o tanto de coisa, se vc leva um hit, o tanto de coisa que não ta envolvido, nunca vi runescape mas eh dificil imagina a complexidade, imagina um cenário, onde qq jogador que fizer alguma alteração, essa alteração aparece em tempo real para os outros, subir hp e mp, calcular hits de magias, os npcs que respondem a uma palavra dirente, e se vc ja fez uma quest x ele busca no banco de dados e ja mostra instantaneamente, eh um jogo altamente complexo... os lag se dão em maioria por sobrecarga nos servers e links dos hosters... colocar mais mundos exigiria mais servers, e mais manutenção, se ja eh precaria imagina mais...
poderia ajudar balanceando os players, fora isso em nada
Te garanto que a implementação de codigo em java é muito mas facil que em C. Agora implementar tudo isso que tem no tibia pra java , ai seria uma mão de obra danada .Agora falo uma coisa qualquer coisa que tem no tibia normal pode ser implementado em java , e ainda se a Cip quizer pode fazer mas atualizações do que 2 por ano.
Não sei se vc ja procurou por runescape no wikipedia , mas ai fala , (pelomenos o que eu li uma vez) que eles fazem a atualização toda segunda feria , quer dizer , o tempo que eles gastam em programar em C eles poderiam fazer muitas atualizaçoes no tibia se tivesse feito em java.Outro detalhe interesante é que a linguagem java é muito pareçido com a linguagem C , tirando alguns detalhes que são propiamente caracteristicas da linguagem em si , por exemplo se vc entende de programação em C tem o comando "goto" ja em java não tem esse tipo de programação.(E so um exemplo)
A manutenção olhando pelo jogo runescape pareçe ser mas facil do que a manutenção que a Cip faz no tibia.
Bom isso é claro tudo dependeria da Cip em investir nessa parte de programação da pra fazer as mesmas coisas que temos no tibia normal para java.Claro agora o projeto ja ta grande demais pra mecher nele , imagine passar todas as P.As , tudo quando é coisa itens ,etc.Em relação a parte grafica e os desenhos era so eles usarem a mesmas coisas que ja tão prontas , o unico problema mesmo seria a codificação do jogo.Eles não iriam criar tudo do 0 ja que eles tem a base principal.

Postado originalmente por
Flouler
e vc acha que é so os non-pvp que ta com lag isso é quase todos servers, deveria lançar mais sim pvp não é so non-pvp que fica lotado e tambem non-pvp é o cumolo a cip ja encerrou o ano, esse ano acho que não vai sair mais mas pode sair em janeiro ou fevereiro e eu estarei aki esperando uma nova chance no tibia vou esperar até janeiro se não sair vida nova e bye tibia pra sempre...
Não sei mas pareçe que non-pvp ta pior ta sempre batendo 950 ou mas em mundos non-pvp ta horrivel , as vezes fico reparando bate 953 em Astera e tento me logar , e como todo mundo ja sabe apareçe aquela mensagemzinha de erro que não pode se conectar por causa do servidor.
Tb acho que a Cip depois desse update de natal ta meio relaxada , acho que a grana ta entrando demais nos bolsos deles e a qualidade ta caindo do jogo.
Ate gostei do update mas teve tantas falhas tantas coisas ruins no jogo que puts não da nem pra jogar direito.
Com isso tou jogando jogo concorente , não vou postar o link mas o jogo que eu jogo é de rpg porem feito em flash é o ballteon , tem um link dentro da pagina deles pra outro jogo fabele alguma coisa que não lembro do jogo , bem mas divertido e não tem essa forme de pegar lvl direto. ^^