Alou vc!
heheehe
Já q vc resolveu rotular as bandas, o q eu odeio, vamos rotular direito... Nightwish e After forever são variações do cenário melodico... Se bem que after tem um rótulo a cada cd, na o Decipher por exemplo é um album de death gothic metal (é, o nome é grande e chato assim mesmo), classificação essa que é a mesma do Trail of Tears, q se vc já ouviu vai ver q até parece com o som do decipher. Mas por mim o After é uma grande mistura, do tipo "é-tanta-coisa-que-nem-sei". Mas agora Nightwish sempre foi melódico, lá na ponta do melódico, mas é melódico sim. O Nigthwish é uma banda de melodico com influencias góticas, influencias essas que fazem muito retardado mental achar nightwish gothic metal.
Whithin twmptation por sua vez nem metal é, é Rock Gótico, é, gótico sim, rock gótico como the cure, the smiths...
Sabe, eles avaliam muito as letras além dos rítimos, se vc ler as letras do Enter (primeiro album do Within), vai entender pq gothic rock. ...
*Já que eu acabei falando em gótico, é bom dizer q Within é gothic rock, mas também existe o gothic metal, como o Lacrimosa...*
Metal Opera, são os já intitulados assim, citando dois exemplos famosíssimos: Avantasia e Aina! Não preciso dizer mais nada sobre opera metal né?... O som deles diz tudo!!! Além do que, dando uma importante olhada p´ras letras mais uma vez, opera deve ter uma história do inico ao fim atuada por diferentes personagens... Talvez se você tivesse dito que After e Night eram metal lírico seria mais aceitável, já que a Tarja e a Floor são sopranos...
E tipo, o pior é que existe uma classificação p´ra bandas tipo Rhapsody, que é o Metal épico, mas sinceramente, continua chamando de melódico que tá bom, pq se for assim Shaman tbm é Mistic metal e uma outra porrada de rótulos inuteis serão trazidos a tona...
Bem, é isso entao... Seja feliz!!! hehe :riso: