Tibia esta se tornando uma competicao... ja vi em muitos servers como julera que o setzer gambler soh se intereca por lvl ( nao que isso nao seja bom mais no tibia existem outras coisas ) ou intaum em xantera que o primavero turi'el pegou lvl 100 em 2 meses.
Tibia nao eh 1 jogo pra ver quem eh melhor, tibia eh pra se divertir... muitos brasileiros soh se interecam por lvl e por skill por isso muitos jogadores como suecos e alemaes fasem imagens erradas de brasileiros, em cacar com amigos e coisas do tipo.
Pk ( com esseçao de non pvp world pra pk ) thief e lurer ( quantas veses vc ja viu pessoas que nao se conhecem tentando mata 1 gs lurada? ) fasem parte do jogo diferente de spam que nao deveria acontecer, intaum quando morrerem nao fikem tao desanimados e tentem pensar em outras coisas alem de pega lvl e sharear accounts para ser forte...

Tentem tornar o tibia 1 jogo com maior diversao nao com maior rivalidade. macros, multi clients e outros tipos de cheats tiram a graça do jogo... no comeco pode até ser legal conceguir 1 eq bom nun lvl baixo enquanto treina faseno uh no mc, mais depois quando muitos de vcs que estao comecando agora forem jogadores mais experientes vcs verao que nao tem a minima graca como pra min nao tem + graca fik treinando o dia intero soh pra fala que tenho skill alto pq enquanto eu treino eu pego skill mais pvp e amizades sao as unicas coisas que fais vc fik vivo no tibia
Eu sei que a cip nao contribui muito com o roleplay colocando skulls system que impede q vc tome 1 atitude por que vc vai fikar com skull e pode acabar sendo morto por algum HL, colocando level doors como a do black knight que impede q lvls abaxo de 50 cacem BK e retirando o amulet of life que faz com que os lvls altos tenham medo de se arriscar pq se morrerem perderao mta XP mesmo com blesses.......