Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 42

Tópico: Tibia em Português

Registro
    13-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ha sim
    imagine a quantidade de esforço e trabalho que a cip teria
    aposto como não existem pessoas que deixam de jogar apenas por isso
    o roleplayer vai la,entende o inglês basico estudando o mesmo e conversa como npc usando palavras chave
    enquanto o power game fica na sua cave,como um nerd sem vida,e nem fala com npc(exceto pra vender chain armor/battle hammer e afins)

a cip têm mais prioridade que isso
    mas seria rox se implementassem varias linguas pros npcs
    desde que nos channes publicos se utilizasse o inglês...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    legions--->Stratovarius

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu entendi +ou- a sua idéia. Mas como ficaria isso na interação com pessoas de outros países nos canais públicos do jogo tipo no Trade, Game-Chat e Help Channel onde se pode falar somente o inglês? E o nome dos itens e dos bichos, mudaria alguma coisa tipo Giant Sword para Espada Gigante, Dragon para Dragão...?

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fredaum
    Velho, na boa, acho que aprender inglês é mais fácil, e melhor pra você também, sem contar que ficaria estranho pacas!!!!!

"óóóhhhhh peguei meu minha espadona mágica, óóóóhhh, meu machado cortador de pedras, minha armaduda da realeza, minhas botas de correr, meu capacete das profundezas, minha armadura de ouro (cavaleiros plz)" =)

acho qu enão rola, uma das coisas boa do Tibia é vc aprender o minimo de inglês. dedicação não faz mal pra ninguém =)

Concordo plenamente. Não é nada justificável colocar língua portuguesa no jogo sendo que a língua oficial do mundo todo é o inglês. Se colocasse o português, teria que colocar o espanhol, japonês, francês, alemão.

O objetivo do jogo é todos se relacionarem independente do país. A ferramenta para isso é o inglês, língua oficial mundial, e que, por obrigação todos no mundo todo deveriam no mínimo ter uma noção.

Abraço

[]'s

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir

Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar

Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

Registro
    15-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dom Lyno
    Bom, eu entendi +ou- a sua idéia. Mas como ficaria isso na interação com pessoas de outros países nos canais públicos do jogo tipo no Trade, Game-Chat e Help Channel onde se pode falar somente o inglês? E o nome dos itens e dos bichos, mudaria alguma coisa tipo Giant Sword para Espada Gigante, Dragon para Dragão...?

Opa, pelo menos alguém postou uma dúvida descente.

Taí uma boa questão

Talvez se mantivesse os nomes próprios no original poderia resolver o problema.

Mas discordo de Fredaum, acho que se traduzisse não ia ficar estranho não, afinal, se vc sabe inglês você mesmo faz as traduções para nossa lingua quando lê e o resultado é o mesmo não é? E se é estranho, é porque eles criaram, não é culpa da nossa lingua que eles dão esses nomes aos itens.

Vejma por exemplo, um nome amricano comum como Eric Green signifique em portugues Érico Verde, ou Chase Edmunds (24 horas pra quem nao lembra), signigique Edmundo persigção (nada a ver com o animal do palmeiras), ou então daquele famoso autor, o Stephen King, que singinifa Rei Sthephen (estefanio); não é culpa nossa que eles colocam esses nomes hehehe. O estranho é eles e não como fica traduzido em nossa rica lingua.

Agora, Carl, se a gente paga a PA, a gente tem direito de exigir da CIP, eles estão ganhando pra ter o trabalho que for, que em resumo é servir ao jogador da melhor maneira possível.

Esse é um mal do brasileiro em geral, não reconhecer seus direitos.

Enfim, voltando, em sua MSG, sugeriu exatamente minha idéia:

"mas seria rox se implementassem varias linguas pros npcs
    desde que nos channes publicos se utilizasse o inglês..."

o que proponho também é que se extendam aos livros também.

E pra cip é facil fazer isso, na verdade axo mais dificil ela mudar o gráfico do cenário todo, como ela vem fazendo nos ultimos updates, do que simplesmente traduzir os textos.

Vlw o debate ta muito rico.
    Que Suon ilumine seus caminhos. :o

Registro
    15-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Havengar
    Concordo plenamente. Não é nada justificável colocar língua portuguesa no jogo sendo que a língua oficial do mundo todo é o inglês. Se colocasse o português, teria que colocar o espanhol, japonês, francês, alemão.

O objetivo do jogo é todos se relacionarem independente do país. A ferramenta para isso é o inglês, língua oficial mundial, e que, por obrigação todos no mundo todo deveriam no mínimo ter uma noção.

Abraço

[]'s
    Amigo sua argumentação nao tem sentido, você simplesmente escreveu no tópico sem ter lido as outras respostas que simplesmente diz o seguinte, que a mudança é da interface do dialogo do NPC e dos livros e não do modo como interagirmos com os outros char, e nem mesmo que tenhamos um tibia que ´só jogue quem sabe portugues. Le certinho la encima antes de postar indiscriminadamente.

Publicidade:

Que Suon ilumine seus caminhos. :o

Registro
    04-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fredaum
    Velho, na boa, acho que aprender inglês é mais fácil, e melhor pra você também, sem contar que ficaria estranho pacas!!!!!

"óóóhhhhh peguei meu minha espadona mágica, óóóóhhh, meu machado cortador de pedras, minha armaduda da realeza, minhas botas de correr, meu capacete das profundezas, minha armadura de ouro (cavaleiros plz)" =)

acho qu enão rola, uma das coisas boa do Tibia é vc aprender o minimo de inglês. dedicação não faz mal pra ninguém =)
    Concordo.

Inglês é fundamental para sua vida profissional, então, que tal aprender?

E sim, ficaria simplismente patético tibia em português...
    Agora Você Tem Escolha.

Registro
    26-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

putz ja penso, transforma o tibia para o portugues? ja tem noob br, esse numero iria apenas triplicar

oh noooes!!

Banido Avatar de Siegfried Usayel
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não o Tibia nunca vai ser em português e esse tópico deve ter sido criado umas 10x, e os tipicos tópicos do geral que são criados direto:
    - P.A GRATIS PLXZLLZ
    - POW CIP SOH P.A TEM VANTAGEM MEWWW =((
    - AEL IDEIA PRA CIP!1o1nE1
    - VOCÊ CONCORDA COM SHARE?Ee/A
    - POW MEW FODERAM OS PALLIES )(((()(()!)#!)(#(!

Registro
    04-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Berbel
    Blá, blá, blá.

Você acha que os Tibianos Brasileiros devem reendicar seu direito para ter um Jogo em Portguês?

Lógico que não.

A lingua oficial do Jogo e do MUNDO, é inglês, é uma coisa básica e fundamental para você se dar bem na vida.

Temos que dar graças a deus, deles não terem Criado o Jogo em Alemão.

Pois é a lingua oficial dos criadores do jogo, e agora, vem você, um simples usurário, para pedir o jogo em Português...?

Cada um que me apareçe aqui nesse fórum viu...
    Agora Você Tem Escolha.

Registro
    14-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia em português seria horrível...

Sem contar que, ao contrário do que alguém aí disse, não é fácil para a CIP traduzir TODAS as falas de TODOS os NPCs, além de TODOS os ítens (não sei se sua idéia inclui isso) e TODAS as suas descrições... e também TODAS as placas, túmulos, livros, os monstros e suas falas, entre muitas outras coisas... E tem mais, se traduzissem TUDO isso para o português, teriam que traduzir também para os Spanish, PL, SWE, árabes, chineses (essa eu também não sabia) entre muitos outros... nem que seja apenas as principais, isso não é nada fácil.

É claro que com algum tempo isso é possível, mas é muito melhor a CIP se dedicar a updates para melhorarem o Tibia do que isso, até porque os últimos updates andaram estragando o jogo...

Mensagem original de Berbel
    Mas discordo de Fredaum, acho que se traduzisse não ia ficar estranho não, afinal, se vc sabe inglês você mesmo faz as traduções para nossa lingua quando lê e o resultado é o mesmo não é? E se é estranho, é porque eles criaram, não é culpa da nossa lingua que eles dão esses nomes aos itens.
    Cara, você tem que ler/ouvir em inglês e entender em inglês. Quando eu leio Giant Sword, por exemplo, eu penso em Giant Sword e não em Espada Gigante. Tanto é que às vezes eu leio alguma coisa e sei o que significa, mas não me lembro de como é essa palavra em português. O que eu estou querendo dizer é que os nomes dos ítens e monstros não são estranhos em inglês, mas são horríveis em português. Você não tem que fazer traduções, apenas entenda. Isso também ajuda você a melhorar seu inglês.

Mensagem original de Dilan Leohant
    Temos que dar graças a deus, deles não terem Criado o Jogo em Alemão.
    Eu estava pensando a mesma coisa enquanto lia o tópico...
    A CIP fica na Alemanha e o primeiro servidor (Antica, antigamente sem nome pois era o único servidor) é de lá. E nessa época o jogo já era em inglês, e não em alemão.

Respeito a sua idéia, mas acho mais fácil pra você aprender inglês, afinal, o Tibia não vai te dar lucro nenhum, mas o inglês você precisa saber.

~Alex

Publicidade:

Última edição por kruggersath; 27-09-2006 às 14:06.

Permissões de Postagem