Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 36

Tópico: Tipo de programação do TIBIA ??? Alguem sabe ?

Registro
    22-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção informações

Sim, o tibia é escrito em C++, quando da um erro de debug, repare q diz o nome do módulo q deu erro, ali vc tem informações que se trata de C++, mesmo porque não faria sentido um jogo ser escrito em outra linguagem.
    XML ??? quanta besteira XML é uma linguagem de tags, serve apenas para descrição de dados, não existe lógica em XML.

C++ é a linguagem padrão de desenvolvimento atualmente, assim como pascal foi um tempo antes de C++...... e porque que C++ é utilizado? pq tem acesso mais fácil a memória através de ponteiros e referências diretas, sobrecarregando menos o jogo........e se vc nunca viu c++ e quer desenvolver um jogo do tipo de tibia, pode desistir, c++ eh mto complicado, eu programo em c++ posso dizer isto.....um conselho desista dessa ideia =]

Bom acredito q sei oq estou falando pois sou formado em computação então....... That´s all

Abraços

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre que quiser colher opiniões com intuito de esclarecimento de dúvidas e/ou ajuda que queira sobre o jogo, poste sempre na seção Tibia Suporte Hiho. Ok?!

Abraço

[]'s

.:: mOvIdO ::.

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir

Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar

Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A programação de jogos é diríamos a mais complexa que existe pois pega vários "ramos" de programação, desde a parte de interação com mouse, teclado, sons, imagem, objetos, etc.

Como já fizeram vários comentários sobre as linguagens de programação, vou tentar dar idéias de como pode ser feito isso...

Existe um estilo clássico de programação desse tipo de jogos que é apelidado de Sistema de Tiles, o que seria isso? É muito simples, trata-se de colisão de blocos. Com assim? é simples, fixa-se por exemplo uma matriz 3x3 e nela em cada 1x você adiciona um objeto e programa a colisão entre eles, por exemplo, coloca o player no quadrado 2x2, e se ele ir para o quadrado 1x2 que possui um fogo qual ação que ocorre, e através disso efeta-se todos os cálculos e salvando-se, ou seja, necessitando de um banco de dados (que ficaria no servidor e não no cliente) para poder dizer onde é o atual 2x2 dele e o que teria no 1x2. Tibia é programado dessa forma, inclusive as vezes fico louco de ver o Tibia comendo tanta memória do computador, eles jogam tudo na memória e é o envia e recebe pacotes intermináveis, eles poderiam melhorar ainda mto nesse quesito em próximo updates, fazer um cliente mais completo pode ajudar em mto na qualidade e capacidades de consoles servidores.

Se quiser mais idéias de como se programa esse tipo de jogo "tabuleiro" e quiser dicas só mandar MP, sou formado em Ciência da Computação e tenho boa vontade...

Se vc quiser um bom exemplo de colisão de blocos, dá uma olhada no seguinte joguinho feito em flash em http://www.digisonline.com/tacticscore/

Registro
    12-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keun
    Sim, o tibia é escrito em C++, quando da um erro de debug, repare q diz o nome do módulo q deu erro, ali vc tem informações que se trata de C++, mesmo porque não faria sentido um jogo ser escrito em outra linguagem.
    XML ??? quanta besteira XML é uma linguagem de tags, serve apenas para descrição de dados, não existe lógica em XML.

C++ é a linguagem padrão de desenvolvimento atualmente, assim como pascal foi um tempo antes de C++...... e porque que C++ é utilizado? pq tem acesso mais fácil a memória através de ponteiros e referências diretas, sobrecarregando menos o jogo........e se vc nunca viu c++ e quer desenvolver um jogo do tipo de tibia, pode desistir, c++ eh mto complicado, eu programo em c++ posso dizer isto.....um conselho desista dessa ideia =]

Abraços
    2

Pois eh, C++ eh um saco msm, mas ha quem goste, vo te prova d C++ na quarta =p,o saco viu!!

Banido Avatar de Kabeça
    Registro
    23-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keun

Bom acredito q sei oq estou falando pois sou formado em computação então....... That´s all

Abraços
    Duas coisas

1) Obrigado por alguns esclarecimentos.
    2) Não, eu não vou desistir.Tive aulas de C++, pretendo fazer alguns cursos se precisar, e vou até o fim com a idéia.

Abraços.

Publicidade:

Banido Avatar de Kabeça
    Registro
    23-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Icce
    A programação de jogos é diríamos a mais complexa que existe pois pega vários "ramos" de programação, desde a parte de interação com mouse, teclado, sons, imagem, objetos, etc.

Como já fizeram vários comentários sobre as linguagens de programação, vou tentar dar idéias de como pode ser feito isso...

Existe um estilo clássico de programação desse tipo de jogos que é apelidado de Sistema de Tiles, o que seria isso? É muito simples, trata-se de colisão de blocos. Com assim? é simples, fixa-se por exemplo uma matriz 3x3 e nela em cada 1x você adiciona um objeto e programa a colisão entre eles, por exemplo, coloca o player no quadrado 2x2, e se ele ir para o quadrado 1x2 que possui um fogo qual ação que ocorre, e através disso efeta-se todos os cálculos e salvando-se, ou seja, necessitando de um banco de dados (que ficaria no servidor e não no cliente) para poder dizer onde é o atual 2x2 dele e o que teria no 1x2. Tibia é programado dessa forma, inclusive as vezes fico louco de ver o Tibia comendo tanta memória do computador, eles jogam tudo na memória e é o envia e recebe pacotes intermináveis, eles poderiam melhorar ainda mto nesse quesito em próximo updates, fazer um cliente mais completo pode ajudar em mto na qualidade e capacidades de consoles servidores.

Se quiser mais idéias de como se programa esse tipo de jogo "tabuleiro" e quiser dicas só mandar MP, sou formado em Ciência da Computação e tenho boa vontade...

Se vc quiser um bom exemplo de colisão de blocos, dá uma olhada no seguinte joguinho feito em flash em http://www.digisonline.com/tacticscore/
    Interessante cara, muito interessante esse joguinho que voce me mandou, e eu acho que eu já o vi em algum lugar.

Mas muito obrigado pela ajuda, vou sim querer toda ajuda que eu puder encotnrar, mas não se se eu entendi certo, voce considera um jogo de tabuleiro ou não !? Pq a ideia é realmente fazer um jogo naquele estilo.

Bom, vamos manter contato.

Se quiser add no msn : [email protected]
    Ou pode ser só por MP mesmo, voce quem sabe.

Abraços e Obrigado.

Banido Avatar de Kabeça
    Registro
    23-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fredaum
    C++ não é "pai" das linguagens, é um aperfeiçoamento da linguagem C. Que por sua vez tem algumas bases de assembler, fortran e por ai vai, Haill UNIX Systems!!! Bell Labs !!! =)

Sobre o Tibia, eu acredito que seja C++ com base de dados em XML, xml nada mais é que um "atalho" para o banco de dados, ele carrega as informações dos banco de dados em um arquivo, o que facilita e deixa o acesso mais rápido, logo, acredito que seja um dos métodos, posso estar errado claro, e o C++ por ser uma linguagem até certo ponto simples e extremamente poderosa, e claro, com uma ajudinho de ferramentas opengl e engineers directx 9 para desenvolvimento de drivers =)

Lembrando que o site do tibia.com é feito em php, e tem (sugere-se que tenha) uma base de dados centralizada, logo, reforça a idéia do xml.

acho que é isso. >

Obs: é um projeto interessante, desde que vc não se prenda a detalhes gráficos e tudo mais, e sim procure mostra como é feito a "conversação" pela rede, pelos protocolos =) exemplo clássico de cliente-servidor =)

abraços
    Bom .. obrigado tb cara.
    É que para mim C++ sempre foi o pai, pq por exemplo, olha o java, se voce sabe C++ voce pega um NetBens e detona o java, faz coisas maravilhosas e nem precisa sacar muito de java.

Mas mesmo assim... vlws pelo post, me deu boas ideias de coisas que eu posso fazer.

Obrigado e Abraços.

Registro
    19-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

C++ é mto fácil mano...
    queria invadir o servidor e vcs veriam quantos e-plates venderia por mês!!!

Banido Avatar de azazelscar
    Registro
    23-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kabeça
    Bom .. obrigado tb cara.
    É que para mim C++ sempre foi o pai, pq por exemplo, olha o java, se voce sabe C++ voce pega um NetBens e detona o java, faz coisas maravilhosas e nem precisa sacar muito de java.

Mas mesmo assim... vlws pelo post, me deu boas ideias de coisas que eu posso fazer.

Obrigado e Abraços.

Po discordo de vc novamente , eu to aprendendo java e so sei C.O que vc me diz disso????

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão xD

Perdoe-me mas não posso te ajudar porque sei muito pouco disso, quase nada, mas no fórum aí de ots, que o cara deve ter mandado link, tme um tópico que explica muito, é chato ler tudo mas o cara é um puta de um programador, sabe tudo, lendo aquilo você pode aprender bastante coisas básicas e la da pra baixar o programa d C++ que esqueci o nome. Se você puder me manter atualizado eu agradeceria, tipo mandando SS's de quando o jogo for desenvolvido!

...flws! ;*

Publicidade:

"Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."
    - Bob Marley

Permissões de Postagem