Postado originalmente por
Morphs
Em torno do que eu descobri [em volta a desert]...
Suposições:
O acesso do banshee....
Não é possivel acessa-lo a não ser que:
*Em outro local próximo ou um pouco distante possui uma alavanca/botão que não foi descberta a funcionalidade pode estar envolvido...
*Alavanca dentro da quest da Spike Sword cercada por lavas e rodeada por Fire Devils, outro local inacessivel diretamente, por isso pode ser uma otra alavanca em qualquer local de Tibia...
O que eu descobri durante minhas longas pesquisas:
Não envolve só a Desert, é uma quest muito complexa como disse o cara ai anteriormente...
A chave Hall of Lost Doors é obtida com o "NPC Nemal"...porém você terá que ajuda-lo.
Nemal é um NPC Cego...se você faze-lo enchergar novamente ele entregara da a chave 4037 como recompensa que da acesso a Hall of Lost Doors.
Como ajuda-lo?
Existe um livro na Desert, dentro da Library que indica os ingrediente que terá que ser levado para o Nemal...você terá que buscar os ingredientes e entregalos a Nemal...(após falar o nome da poção para Nemal ele dira q esta sem os ingredientes e pedira sua ajuda novamente... é bem simples nada de + ...
Library? eu vi uma aqui mesmo mais onde pego a chave?
Primeiramente para entrar na Desert Library você necessitará da key 4022 que é obtida com outro NPC (HAGOR) dentro da desert...
ele ama "roll", se você der roll a ele, ele lhe entregara a chave que da acesso a uma salinha onde ha apenas um baú com a chave da Desert Library...
Mais aonde fica essa "salinha"?
logo após entrar na desert na parte das spiders... vá para o NORTE /\
e depois tudo para o EAST >
chegando la tem uma escada suba ande um pouco e você verá a "salinha"...
Hall of Lost Doors
Entrei neste local e me deparo com 4 portas, 4 placas e 1 botao .
Nas 4 placas eles fazem um joguinho do tipo...
ps: vou fazer um "exemplo"...a ordem esta errada pois não me recordo...
segue o exemplo:
O tesouro esta na porta 4
O tesouro esta na porta 3
O tesouro não esta nesta porta
O tesouro está nesta porta
O botão:
Este acredito que não tenha funcionalidade, pois o mesmo não afunda...
As portas:
Arrisquei em uma delas e me deparo com Orcs...sem sucesso o caminho trilhado dentro me leva para fora da sala...
Arrisquei outra porta e Minotaurs me atacam, novamente trilho o caminho e sem sucesso.
Arrisquei outra e me encontro na mesma sala que tinha acabado de entrar... trilho o caminho novamente e volto a Hall of Lost Doors...
Ultima porta, após subir me deparo com "Nada"...exato apenas mais um caminho que me obriga a sair da sala...
conclusão: Não descobri qual seria a funcionalidade desta sala...
Conheço 5 Alavancas e 1 Botão que funciona na desert...
(1) A alavanca perto da Desert Library, retira as grades que tem na quest das Spike Sword...
(2) A alavanca onde tem uma sala com 5 Fire Devil e + 1 dentro de uma outra salinha com um baú... abaixa a ponte da porta que é aberta com um crowbar...
(3) A alavanca do Banshee...
(4) A alavanca que é cercada por lava e rodeada por Fire Devils...
(5) Na Desert Terreo... Que libera a entrada na Triangle Tower (quest do Dwarf Geomancer)...
humm certo!
mais e o botão?
O botão é para a vocation quest (10k quest ) não será de grande utilidade!
Andei todos os locais da desert exeto:
o banshee , a ilha e um local com 2 pedras obstruindo minha passagem. não foi descobri como remove-las ainda.
Breve começarei minhas pesquisas em outras localidades fora da desert... procurar informações que ja vi que não estão na Desert...!
Bom é isso...
"creio que com informações completas um usuario sempre podera ajudar o proximo" (assim espero)
Ta ai minha pesquisa.
ps: espero que a mesma desperte a vontade de muitos que desistiram de tentar solucionala e que voltem a pesquisar =]
vlw abraço
Vo tenta explicar alguma das coisas que voce falou:
Hall of Lost Doors
Essa é a sala onde cada vocação entra em um portal
Druid = sala com 2 bear
Knight = 2 Zerk
Sorc = Se não me engano é 2 FD
Paly não lembro
se não me engano nesta sala em cada uma delas
tem uma placa
que indica o que cada vocação leval para a desert quest
a alavanca que voce disse que abre com a crowbar acho que não é essa
é uma outra onde tem um zerk por perto
a dos FD abre sozinha
dentro dela tem um livro (respwn diario)
A pedra que voce não conseguiu remover
é provavel que seja a do caminho da quest da panpipe
ou seja tem um modo de dar a volta por ela.
o cara na ilha é provavelmente o homen que descobriu a linguagem gharonk
ele possivelmetne ficou preso e morreu la. talvez tenha um livro dentro dele falando sobre a linguagem.
outra possibilidade é o sistema fluvial. é muito complexo para eu explicar agora
outra hora eu explicarei.
se alguem olhou o site do tibiapl la tem o mapa do tibia e se repararem, nos drag da quest da spike la é fechada com 2 dragons, porem com os ultimos updates é possivel que o mapa tenha sido aberto ou tenha um teleporte