Bom nessa mesma sessão tem um post fixado sobre swords, mas naum e todo kina q usa espada então aki vai um guia sobre os axés e posteriormente farei tbm um sobre os clubs (embora seja poucos q os usem mas mesmo assim)
Historia dos machados: Um machado é uma ferramenta concebida para o corte/derrubamento de árvores. Tradicionalmente, é construído mediante a fixação de uma lâmina perpendicular a um cabo de madeira. Outros usos foram desenvolvidos, como por exemplo, para o bombeiro. Foi utilizado na antiguidade tanto para corte quanto para o combate. No combate, o machado era de difícil manejo, porém extremamente eficaz até para quebrar escudos.
Guia dos machados encontrados no tibia:
One Hand:
Nome:Sickle
Atak/Def:7/4
Peso:10.5oz
Monstros que dropam:Witch
Descrição:Arma muito importante não para cassadas mas sim para treino, por ser leve e ter um ataque fraco vc tira menos hp do bixo q vc esta usando para treinar e então o treino pode durar mais tempo recomendavel a ser usado com skill 55/55 para treinar com rotworm
Nome:Hand Axe
Atak/Def:10/5
Peso:18.0oz
Monstros que dropam:Troll e Island Troll
Descrição:Arma tbm muito usada para treino justamente por ser muito leve e se loot normal de troll, e bom vc usar isso com rotworms e dwarf a partir do skill 50/50
Nome:Axe
Atak/Def:12/6
Peso:40.0oz
Monstros q dropam:Goblin, Orc, Dwarf, Minotaur, Wild Warrior
Descrição:Arma usada tbm para treino mas nao muito justamente por ter um atak mais forte e por tanto o treino com ela dura muito menos do q com um hand axe ou um sickle.E mais usada por personagens q ainda estejam em rok por ser uma arma considerada mediana pelos padroes da ilhota
Nome:Golden Sickle
Atak/Def:13/6
Peso:?
Monstros q dropam: Demon
Descrição:Arama praticamente inutil pois ela e muito forte para ser usada para treino e tbm o monstro q dropa ela torna sua busca muito perigosa e inutil,mas ate q é bunitinha^^
Nome:Hatchet
Atak/Def:15/8
Peso:35.0oz
Monstros q dropam:Skeleton, Dwarf, Minotaur Guard
Descrição:Essa arma naum presta para treino mas eu sempro a uso em rok quando eu decido criar um kina, mesmo sendo 1 ponto de atak mais fraca q a katana vc naum vai ficar la para sempre, so por 8 leveis (a menos q vc seja roker ai vc deve usar espada)entao o tempo q vc vai gastar procurando uma katana vc vai achar varios hatchet sem falar q hatchet e muito mais barato q uma katana
Nome:Orcishaxe
Atak/Def:23/12
Peso:45.0oz
Monstros q dropam:Orc Rider, Orc Warlord
Descrição:Arma util quando vc chega de rok mais torna-se inutil apos o lvl 10 quando vc ja vai ter conseguido um barbarian axe, então ela e boa somente para novatos
Nome:Barbarian Axe
Atak/Def:28/18
Peso:51.0oz
Mostros q dropam:Item de quest
Descrição:Bom, essa arma e boa boa para knights abaixo do lvl 15 mais precisamente entre lvl 10 e 15 apos o lvl 15 vc ja deve ter dinhero para conseguir um K-axe ou um Dawrven
Nome: Dwarven Axe
Atak/Def:31/19
Peso:82.0oz
Mostros q dropam:Item de quest,2 para ser mais exato
Descrição:Arma boa em alguns aspectos porem pessima na maioria, naum é uma arma boa para c ter a menos q vc naum tenha muito dinhero e precise de uma arma mais forte q um barbarian axe,essa arma é muito pesada e com def muito baxa
Nome:knight Axe
Atak/Def:33/21
Peso:59.0oz
Monstros q dropam: Black Knight
Descrição:Exelente arma para low lvls, atak forte def boa peso bem menor q de um dwarven,oa para ser usada ate mais ou menos o lvl 15~20
Nome:Fire Axe
Atak/Def:38/16
Peso:40.0oz
Monstros q dropam: Demon, Orshabaal, Mahrdis
Descrição:Cria um campo de luz como a fire sword,arma simplesmente exelente so naum é perfeita por causa da sua def baxa mais c vc tem grana pra compra esse machado vc ja deve tar com no minimo um k7 (Knight Set para aqueles q tem mente suja) ou uma k armor e um p legs,esse é o axe q vc mais vai usar pois ate vc compra um stonecurters filho saiba q tem tempo muito tempo entao va se acostumando
Nome:Stonecutter's Axe
Atak/Def:50/30
Peso:99.0oz
Monstros q dropam:Item de quest (Mais infelizmente do jeito q as coizas andam daqui a poko vai dropa de mais um dos boss do demon, q pena:wscared: )
