Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 77

Tópico: descobri o motivo do LAG

Registro
    27-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão descobri o motivo do LAG

POR MOTIVOS OBVIOS ¬¬
    Citação Postado originalmente por Argo
    POR FAVOR PAREM DE COMENTA BESTERA ANTES DE COMENTA TENTE VER TODOS OS COMENTARIOS ANTES DE POSTA POR QUE EU E JOEY ESTAMOS EXPLICANDO A MESMA COISA A 7 PAGINAS :mad: E CORRENDO O RISCO A SER ALERTADO POR FLOOD
    eu estava passando por um desses sites anti-tibia e vejo a explicação.
    antes de começa de mimimi pra cima de mim.
    sim jogo tibia.
    sim leio site e comunidade do orkut de anti-tibia, mais leio só por lê
    mais sem mimimi vamos ao texto
    LAG

Como que um jogo como tibia tem tanto lag?

Peguemos o exemplo de SWG, roda até em conexão discada (56kbps), basta ter 512 de memória, SWG é mais perfeito até que World of Warcraft, é um dos jogos com o melhor gráfico existente, não tem lag, 10k players por server.

Tibia, um jogo 2D, com 800 players por server, da um lag mesmo em uma conexão de modem 300kbps, simplesmente uma loucura, como um jogo 3D pesado não da lag e um 2D leve da lag?

A resposta esta na programação.

Tibia não é um jogo repartido em áreas, todos os jogos de MMORPG são repartidos em áreas, até os jogos de RPG maker são, mas tibia não.

O que acontece?
    Se você esta numa caverna, mesmo que esteja a mil metros de um cara que esta lá no banco, o que o cara do banco fizer, o servidor vai mandar a informação pra você, um mmo nada mais é que um jogo onde o server te envia as informações da interação de outros players, tibia pega a informação de TODOS OS PLAYERS CONECTADOS AO SERVER e manda pra você, não importa o quanto longe você esteja, o server vai mandar as infos.

Resultado? Servidor sobrecarregado, lag, lentidão, morte de players, jogabilidade reduzida, mass kicks, bugs.... blablablabla...

Matheus

Nada mais prova que o Server Side de Tibia é mal programado que o hardware usado pela CIP para suportá-los. É realmente uma vergonha e total reflexo de incompetência por parte do DEV team, um Server de um jogo simples como tibia apresentar problemas de LAGs, rodando em servers Dual Xeon, oferecendo suporte para apenas 900 players por server, enquanto é possível emular um server de WoW em um computador pessoal. Quando digo emular, quero dizer que a incapacidade da CIP é tanta que perde até para emuladores de servers piratas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por isso que quando você vai pra outra parte do mapa não acontece os famosos "Loadings" que acontecem nos outros jogos.
    O mapa fica todo carregado,isso tbm pode justificar o alto consumo do CPU (que em outros jogos mais "pesados" aparentemente não acontece)

Registro
    27-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joey Shinoda
    Por isso que quando você vai pra outra parte do mapa não acontece os famosos "Loadings" que acontecem nos outros jogos.
    O mapa fica todo carregado,isso tbm pode justificar o alto consumo do CPU (que em outros jogos mais "pesados" aparentemente não acontece)
    exatamente.
    isso mostra que tibia é muito mal feito

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não que seja mal feito,mas talvez foi mal pensado.
    Se os DEVs resolverem reprogramar tudo do começo levaria pelo menos 6 meses (Levando em conta que Tibia é um jogo simples e tem *pouco conteudo)

Mas eu particularmente (Sem querer ofender a equipe CipSoft) acho que a equipe desenvolvedora é meio lerda na hora de agir,o jogo tem poucos Updates e o problema da Lag nunca foi resolvido.
    (Eles bem que podiam ter pensado em algum método de reduzir as lags,levando em conta que eles devem ser programadores e analistas profissionais)
    O Bug do teleport existiu por muitos anos (E não sei se ainda existe)
    E apesar de todos da equipe saber sobre isso nada foi feito durante muito tempo.
    E Tibia existe a quase uma decada e NUNCA pensaram em colocar algum sistema de proteção anti-cheat (Tipo xTrap,GameGuard,PB)

*Quando digo pouco conteudo,quero dizer que Tibia tem poucos items,possibilidades e etc..
    Em momento algum estou criticando a qualidade do jogo portando não me entendam mal por favor.

Registro
    27-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

na verdade o bug do teleport não um bug é programação mesmo
    só que o pessoal fica abusando disso
    mas concordo com tudo que você diz

Publicidade:

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipo, as vezes tambem enche o saco aqueles "loading..." em alguns jogos ai, e outra, não sei se voce ja viu a historia do tibia, mais tibia foi feito por um grupo de jovens programadores, e acredito eu que eles fizeram meio que pra se divertir com os amigos, acho que eles não previam que o jogo ia se tornar tão popular assim.

[]'s

Registro
    27-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mais não que dizer que com esse passa de tempo eles não arrumacem isso

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o Jakcer...
    Não é toda equipe de jovens que acaba de se formar na faculdade que cria um jogo que atinge esse nivel de popularidade
    (Atenção pra uma OBs: Tibia é um jogo pouco conhecido mundialmente,porem bastante conhecido no Brasil e talvez na Alemanha,e em alguns paises da America Latina,nos EUA o jogo pode ter até 1% de reconhecimento entre os Gamers mas nunca chegara a popularidade que os tops atingem,e existem muitos jogos Americanos e Koreanos FREE que atingiram um grande numero de jogadores no mundo inteiro,porem não da pra fazer uma comparação pois a maioria desses jogos foram desenvolvidos por equips grandes e profissionais e algumas até bem conhecidas)
    Se eu ouvisse falar sobre o projeto naquela epoca,sinceramente eu daria risada...Pois pelo que eu li na internet o tal projeto de fazer um jogo chamado "Tibia" tinha tudo pra não dar certo...A final quem investiria em 4 jovens universitarios?
    Bom,é essa minha opinião galera...
    Flw

(E a galera sempre olha no lado ruin do jogo,mas Tibia tem la suas qualidades...Tipo o Antigo PvP que ainda está presente nos servidores piratas,e as Quests que apesar da maioria das vezes seus jogadores não utilizarem do sistema corretamente são bem feitinhas pra um jogo criado dessa forma...Flw)

Edit--
    Só adicionando resposta ao Argo:
    Concordo que eles poderiam investir em crescimento e aumentar a equipe.
    Mas acho que essa não é a intenção...
    Pois 8 anos é tempo suficiente pra ser criar ums 2 jogos a nivel de World of Warcraft ...O que realmente acho é que a Cip não quer crescer.

Edit2---
    Sobre o projeto anti-tibia ja acabou faz um tempo,eu fiz parte da comunidade por mto tempo....O forum acabou deixando de ser Anti-tibia quando todos os Tibianos resolveram sair do forum.
    Então o forum passou a ser um ponto de encontro online de desopucados etc..
    Depois disso varios outros forums foram criados pra tentar resgatar o projeto mas nemhum obteve sucesso por causa da desatualização dos argumentos.
    Acho que esse projeto (inclusive o site) deveriam ser deletados e esquecidos pra sempre.
    Última edição por Joey Shinoda; 02-10-2006 às 09:34.

Registro
    18-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Relmante isso eh uma vergnha, já q mutos pagam para se jogar este jogo, eles deveriam fazer fazer suas obrigações, fazer com q o jogo tivesse um desempenho melhor. Pois o q se percebe q em uma certa parte, tem como obter informações dos jogadores proximos de vc, naum dei ainda uma procurada nos dados, só er um tempo vou da ruam checada.

Mas naa garante q eles naum estejam fazendo alguma versão para corrigir este (defeito) já q muitos dos jogadores estaumd eixando de jogar, e um dos motivos eh o lag, e os bot, mas concerteza eliminando o lag o prazer de jogar seria muito maior....

Mas uma coisa naum podemos negar, todo servidor laga, eu já morri na pora do Lineage 2, com lag, nem v minha morte, so depois.... :<

Quantas vezes disso acontecer no tibia, mas no tibia o prejuiz eh ao ²²

abraços galera...

Registro
    22-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é aceitável levando em conta que o tibia foi um dos primeiros jogos online e que foi originalmente projetado como uma "brincadeira", guido e companhia não tinham idéia de que o jogo cresceria tanto.
    isso do map loading é besteira de anti-tibiano, se você parar pra pensar, vai entender o quanto a mudança desse sistema influiria em diversos pontos jogo.

Publicidade:

Permissões de Postagem