Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Tutorial: Ubuntu 6.06

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    30-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial: Ubuntu 6.06

Olá galera, fiquei muito feliz ao descobrir que a CipSoft finalmente deu bola para os usuários de Linux, que crescem a cada dia! Para ajudar a atrair mais usuários à esse excelente sistema, decidi escrever um tutorial de como rodar o Tibia no Ubuntu Linux 6.06 (Dapper Drake).

Primeiramente veja se você possui uma placa de vídeo ATI/nVidia!

1- Faça download do Ubuntu Linux, clicando neste link

2- Você precisará gravar a imagem ISO recém baixada em um CD (programas como o Nero fazem isso, não adianta simplesmente gravar o arquivo num CD!!!). Se você não sabe gravar ISOs, esse link pode ajudar (em inglês).

3- Com o CD gravado, reinicie seu PC com o CD dentro. Após o carregamento do sistema, você entrará no Ubuntu Linux no modo Live (rodando a partir do CD, sem alterar nada no HD). Você poderá instalar o sistema se quiser, mas para isso terá que formatar o HD (todos os arquivos serão apagados - portando cuidado). É só clicar no botão Install na área de trabalho e seguir as intruções.

4- Agora precisaremos instalar os drivers da sua placa de vídeo. Se você possui uma ATI, clique aqui. Se você possui uma nVidia, clique aqui. Infelizmente ainda não encontrei esses manuais em português... quando encontrar eu posto aqui.

5- Com tudo instalado, é hora de baixar o Tibia! A versão compatível com o Ubuntu é a libc version 6, pegue-a nesse link.

6- Depois de baixado, clique com o botão direito em cima do arquivo e selecione a opção "Extract here", ou "extrair aqui".

7- Entre na pasta "Tibia" recém criada e dê um duplo clique no arquivo "Tibia".

8- Agora é só diversão

Por favor me ajudem a aperfeiçoar este tutorial. Caso encontrem algum erro.. ou tenham alguma dúvida, por favor poste aqui!

Valeu galera, bom Tibia!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Legal

Olha amigo, no meu slackware precisou de uma lib... não to na minha casa e assim não dá pra eu sabe o nome, mas era algo de libstc++...(ela tá no link que eu vou passar na frente) algo do tipo.
    Qualquer cosia é só niostalar pelo APT-GET, é fácil...

Ahh, melhorando seu tuto, bote este link, que mostra como gravar a imagem ISO e talz... http://www.guiadohardware.net/comuni...c.php?t=277611

Aliás, eu tava afim de fazer um tutorial para o instalarno Slackware, que tal colocar nesse tópico também???

Instalando Tibia no Slackware

A versão testada do Slackware é a 10.2

1: Em primeiro lugar, baixe o Tibia, claro
    Eu tento baixar do site oficial, mas não consigo...
    Tentem! : http://download.tibia.com/Tibia-7.81-6.tgz
    Tentem!

PS: eu fiz uma besteiras aki, depois vejo que ponho em rapishare

2: Extraia-o.
    Pelo modo gráfico mesmo: Clique no botã direito e veja se há a opção de extrair.

Pelo terminal: (alt + f2, digite "konsole" ou equivalente e tecle enter)

cd /diretório onde está o arquivo baixado. Por exemplo: /home/andre0991
    tar xfz Tibia-7.81-5.i386.tgz ( troque Tibia-7.81-5.i386.tgz pelo nome do arquivo que vc baixou. Por exemplo, Tibia-7.81-6.i386.tgz ).

3:
    agora vamos instalar uma lib necessária para rodar oTibia. Baixe:
    http://rapidshare.de/files/34926675/...-7mdk.i586.tgz

OK, agora abra um terminal e lá vamos nós.

