Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Roleplay ou Powergame?

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Roleplay ou Powergame?

Bom, muito se discute sobre a disputa Roleplay x Powergame. Os conservadores dizem que tibia foi feito para roleplay, outros dizem q foi para powergame. Eu cheguei ontem a conclusao de que eles se completam. Vejam meu exemplo:
    Eu, Elite Knight lvl 34 com skills 70/70 peguei mais de 30 livros en akrahmun, LI TODOS e consegui achar as 7 tumbas secretas. Muito bom pra mim, to praticando roleplay. Agora alguem por favor me diz como q eu vou poder explorar elas ateh o fim encontrando infernos de DS, Vamp, etc? Isso pq eu naum quis ir mais a fundo, as UHs acabaram, mas eu naum duvido q eu encontrasse Necros, Priestess, Ancient Scarab nos andares mais inferiores... Fora os DLs da montanha que me impedem de vasculhar certos locais. Resultado? Vou ter que fazer uma pequena "rush" de skills e level até poder matar DLs e afins, para aí então resolver a quest. E quando isso acontecer, provavelmente milhares de Powergamers ja vão ter feito e spoilado ela...

Depois dessa eu percebi que para ter um bom roleplay, eh necessario ter um pouco de powergamer...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

editadin por mim msm -- nao li o topico direito... o meu post ta la no fundin .. mal ae moderas :ponder:
    Última edição por Infas; 21-09-2004 às 15:18.

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois dessa eu percebi que para ter um bom roleplay, eh necessario ter um pouco de powergamer...
    Discordo totalmente dessa frase...
    O roleplay não necessita apenas ser praticado matando monstros...
    Primeiramente para se ter um roleplay, precisa-se ter interatividade com outros jogadores, o que bem o contrário de um powergame.
    Também existe o caso de você explorar as coisas a fundo, em um grupo, interpretando e isso não seria um powergame, seria puro roleplay.
    Existem outros milhares casos de roleplay, porém nem todos relacionados ao powergame.
    **Karu Studios, a arte de fazer vídeos**
    <Fora do Ar>
    OBS.: estou sem a fotinho do "fora do ar" pq o site bugo e eu estou, também, sem paciência para atualizá-lo.

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja tentou jogar Mu!?

Vc bate, bate, bate, bate, bate. bate , até quebrar o mouse para que?!
    para nada eis a reposta por que o jogo é só mais uma merda PowerGame

Completamente diferente de Tibia, mas o roleplay também envolve evolução dos personagens e então Banana Quest pra ralé Anihilator pros semi-deuses o roleplayer é assim! e não tem nada te Power Game

*O que quis dizer é que tem quests fracas e fortes, mas se vc fizesse todas elas de uma vez, ia ficar entediante igual o exemplo citado!
    "Nada escapa ao faro da Raposa...
    ...bem quase...:triste: "

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu anum concor do cara, anum necessariamente para ter um bom roplayer precisa de um bom powergame, atualmente pode ate ter esse problem dos spoils e tal mais eu acho q um naum precisa do outro.

Publicidade:

Banido
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Golden_Fox*****
    Ja tentou jogar Mu!?

Vc bate, bate, bate, bate, bate. bate , até quebrar o mouse para que?!
    para nada eis a reposta por que o jogo é só mais uma merda PowerGame
    pode crer... bate bate bate bate.. goza... bate bate bate... quebra o mouse e no final pra nada...

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por NegativeCreep
    Bom, muito se discute sobre a disputa Roleplay x Powergame. Os conservadores dizem que tibia foi feito para roleplay, outros dizem q foi para powergame. Eu cheguei ontem a conclusao de que eles se completam. Vejam meu exemplo:
    Eu, Elite Knight lvl 34 com skills 70/70 peguei mais de 30 livros en akrahmun, LI TODOS e consegui achar as 7 tumbas secretas. Muito bom pra mim, to praticando roleplay.
    Você fala sobre lvl, skills (agindo como powergamer) e só pq leu os livros e achou as 7 tumbas diz que ta fazendo roleplay? Acho que não, meu caro. Roleplay não se restringe apenas a "não pegar spoil". Roleplay é um modo de jogo. Se vc fosse roleplayer level baixo e descobrisse essa caverna, você chamaria um amigo mais "poderoso" pra vocês explorarem a caverna com segurança.
    A principal característica do roleplayer é ignorar todos esses dados matemáticos que existem no Tibia e encarar o seu personagem como uma pessoa num mundo real.

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anderslash
    ... A principal característica do roleplayer é ignorar todos esses dados matemáticos que existem no Tibia e encarar o seu personagem como uma pessoa num mundo real.
    Assino em baixo! :enaccord1
    "Nada escapa ao faro da Raposa...
    ...bem quase...:triste: "

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, eu tento praticar Roleplay sempre que posso... Como exemplo, olhe minha assinatura... Procuro revelar o quanto menos minhas Skills, Nível e coisas do gênero. Até alguns dias atrás me surpreendi ao estar chamando meu amigo pelo nome de "Sir" e ele de "Milorde"...
    E acho que Powergame não ajuda de jeito nenhum... Pois de certa forma impede o jogo dos outros... E certamente isto não é nada legal...

Banido
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

role play e realmente.. otimo ... amigos ...
    Lembra ander.. eu vc calmera fires devill... nois newbando.. first char rulez

:happy:

Axo q a principal funcao d um jogo e role play... mais sim todo jogo tenq ter um poco d force...

( fanta foi mal nao li o topico direito eu vo editar )
    :happy:

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Dúvida - Roleplay ou life thread?
    Por Gattz no fórum Roleplaying
    Respostas: 3
    Último Post: 23-01-2014, 22:41
  2. Vc joga Roleplay ou powergame?
    Por Vuli no fórum Tibia Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 23-12-2006, 22:06
  3. Powergame X Roleplay
    Por Sydion no fórum Tibia Geral