Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Tibia em Português

Registro
    15-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia em Português

Pô, sei que a lingua oficial do Tibia é o Inglês, mas isso não siginifica que ela dave ser a única. Por que a Cip não lança uma versão em Portugues do jogo, como já acontece com alguns MMORPG.

Acredito que o grande número de Br no jogo justifique tal projeto.

Penso também que o fato da única lingua possível ser o Inglês dificulte que muitos BR pensem em Role Play e só pensem em lotbag e upar LVL como já critiacaram muitos aqui no fórum.

Tibia foi um dos MMORPG pioneiros, de onde muitas idéias foram aproveitadas por outros jogos, espero que a Cip saiba aproveitar as boas idéias dos outros MMORPG para que não o tibia seja sempre o número 1.

Que Suon ilumine seus caminhos!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nada
    a grande quantia de br no tibia prejudica o rpg
    ow
    diga
    br?
    sim sou
    "fri itanzs plsz"
    isso revolta a qualquer um
    a grande quantia de br consistem em boa parte de noobs imbecis que atrapalham a ordem e por isso o progresso de um server ao deixarem de respeitar aos outros
    ao fomentarem as guerras e a puta...
    nem todos os br são noobs
    mais se houvesse tibia em português os bons brs ficariam no tibia em inglês...
    Última edição por Carl Frederich Gauss; 27-09-2006 às 10:18.
    legions--->Stratovarius

Registro
    25-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois é, mas essa sugestão tem que ser enviada diretamente a CIP. Nós podiamos enviar o máximo de msgs possíveis à CIP, quem sabe ela não aceita. =D
    :eek:

Banido Avatar de arthasrj
    Registro
    07-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A cip com ctz nao vai kerer, pq tem mtos gringos q jogam, como do Mexico, Polonia, Venezuela, EUA, China e varios países ai.

E Fora isso, graças ao tibia, aprendi bastante em ingles, nos forums, até mesmo no jogo e etc... Quem nao sabe falar ingles, se esforçe um poko, q vai saber falar namoral.

Muitos gringos falam que meu ingles é bom pra um brasileiro xD!

Registro
    15-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
    nada
    a grande quantia de br no tibia prejudica o rpg
    ow
    diga
    br?
    sim sou
    "fri itanzs plsz"
    isso revolta a qualquer um
    a grande quantia de br consistem em boa parte de noobs imbecis que atrapalham a ordem e por isso o progresso de um server ao deixarem de respeitar aos outros
    ao fomentarem as guerras e a puta...
    nem todos os br são noobs
    mais se houvesse tibia em português os bons brs ficariam no tibia em inglês...

Cara, intaum a ideia é mudar a interface. Na verdade rubera, contunuaria rubera, lucera, lucera e assim por diante. A diferença está no acesso à informação. Quando você baixasse o cliente do tibia, você escolheria a linguagem apenas. Irira continuar a interagir com os noobs, os bons br e os gringos (alguns deles muito noobs tb.), Quem quisesse continuar a treinar seu ingles no jogo é só baixar o cliente em Inglês.

O que eu proponho é um acesso à informação na nossa lingua também. Acredito que isso despertaria o interesse de alguns "free iten please" em outros aspectos do jogo. Mesmo que eu esteja errado e isso não mude esses noobs, acredito que melhoraria muito a situação de muitos BR que realmente se interessam pelas quests, mas tem dificuldade com a lingua, como muitos que eu conheço.

Abraço também a sugestão do amigo ai de cima, o qual não pude citar, de enviar diretamente para a CIP um pedido de "tibia br" mesmo. Espero que vocês também o façam, afinal só temos à ganhar com isso.

Vlw.

Publicidade:

Que Suon ilumine seus caminhos. :o

Avatar de Woeller Resende Dourado
    Registro
    20-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Como o yuske ja falou, não da certo
    olha o tanto de gente jogando tibia
    Gente do Mexico, Brasil, Eua, Egito, Venezuela, China(nao sabia mas ele dissse), Polônia..
    Se ele fizer isso pros br com certeza vão ter que fazer para todas as outras linguas, e com certeza eles não vao fazer isso

Alem de que esse ingles é muito bom pra praticar o ingles pra se dar bem na escola, porque eu sei que graças a tibia eu consegui melhorar meu ingles e comecei a tirar nota boa em ingles na escola

Tibia tambem é cultura! :riso:

Registro
    15-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Woeller Resende Dourado
    Como o yuske ja falou, não da certo
    olha o tanto de gente jogando tibia
    Gente do Mexico, Brasil, Eua, Egito, Venezuela, China(nao sabia mas ele dissse), Polônia..
    Se ele fizer isso pros br com certeza vão ter que fazer para todas as outras linguas, e com certeza eles não vao fazer isso

Alem de que esse ingles é muito bom pra praticar o ingles pra se dar bem na escola, porque eu sei que graças a tibia eu consegui melhorar meu ingles e comecei a tirar nota boa em ingles na escola

Tibia tambem é cultura! :riso:
    Vamos lá.

