Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Futuro Nano

Registro
    23-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Futuro Nano

bem... a um tempo atras acabei me interessando por varios meios sobre nanotecnologia, vasculhei o maximo que pude livros e artigos de jornais, sendo que se trata um assunto recente e ainda não mto divulgado... ai vai a introdução do rp, pode ser que esse rp nao agrade a todos

Introdução

A simples idéia que o nosso mundo esta em permanente evolução é um lugar-comum. Se pudéssemos compreender o real significado da evolução, imaginaríamos um mundo em que todas as espécies vivas mudariam a cada instante em reação a cada outra. Comunidades inteiras de organismos estão nascendo e perecendo, são mudanças irreversíveis. Resultando em um mundo em que todas as ações humanas necessariamente possuem efeitos incertos. A biosfera é tão complexa que não há meios de saber com antecedência as conseqüências de todos nossos atos.
    Sempre achamos que sabemos o que estamos fazendo. Nós acreditamos nisso. Não nos damos ao gosto de que já erramos anteriormente, conseqüentemente podemos errar no futuro. Ao invés disso, cada nova linhagem descarta os erros anteriores como sendo resultado de mentes menos capacitadas, em seguida confiantemente cometendo outra vez os mesmos erros.

Século XXI. A evolução tende a seguir três caminhos, nanotecnologia, biotecnologia e tecnologia da computação. Os três trilham algo em comum, é a capacidade de liberar entidades auto-replicante* no meio ambiente.
    A nanotecnologia é a mais recente entre as três, e conseqüente, a mais radical. Essa perícia tende a criar maquinas extremamente pequenas. Essas maquinas seriam aproximadamente 1000 vezes menor que o diâmetro de um cabelo humano. Estudiosos acreditam que essas microscópicas maquinas proporcionarão de tudo, desde componentes para computadores a tratamentos médicos e para novas armas de guerra. Nos últimos anos o governo dos Estados Unidos gastou um bilhão de dólares em nanotecnologia.
    Produtos há muito tempo previsto começaram aparecer. Em 2002, uma empresa fabricava curativos de nanocristais com propriedades antiinflamatórias e antibióticas. Em 1980, um artigo da NASA discutia diversos métodos pelos quais tais maquinas podiam ser feitas. Dois grandes cientistas levaram a questão a sério:

“Dentro de cinqüenta a cem anos, provavelmente uma nova classe de organismos surgira. Esses organismos serão artificiais no sentido que terão sido originalmente projetados por seres humanos. Entretanto, eles se reproduzirão e “evoluirão” em algo diferente de sua forma original; serão “vivos” sob qualquer definição razoável da palavra. Tais organismos evoluirão de uma maneira fundamentalmente diferente... A velocidade... será extremamente rápida... O impacto sobre a humanidade e a biosfera pode ser enorme, maior do que a revolução industrial, armas nucleares ou poluição ambiental. Temos que tomar providencias agora para nortear surgimento de organismos artificiais...”.**

“Há muitas pessoas. Inclusive eu mesmo, que se sentem totalmente desconfortáveis em relação às conseqüências desta tecnologia para o futuro. Estamos falando em mudar tantas coisas que o risco de a sociedade lidar mal com isso pela falta de preparo é muito grande”.***

Tais façanhas estão provavelmente a décadas de distancia no futuro. Se tal objetivo for alcançado, espero que tenhamos estabelecido mecanismos internacionais de controle de tecnologias auto-reprodutivas. O homem já aprendeu a tratar criadores de vírus de computador há vinte anos.
    Pode ser que naturalmente, é possível que não estabeleçamos controle. Se isso ocorrer, pode ser difícil prever as conseqüências.
    ----------------~~--~~-------------------
    *se auto reproduzem
    ** Farmer, J. Doyne e Alletta d'A Belin, "Vida Artificial" 1992
    ***K. Eric Drexler, "Introdução a Nanotecnologia" 1995

bah ta ai, se tdo acontecer como eu planejo, nao sera de fato um rp grande, tratara de apenas um objetivo e ate o natal deve acabar ^^

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por cronus0590; 22-10-2006 às 23:21.

Registro
    26-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, tudo que tem relação com tecnologia me interessa, mas eu acho que esse não é o lugar certo para postar esse tipo de coisa sabe. Eu acho estranho, acredito que este fórum deveria ser apenas para histórias de tibia. Isso que você escreveu é um roleplay? Me desculpe se eu estiver errado, mas para mim isso é uma reportagem. Não sei se estou certo sobre o conceito de roleplay, mas por inquanto eu vou ficar quieto. Vou freqüentar mais este fórum, me familiarizar mais (sou novo por aqui), mas pretendo criar um tópico sobre este assunto e talvez um roleplay que me veio a cabeça na época que eu li sobre a Sword of Fury em Rookgard.

Elizio
    Última edição por eliziooo; 21-10-2006 às 00:23.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, parece mesmo um "documentário", sei lá ;p..

Mas eu gostei, fiquei curioso pra ver como vai ser isso...

Citação Postado originalmente por eliziooo
    Bom, tudo que tem relação com tecnologia me interessa, mas eu acho que esse não é o lugar certo para postar esse tipo de coisa sabe. Eu acho estranho, acredito que este fórum deveria ser apenas para histórias de tibia. Isso que você escreveu é um roleplay? Me desculpe se eu estiver errado, mas para mim isso é uma reportagem. Não sei se estou certo sobre o conceito de roleplay, mas por inquanto eu vou ficar quieto. Vou freqüentar mais este fórum, me familiarizar mais (sou novo por aqui), mas pretendo criar um tópico sobre este assunto e talvez um roleplay que me veio a cabeça na época que eu li sobre a Sword of Fury em Rookgard.

Elizio
    Aqui se escreve o que quiser, oras bolas...

Dard*

Registro
    02-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

um rp, não precisa se apenas sobre tibia, pode ser sobre qualquer coisa!!!
    concordo com os dois, documentario plx! =D
    mas como sei que é apenas uma introdução, estou aki aguardando a saida do proximo cap...

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dard Drak
    Aqui se escreve o que quiser, oras bolas...

Dard*
    Ah é? Achava que o lugar pra escrever o que quiser era no off-topic ^^

E esse capítulo, não sai não?

Elizio

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    23-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Post Dia Um

Vida Cotidiana

Dia Um 18:14

Enquanto eu entrava pela porta da frente de minha casa, meu celular tocou, enfiando a mão no bolso e olhando no visor para ver de quem era a ligação. Era Julia.

- Alô. Querida? Eu disse em um tom alegre.

- Oi amor... Desculpe-me, mas não poderei estar no jantar como havia prometido. Ainda anda muito corrido meu serviço; prometo que chegarei assim que puder.

Lá me vinha ela novamente, era há segunda semana que ela chegava tarde. Sempre com sua desculpa do trabalho, não sabia ao certo, mas de alguma forma eu achava que ela estava me escondendo algo.

- OK. Então deixe que eu faço o jantar. Se cui...

Ela já havia me cortado as palavras rapidamente, com uma certa pressa.

- Obrigado querido. Ate mais tarde, estou cheia de serviços. Mande um beijo para as crianças. Beijos.

Quando eu fechava o celular Jimmy entrou correndo pela porta esbarrando em mim, me fazendo quase derrubar o celular no chão. Em seguida Lílian veio correndo e parou atrás de mim.

- Pai! Fala para ele me devolver.

Aqui estava eu novamente, presenciando uma briga de irmãos, uma rotina que era diária em minha “nova” vida.

- O que foi dessa vez Lílian?

- Pai! Ele mexeu na minha bolsa de escola...

- Lílian ta namorando! Namorando!

Ali estava dois de meus três filhos. Jimmy sempre tinha o costume de irritar sua irmã, às vezes corria pela casa com os sutiãs que ela começara usar. Ainda por cima ela não era fácil de se lidar, acho que a ausência da mãe estava fazendo falta para ela, anda um pouco nervosinha.

- Sua nervosinha.

Eu me perdia nos pensamentos enquanto eles discutiam, me lembrava quando Jimmy nasceu, Lílian estava com seus três anos de idade, sentia um enorme ciúme do irmão no começo, as feições de ambos lembravam Julia, cabelo negro e rosto fino.

- Jimmy, seja lá o que for que você tenha pegado de sua irmã devolva agora mesmo pelo amor de Deus. Disse em um tom sério, mostrando firmeza em minhas palavras.

