bem... a um tempo atras acabei me interessando por varios meios sobre nanotecnologia, vasculhei o maximo que pude livros e artigos de jornais, sendo que se trata um assunto recente e ainda não mto divulgado... ai vai a introdução do rp, pode ser que esse rp nao agrade a todos
Introdução
A simples idéia que o nosso mundo esta em permanente evolução é um lugar-comum. Se pudéssemos compreender o real significado da evolução, imaginaríamos um mundo em que todas as espécies vivas mudariam a cada instante em reação a cada outra. Comunidades inteiras de organismos estão nascendo e perecendo, são mudanças irreversíveis. Resultando em um mundo em que todas as ações humanas necessariamente possuem efeitos incertos. A biosfera é tão complexa que não há meios de saber com antecedência as conseqüências de todos nossos atos.
Sempre achamos que sabemos o que estamos fazendo. Nós acreditamos nisso. Não nos damos ao gosto de que já erramos anteriormente, conseqüentemente podemos errar no futuro. Ao invés disso, cada nova linhagem descarta os erros anteriores como sendo resultado de mentes menos capacitadas, em seguida confiantemente cometendo outra vez os mesmos erros.
Século XXI. A evolução tende a seguir três caminhos, nanotecnologia, biotecnologia e tecnologia da computação. Os três trilham algo em comum, é a capacidade de liberar entidades auto-replicante* no meio ambiente.
A nanotecnologia é a mais recente entre as três, e conseqüente, a mais radical. Essa perícia tende a criar maquinas extremamente pequenas. Essas maquinas seriam aproximadamente 1000 vezes menor que o diâmetro de um cabelo humano. Estudiosos acreditam que essas microscópicas maquinas proporcionarão de tudo, desde componentes para computadores a tratamentos médicos e para novas armas de guerra. Nos últimos anos o governo dos Estados Unidos gastou um bilhão de dólares em nanotecnologia.
Produtos há muito tempo previsto começaram aparecer. Em 2002, uma empresa fabricava curativos de nanocristais com propriedades antiinflamatórias e antibióticas. Em 1980, um artigo da NASA discutia diversos métodos pelos quais tais maquinas podiam ser feitas. Dois grandes cientistas levaram a questão a sério:
“Dentro de cinqüenta a cem anos, provavelmente uma nova classe de organismos surgira. Esses organismos serão artificiais no sentido que terão sido originalmente projetados por seres humanos. Entretanto, eles se reproduzirão e “evoluirão” em algo diferente de sua forma original; serão “vivos” sob qualquer definição razoável da palavra. Tais organismos evoluirão de uma maneira fundamentalmente diferente... A velocidade... será extremamente rápida... O impacto sobre a humanidade e a biosfera pode ser enorme, maior do que a revolução industrial, armas nucleares ou poluição ambiental. Temos que tomar providencias agora para nortear surgimento de organismos artificiais...”.**
“Há muitas pessoas. Inclusive eu mesmo, que se sentem totalmente desconfortáveis em relação às conseqüências desta tecnologia para o futuro. Estamos falando em mudar tantas coisas que o risco de a sociedade lidar mal com isso pela falta de preparo é muito grande”.***
Tais façanhas estão provavelmente a décadas de distancia no futuro. Se tal objetivo for alcançado, espero que tenhamos estabelecido mecanismos internacionais de controle de tecnologias auto-reprodutivas. O homem já aprendeu a tratar criadores de vírus de computador há vinte anos.
Pode ser que naturalmente, é possível que não estabeleçamos controle. Se isso ocorrer, pode ser difícil prever as conseqüências.
----------------~~--~~-------------------
*se auto reproduzem
** Farmer, J. Doyne e Alletta d'A Belin, "Vida Artificial" 1992
***K. Eric Drexler, "Introdução a Nanotecnologia" 1995
bah ta ai, se tdo acontecer como eu planejo, nao sera de fato um rp grande, tratara de apenas um objetivo e ate o natal deve acabar ^^
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação