Angra era a banda perfeita!
A harmonia era muito boa... Todos os Cds, sempre inovando, não acho q eles sejam iguais, realmente perdemos algo fantástico no cenário melodico quando o André, Mariutti e Confessori resolveram abandonar o AngrA.
O novo AngrA também é muito bom, o Rebirth é bom ,mas o novo AngrA é muito virtuosista, é muito "vejam como sei tocar", culpa do Kiko retardado, toca mto, mas até exagera, esse é o problema. O Edu, que é um ótimo vocalista, muitas vezes se preocupa demais em como a voz dele vai sair na gravação e esquece de por o sentimento na música. Isso mudou um pouco no Temple of Shadows, a banda está um pouco mais à vontade e menos virtuosista. O Temple é fantastico, eles estão evoluindo...
Agora Shaman também é muito bom, o Ritual foi praticamente perfeito. Agora é esperar o novo cd p´ra ver se eles tbm vão continuar a evoluir...
Agora, as duas bandas ficaram ótimas, isso foi o lado bom do Angra ter "acabado", ganhamos outras "duas" bandas.
E aproveito p´ra deixar aqui o quanto eu adimiro dois músicos dessas bandas: André Matos e Rafael Bittencourt, eles são fantásticos, e as "almas de suas respectivas atuais bandas...
Ei maninho!!!(golden fox) Também não é assim!!! Como acabei de dizer da minha admiração pelo Bittencourt... ele ainda é do Angra... E eu gosto da voz do Edu... (apesar de preferir o André)
E eu só insisti em fazer esse coment até um pouco parecido com o seu, pq ele já tá pronto a mais de meia hora, mas só agora consegui postar...