- Devolva meu papel agora.

Jimmy abaixou a cabeça e devolveu um pequeno papel dobrado para a mão de Lílian gentilmente.

- Agora peça desculpa para sua irmã. Não elevei mais minha voz por que seria um tanto constrangedor e injusto com ele.

- Ah! Ta bom... Me Desculpe.

Virei para Lílian a tempo de ver ela mostrando a língua para Jimmy enquanto ele pedia desculpa.

- Agora você mocinha.

- Mas pai! – Lancei um olhar serio para ela – Descul...Pa.

Sem dizer mais nada, passei pela sala, e entrei na primeira porta do corredor. O quarto estava escuro, mas não acendi a luz, caminhei ate chegar ao lado do berço. Amanda dormia. Poderia fazer a janta sem problemas.

Fiz algo simples e rápido, as crianças reclamavam de fome. Quando lhes disse que a mãe deles não viria cedo, não me encheram de perguntas, acho que já estavam se acostumando com o fato da ausência da mãe.

O jantar ocorreu calmamente, exceto quando Amanda começou chorar. Estava com fome. Uma papinha de banana resolveu a situação. Depois de cansa-la brincando com ela de aviãozinho. Dormiu rapidamente quando a coloquei no berço e lhe dei um beijo em sua pequena testa.

Jimmy havia terminado seus deveres de casa. Como Lílian
    estava começando sua adolescência em seus 13 anos. Ela podia ficar acordada ate as 22:00. Sem mais o que fazer decidi não esperar Julia, tomei um banho longo e refrescante. Enquanto escovava meus dentes em frente ao espelho, foi então que reparei o quanto eu havia mudado; meu corpo estava de certa forma ficando fora de forma, minha barriga estava começando a inchar. De qualquer forma, não havia nada em que eu podia fazer nessa pequena cidade, agora já devia fazer quatro meses que eu não trabalhava.

Deitei-me na cama, dei uma ultima olhada para o relógio, já era quase meia noite. Nada de Julia aparecer. Eu andava preocupado, será que ela esta me traindo, andávamos muito distante ultimamente. O sono começou a pesar, acabei adormecendo.

Dei uma leve abertura nos olhos, vi o escuro corredor que ligava os quartos, escutei a porta se fechar em um dos quartos, então vi que era Julia, devia ter ido ver a nossa pequena. Ela me parecia camuflada no meio da escuridão, era difícil reconhecer sua face, devia estar escuro demais. Entrou no quarto e foi direto para o banheiro. Não sei por que, mas todas as noites em que ela chegava, tomava banho. Esse costume havia começado desde que começou a ficar mais tarde na empresa. Poderia... De certa forma, estar tendo um caso mesmo? Tentando apagar os vestígios de outro homem se lavando? Será que o fato de eu ter virado um “homem de casa” não lhe agradava? Minha desconfiança era quase certeira.

O banho dela foi demorado ou não sei se é porque eu estava praticamente dormindo.

Ela terminou de se banhar, quando se deitou ao meu lado, vi seu rosto sobre o travesseiro olhando para mim, e deu um leve sorriso expondo os dentes brancos. Como ela estava linda, seu rosto parecia estar tão definido, sua boca. Senti vontade de me levantar e beija-la, mas tamanho era minhas duvidas, e cansaço. Demorei-me a adormecer novamente com a preocupação de Julia estar me traindo.
    ~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~

bah, decidi fazer em primeira pessoa, achei que seria de grande importancia o modo de ver, e o sentimentalismo da personagem principal... alem do mais raramente faço algo em primeira pessoa....
    a historia inda ta no começo, achei importante dividir em dias a historia devido ao processo de rapida evolução... sendo que a historia não passara de 10 dias, logo logo Dia 2
    Última edição por cronus0590; 30-10-2006 às 15:21.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Coitado do cara, pode estar sendo chifrado =/...

Tirando umas partes que você repete as mesmas palavras numa mesma frase, eu gostei, passou bem o papel de "dono de casa" do cara XD...

Dard*

Registro
    02-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cap sem muita ação...
    mais gostei dele, sera que o coitado esta sendo chifrado???
    ansioso pelo proximo cap...
    Go Go GO =D

Permissões de Postagem