Descrição:Finalmente!!!!!!C vc tem esse axe na sua mão meus parabens vc tem simplesmente a melhor arma one hand de todo o tibia,essa arma tem tudo def boa o atak mais devastador de todas as armas one hand peso baxo c posto ao lado do lvl q vc vai usar ela (essa na verdade naum é a melhor arma one hand na verdade a melhor é a ice rapier mas francamente uma arma q quebra a cada hit pra mim naum pode ser usada normamente)
Agora vem as armas two hand:
Bem primeiramente c vc vai usar uma arma one hand ela deve ser no minimo quase tao forte ou ate mesmo mais forte q a arma q vc mais usa entao as arma q forem muito fracas eu nao vou nem colocar descrição ja q ela naum tem utilização, quer dizer eu vou ate colocar descrição mais vai tar escrito so coleção ja q ela e muito fraca
Nome:Hunting Spear
Atak/Def:18/8
Peso:80.0oz(issu mesmo é 80oz,alem dessa arma ser inutil vc ainda tem q lidar com esse peso)
Monstros q dropam: Dworc Fleshhunter
Descrição:Coleção
Nome:Battle axe
Atak/Def:25/10
Peso:50.0oz
Monstros q dropam: Dwarf Soldier, Orc Berserker
Descição:Arma q naum deve ser usada para caçar mais sim para se fazer loot bag numa hunt de dwarf ja q é possivel vender cada um por 75gps na loja
Nome:Ripper Lance
Atak/Def:28/7
Peso:80.0oz (LOL, num vo nem comenta)
Monstros q dropam:Item de quest
Descrição: Para mim ainda é uma arma fraca para ser usada toda hora a menos q vc use orcishic axe mas naum compenssa usar arma two hand em low lvl entao nem use essa arma
Nome:Obsidian Lance
Atak/Def:34/10
Peso:80.0oz
Monstros q dropam:Stalkers, Orc Rider
Descrição: pra mim eu naum a usaria mais issu vai da kbça de cada um, eu naum sei c o spoil em outras ceçoes do tibiabr.com ainda é proibido entao eu naum vou dizer q ela é usada para fazer a obsidian knif(VIXI pfv adimim nao me bane)
Nome: Double axe
Atak/Def: 35/12
Peso:70.0oz
Monstros q dropam:Valkyrie, Minotaur Guard, Dwarf Guard, Dragon, Black Knight, Behemoth, Demon, Fire Devil, General Murius, Orshabaal, Quara Predator Scout
Descrição: Agora sim vc pode usar arma two hand essa arma ja é bem forte caso vc use k-axe ou dawrven
Nome:Halberd
Atak/Def:35/14
Peso:90.0oz
Monstros q dropam:Cyclops, Orc Berserker, Quara Constrictor, Black Knight, Lizard Sentinel
Descrição: Bom essa arma é praticamente inferior ao double axe afinal 2 pontos de def naum justificam 20.0oz a mais de peso mais de qualquer maneira é so uma sujestão
Nome: Naginata
Atak/Def:39/25
Peso:80.0oz
Mosntros q dropam:Item de quest
Descrição: Arma forte para low levels mas c vc ja tem força para fazer a quest dela entao vc ja deve ta usando d-lance, na verdade eu so a almejo por ela ser bunita valiosa e ser boa para decoração
Nome: Daramanian Waraxe
Atak/Def:39/15
Peso:52.5oz
Monstros q dropam:Ancient Scarab
Descrição:Idem a da naginata menos a parte dela ser bunita bom pelo menos é o q eu acho![]()
Nome:Twin Axe
Atak/Def:45/24
Peso:?
Monstro q dropam:Rahemos ( Sim, um farao)
Descrição:Tai uma arma boa para c ter mas eu acho q a descrição é igual a da naginata, mais ela é muito mais bunita e valiosa q a naginata
Nome:Guardian Halberd
Atak/Def:46/15
Peso:110.0oz(O.O Rly,yes rly)
Monstro q dropam:Item de quest:
Descrição:Arma boa c vc naum tem grana para uma d-lance mas o problema é q ela é muito mas muito pesada
Nome: Dragon Lance
Atak/Def:47/16
Peso:67.0oz
Monstro q dropam: Conseguido em quest e em Black Knight
Descrição: Melhor arma two hand de axe q vc vai consegui a menos q vc mate o Morguthis e drope o Ravager's axe ou o mate o orshabaal e drope great axe
Nome:Ravager's axe
Atak/Def:49/14
Peso:52.5oz
Monstros q dropam:Morguthis
Descrição: C vc conseguir essa arma usea com todas as suas forças pois ela e melhor q a d-lance q é a arma q a maioria dos kinas usam
Nome:Great Axe
Atak/Def:53/22
Peso:90.0oz
Monstros q dropam: Orshabaal ( Oh Fuck)
Descrição: C vc almeja essa arma espero q vc tenha consciencia de q talvez vc NUNCA a consiga pois naum é pra qualquer um matar o orsha
UFFA terminei bom talvez vc tenha percebido q no meu tuto o Ravager's axe esta com o mesmo skin q a d-lance, issu pq no site do tibiabr.com esta desse jeito mais caso alguem tenha uma ss dele eu venho aki e edito
PS: algum moderador fixa issu aki para mim
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

)

Responder com Citação
.