Postado originalmente por
Ravin Tinich
1º Ragnarok naum eh moda, eh um jogo excelente, cheio d classes, magias, graficos, impressionante tambem por ter graficos no estilo anime, o q eh mto legal.
2º Sério, kem joga bRO (O Ragnarok Brasileiro) desiste plx... joga Tibia q realemnte eh melhor... bRO eh ridiculo, nd d evento, nd d custom item e monsters...
3º C gostam d RO joguem em um servidor privado, aih vcs vaum ver o q eh bom... nd d limite d lvl = 99 ¬¬ limite eh 255 ou em servers mais capacitados eh mto mais
4º Tibia eh viciante pq eh lento e pq a obsessao d ser forte eh mto grande d tdos os jogadores
5º Sim, soh PA c dah bem ¬¬ desde qnd lvl 70 eh bom? XD
6º Eu toh jogando Tibia pra v c a CIP eh misericordiosa e me dah uma PA qndo eu tiveh no top sword e shielding d Lucera como Free Acc... ow senaum tiro uma uma SS fodona pra um Free Acc e eu ganho alguma promoçao aki no forum lol =P
7º Eu jogo Ragnarok (servidor privado plx) e Tibia ao mesmo tempo XD, afinal no tibia eu soh treino mesmo ainda em lvl 8...
se vc realmente joga ragnarok sabe que ele ocorre atraves de episódios. cada episódios traz novos updates. TODO SERVIDOR começou com o test beta, ai foi colocado o primeiro episódio, depois o segundo e por ai vai. os servidores internacionais mais velhos já possuem episódios mais avançados, porém, o bro é novo, somente tres meses, ainda possui apenas 2 episódios instalados. nao depende deles colocar todos os episódios, e a atualização de cada episódio requer tempo de tradução e correção de bugs. o ORO que após o IRO é o maior servidor colocou todos os episódios de uma só vez na atualização, correção, eles estao com o jogo em seu ultimo episódio, mas cheio de bugs que eles nao conseguem consertar, porque colocaram tudo de uma só vez e nao conseguem achar a origem dos problemas. lá, assim como no iro, a vocação Alquimista não funciona, no IRO (internacional Ragnarok Online) a classe alquimista funciona parcialmente. Ambos porque lançaram as atualizações às pressas.
As skills dos monstros (para quem não sabe, as skills são os poderes magicos, que ainda nao tem, mas só de dar porrada os bixos sao bem fortes em rag, com magia entao vai ficar muito melhor) vem no episódio Turtle Island que será neste fim de ano.
perto do lançamento comercial, quando ele será cobrado, eles irao colocar o episódio War Of Imperium (WOE para os mais intimos, são guerras entre guildas para ver quem fica com um dos 6 castelos que irá existir no jogo. Cad castelo tem um mapa de mosntros unicos que somente quem é do cla poderá entrar e matar). esse episódio será lançado no lançamento comercial, caso a Turtle Island ja esteja com todos os bugs corrigidos. Atualmente o episódio em que se encontra todos os bugs foram sanados, o que quer dizer que o novo episódio vem em 1 ou 2 semanas.
um servidor privado nada mais é do que o servidor beta sem a autorização do bro. lá tudo é alterado pelo gamemaster deles, e o rate é muito maior, vc acha itens facilmente, e não, ele não é completo. nao conheço nenhum que as classes 2-2 estejam funcionando corretamente... o iro pode ser o primeiro a ter a classe alquimista sem nenhum bug, justamente pq a competencia aqui esta maior do que no resto do mundo, que lançaram tudo às pressas. um servidor desses pode sair do ar a qualquer momento, assim como ocorreu com o servidor de line age 2 que era o melhor, mas nao lembro o nome, que foi deletado e todos que gastaram seu tempo lá, tiveram seus chara apagados...
Quanto ao que disse de lvl, já disse varias vezes, eu joguei tibia por 3 anos. Antes da modinha, como foi dito acima antes de vc, chegar... conheço muito do jogo, mas muito mesmo... mais do que muita gente por ai lvl alto sabe... eu sou lvl 100+ master sorcerer, mas a partir do mes que vem nao serei mais, pois vou vender meu char por 5 mil reais, entao eu posso traçar uma comparação entre os dois, e sei que, tibia, é um bom jogo, com excelente jogabilidade, mas existem melhores, onde o tempo de ociosidade pode ser zero sem vc deixar de jogar... tibia requer um puta treinamento... pra chegar no skill 100 vc precisa abdicar de 3 meses jogando 10 horas por dia... é muita coisa...
nossa, como eu escrevo muito... hehe
se isso servir pra tirar 1 do tibia ja estou satisfeito... no outro post que criei fui bombardeado por mensagens PM pedindo informações de rag, entao criei um mini faq para vc começara jogare nao se dar tao mal, se alguem tiver interresse enviem uma PM a mim.