Sim tem de vários lugares, mas ai só eles fazerem um levantamento do países com mais jogadores e disponibilicar. Não deve ser tão dificil eles fazerem as alterações.

Se a gente foi sempre partir de uma posição derrotista e conformista "ah, eles não vão aceitar, por isso não vamos tentar", não vamos à lugar algum e isso não vale somente para o tíbia, mas para a vida toda. Por isso o Brasil não sai do lugar.

Vou repetir, ninguem é obrigado a não jogar o tibia em Ingles, é só baixar o cliente certo. Se você quer jogar em Inglês e praticar sem crise. É só uma questão de interface eu proponho. Você não vai deixar de treinar e aprender Ing^lês com a mudança.

Por fim, tem que rir mesmo sobre a sua frase Tibia também é cultura (não leve para o lado pessoal, nem se sinta ofendido). Mas devemos nos perguntar: cultura de quem para quem? E a nossa cultura, também não pode ser valorizada? Não pode ser somada à dos outros. É isso que significa globalização, a soma de todos e não apenas a vontade de um sobre todos, ai ja é ditadura e imposição cultural.

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

inglês nem e como mandarim ou arabe pra pedirem uma versão em nossa lingua
    o cara têm mesmo que saber o minimo de inglês
    afina de contas estamos numa merda de capitalismo e globalização e nesse aspecto tibia e ate bom pra se reforçar certos conhecimentos

como ja disseram se fissesem um tibia em português os pl/swe/chi/mx/etc iriam querer em suas linguas e seria foda a lot
    se eles devem saber inglês pra jogar por que nos não?
    legions--->Stratovarius

Registro
    15-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
    inglês nem e como mandarim ou arabe pra pedirem uma versão em nossa lingua
    o cara têm mesmo que saber o minimo de inglês
    afina de contas estamos numa merda de capitalismo e globalização e nesse aspecto tibia e ate bom pra se reforçar certos conhecimentos

como ja disseram se fissesem um tibia em português os pl/swe/chi/mx/etc iriam querer em suas linguas e seria foda a lot
    se eles devem saber inglês pra jogar por que nos não?

Bom, nao vou continuar no debate politico/economico sobre o inglês porque não é o caso aqui, mas so não me conformo com o tipo de argumento acima: se estamos fazendo parte da merda vamos fazer o melhor para continuar nela; assim sempre ficaremos na merda. Não se esqueçam que nada é natural, mas fruto das transformções que nós, seres humanos, empreendemos durante toda história e que não acaba aqui, continua, portanto a merda de hoje, não será a merda de amanhã, a não ser que continuemos passivamente a aceitá - la como algo definitivo.

Mas voltando ao tíbia, o que estou percebendo é que o pessoal ainda não entendeu a proposta.
    Não to dizendo que é pra ser só BR, se a Cip quiser ela pode traduzir para todas as linguagens.
    O que sugiro é que a interação com os NPC, e objetos do jogo, como os livros, possam ser na lingua que cada um escolher ao baixar o cliente. Se br quiser baixar a versão em inglês (e continuar treinando e aprendendo ingles), na boa, se quiser em mandarim, pode ser também, só estou sugerindo que se amplie o leque de opões.

Além disso, a interação com os jogadores continuaria do mesmo modo que é agora, seja ela em inglês, espanhol, ou portugues, que são as linguas que mais aparecem no tibia.

O fato de termos uma interface multilinguage, não vai intereferir em nada no jogo, a não ser para melhor.

Não to dizendo aqui que vamos jogar o inglês no lixo, ou que não é importante aprender Inglês, ou porque eu não saiba ingles, pelo contrário, sei muito bem; o que eu quero é ter a opção de interargir melhor num jogo com a minha própria lingua, "me sentir em casa".

E se a Cip quiser ela faz isso numa boa, em qualquer lingua, é só ela fazer algumas alterações na programação.

Registro
    30-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Velho, na boa, acho que aprender inglês é mais fácil, e melhor pra você também, sem contar que ficaria estranho pacas!!!!!

"óóóhhhhh peguei meu minha espadona mágica, óóóóhhh, meu machado cortador de pedras, minha armaduda da realeza, minhas botas de correr, meu capacete das profundezas, minha armadura de ouro (cavaleiros plz)" =)

acho qu enão rola, uma das coisas boa do Tibia é vc aprender o minimo de inglês. dedicação não faz mal pra ninguém =)

Publicidade:

Léo Calixto" diz (20:33): sabe qual motel tem wi-fi em bg?
    Fred diz (20:33): pra que wi-fi em motel ??
    Fred diz (20:33): -.-
    Rozan Hyaku Ryuu Ha

Permissões de Postagem