1: cd /pasta onde tá a lib baixada. (por exeplo, /homa/andre0991/libs)

ATENÇÃO!!
    Linux é case-sensitive, ou seja, /home/andre0991/Musicas é diferente de /home/andre0991/musicas

2: su
    (bota a senha do root)

3: rpm2tgz libquevcbaixou.rpm

(ele ia converter, criando outro arquivo, de RPM para TGZ)

4: installpkg libquefoitrnsformadaemtgz.tgz

(assim vc instala a lib)

5: exit (para não ser mais root)

Agora volte ao diretório do tibia(aquela que criamos quando extraimos, lembra?) , com o comando cd:
    cd /home/andre0991/programs/Tibia (outro exemplo: /home/jaobunitaum/Tibia)
    ./Tibia (com T maiúsculo!!!)

Lembrando quew vc tem de ter os driversda placa de vídeos devidamente instalados!

\ufa, acho que deu pra explicar, né?

abraços para todos :yelrotflm

Registro
    16-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, comeceia mexe com linu ontem e estou satisfeito, consegui instala tudo Ok, os drivers da placa e etc

Tah,blz.

Extraio o Tibia, mas quando vo abrir, n abre !!!!!

talves falte alguma lib.

Poderia arrumar o link da lib que precisa pra abrir?

PS: Uso o Kurumin

Registro
    14-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Seu tutorial ficou um pouco vago na hora de saber como CONECTAR-SE a internet, por este motivo, estou postando como conectar-se utilizando ADSL. (speedy por exemplo)

1. Apos rodar o Linux ubuntu 6.06.1 pelo cd ou ate mesmo instala-lo, clique em:
    Applications>Accessories>Terminal
    2. Com o terminal aberto digite:
    sudo pppoeconf
    3. Abrira uma janela te instruindo como configurar a coneccao (Username/Password/etc)

Muito bom seu tutorial, me encorajou bastante a voltar pro linux.
    Neste momento estou no ubuntu 6.06.1 rodado pelo cd

Arkzarch.

Registro
    22-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Modems?
    Com internet banda larga, acho que é tudo beleza.. já com softmodems... só dá droga, dependendo da distro.

No slackware, é só compilar o pacote SLMODEMD ou SLMODEM (agora esqueci qual é o certo, não to na minha casa)
    (isso para o meu modem, o HSP56)

Se vc tem banda larga, se considere feliz
    Pq eu jogo com essa joça de discada e pra baixar qq droga demora um ano

Recomendo a vcs, iniciantes, o site vivaolinux.com.br, é MUITO bom, vão lá nas sceenshots e babem :yelrotflm

Linux humilha

falow, baraços pra todos

Publicidade:

Registro
    16-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ow andre0991, voce poderia ajeitar o link do rapidshare para eu pegar a biblioteca?

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Debortoli, faz o seguinte... abra o Terminal, navegue até a pasta onde está instalado o Tibia (por exemplo, "cd /home/Debortoli/Tibia") e dai digite "./Tibia" sem as aspas. Vai aparecer alguma mensagem de erro, caso haja algum. Copie-a e poste aqui pra gente te ajudar ok?

Registro
    16-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

UbunTibia, I LOVE U, =p

funfo pelo terminal, fzendo link n dava
    =/

tenho q aprende em mexe em linux, BTW, kake duvida de windowns, to a disposição

(fui em curso tecnico da microsoft, sei um poko)

Registro
    14-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compatibilidade do Ubuntu 6.06.1 ?

http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/...ktop-amd64.iso
    (Usuários de Processadores 64 bits como Athlon 64(meu caso ), Opteron, EM64T Xeon).

http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/...op-powerpc.iso
    (Usuários de MicroComputadores Macintosh G3, G4 e G5).

Também tenho uma dúvida:
    Tenho um Home Theater 5.1 conectado ao pc e ao tocar qualquer tipo de som ele é reproduzido somente nas caixas frontais. Como fazer o som ser distribuído por todas as caixas incluindo o Subwoofer ?

Obrigado,
    Arkzarch.

Registro
    24-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ou pra net discada usa o Kppp

Publicidade:

Permissões de Postagem