Olá galera, fiquei muito feliz ao descobrir que a CipSoft finalmente deu bola para os usuários de Linux, que crescem a cada dia! Para ajudar a atrair mais usuários à esse excelente sistema, decidi escrever um tutorial de como rodar o Tibia no Ubuntu Linux 6.06 (Dapper Drake).
Primeiramente veja se você possui uma placa de vídeo ATI/nVidia!
1- Faça download do Ubuntu Linux, clicando neste link
2- Você precisará gravar a imagem ISO recém baixada em um CD (programas como o Nero fazem isso, não adianta simplesmente gravar o arquivo num CD!!!). Se você não sabe gravar ISOs, esse link pode ajudar (em inglês).
3- Com o CD gravado, reinicie seu PC com o CD dentro. Após o carregamento do sistema, você entrará no Ubuntu Linux no modo Live (rodando a partir do CD, sem alterar nada no HD). Você poderá instalar o sistema se quiser, mas para isso terá que formatar o HD (todos os arquivos serão apagados - portando cuidado). É só clicar no botão Install na área de trabalho e seguir as intruções.
4- Agora precisaremos instalar os drivers da sua placa de vídeo. Se você possui uma ATI, clique aqui. Se você possui uma nVidia, clique aqui. Infelizmente ainda não encontrei esses manuais em português... quando encontrar eu posto aqui.
5- Com tudo instalado, é hora de baixar o Tibia! A versão compatível com o Ubuntu é a libc version 6, pegue-a nesse link.
6- Depois de baixado, clique com o botão direito em cima do arquivo e selecione a opção "Extract here", ou "extrair aqui".
7- Entre na pasta "Tibia" recém criada e dê um duplo clique no arquivo "Tibia".
8- Agora é só diversão
Por favor me ajudem a aperfeiçoar este tutorial. Caso encontrem algum erro.. ou tenham alguma dúvida, por favor poste aqui!
Valeu galera, bom Tibia!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação