vamos lá:
não para todas as respostas... agora, minha defesa à minhas respostas:
1- não pois: se na vida real, fica dificil de saber quando teu amigo te queima pelas costas para ficar com uma garota que você tava afim e depois ele nega... imagina por conta de um bonequinho de tibia?
cara, no Tibia eu seria capaz de defender um amigo rl a qualquer custo, mas não sei se defenderia um amigo que so conheço atravez de uma tela de 17''!
eu separo bem os tipos de amigos:
em primeiro vem os amigos reais, aqueles que se tivesse 5 caras te batendo ele chegaria na voadora pra te ajudar, se tivesse 50 centavos, te daria os 50 se preciso... (nunca se sabe o que se passa atraz de uma tela, "maricas" viram machões quando tem uma 3 oitão)
2- não pois; se você tem "poder" sempre vai tirar proveito de alguma forma, está no nossos genes de seres humanos aptos a seleção natural...
por mais que você diga que é honesto, ninguém está puto não..! pense bem, nunca usou de "pala" (pala, conversa, enrolar, etc... <é uma giria>) para se dar bem?! ha-ha, dúvido, é impossivel nunca ter se dado bem nem inconscientemente...
3- não pois; a propria compania que criou o jogo falou que o roleplay nesse acabara... quem ainda vive tentando ser roleplay no Tibia? o mundo todo é uma competição... como poderia haver roleplay se não há amizade real?
4- existia, mas ela parou de jogar... um amigo meu que conhecia meio server... sem brincadeira nenhuma, todos conheciam aquela pessoa... agora.. ja era..... podem até dizer, Eternal é uma lenda.. é coisa nenhuma, é apenas mais um jogador que se destaca por ter muitos milhões de experiência em ficar horas e mais horas colado numa tela de 17'' que cada vez mais vai implantando a semente da catarata no olho dele...
...............;Angel