^^
De nada Thorus Fyos. Eu queria ajudar você (e outros) a entenderem certo e não sairem procurando por mesas!
Bem, nem sempre tradutores são bons. Certas coisas são interpretadas diferentes enquanto outras tem diversos sentidos. As vezes isso confunde e nos poem em uma direção completamente errada, ou, por sorte, certa.Por isso (entre outras razões) tomei a liberdade de traduzir esses dois textos caso alguém esteja interessado:
1º Texto

Postado originalmente por
Lowsoul
About the true nature of objects
by ...
What are all objects around us made of? Do they consist of the same things?
Could we divide things infinitly many times? The answer is quite obvious to anyone, who ever tried to cut a grain of sand into pieces. I tried it with the sharpest sword I own, and I can tell for sure: It is not possible to divide a grain of sand! Therefore, everything around us is made out of sand. You might say: Hold on! How could a hard thing like a stone be made out of sand? Well, again we can find a simple solution: Take a big hammer and destroy the stone! What you will get is: sand, again!
Sobre A Verdadeira Natureza Dos Objetos
Por...
Do que todos os objetos a nossa volta são feitos? São todos feitos das mesmas coisas? Poderiamos nós dividir as coisas muitas vezes, infinitamente? A resposta é um pouco obvia para qualquer um que tenha tentado cortar um grao de areia ao meio. Eu tentei com a espada mais afiada que possuo e posso dizer com certeza: não é possivel dividir um grão de areia. Sendo assim, tudo a nossa volta é feito de areia. Você pode dizer: "Espera ai! Como pode uma coisa tão dura quanto pedra ser feita de areia?". Bom, de novo nós podemos achar uma simples solução: pegue uma grande martelo e destrua a pedra! O que você vai ter será: areia, de novo!
Ok, esse texto não faz sentido para nós que conhecemos o ATOMO, mas levando em conta que Tibia é um tanto quanto medieval, e que isso é sobre o deserto...
2º Texto
The Origin of Species by Means of Natural Selection
by Dave Charlwin
After years of research, I believe I have found the origin of of any living creature that exists in our dimensions. First, shortly after our world was created, the were just stones and earth. There were small stones, big stones, gray and brown stones, sharp and round stones. Some of these stones looked very much like today's seeds; that isn't just per chance. Obviously, some of the round, small, brown stones, which were somehow placed some fingerlength deep in the earth, started growing in the directions of the sun - in the opposite direction of hell. That is how plants and trees were created - big trees came out of big stones, small plants out of small stones.
Now one may ask oneself (or me): How did animals come into the world?
I thought really long about this question, and I obviously found the correct answer.
Once there were plants existing they started "mixing" with stones:
Plants are living objects (just like animals are), but they can't move very fast (animals move fast). Stones on the other hand do not live, but they can move very fast (think about stones falling down a mountain).
That's how animals and monsters started to exist.
A Origem Das Especies Pelo Meio De Seleção Natural
Por Dave Charlwin *(trocadilho com a o nome de Darwin)*
Depois de anos de pesquisas, acredito que encontrei a origem de qualquer criatura viva que exista em nossa dimensão. Primeiro, logo apos nosso mundo ser criado, havia apenas rochas e terra. Havia pequenas rochas, grandes rochas, rochas das cores cinza e marrom, rochas afiadas e arredondadas. Algumas dessas pedras pareciam muito com as sementes de hoje: e isso é por acaso. Obviamente, algumas das rochas arredondadas, pequenas e marrom que estavam de alguma forma a uma profundidade de um dedo na terra, começaram a crescer em direção ao sol - em direção contrária ao inferno. E assim plantas e arvores foram criadas - grandes arvores vieram de grandes rochas e pequenas plantas vieram de pequenas rochas.
Agora, alguém pode se perguntar (ou eu mesmo): como os animais vieram para o mundo? Pensei muito sobre essa questão e obviamente achei a resposta correta.
Uma vez que havia plantas vivendo, elas começaram a se 'misturar' com as rochas: plantas são objetos vivos (assim como animais o são), mas eles não podem se mover muito rapido (animais se movem rapido). Pedras, contudo, não estão vivas, mas podem se mover muito rapido (pensem em pedras rolando montanha abaixo).
E assim animais e monstros passaram a existir.
Para mim, pulando a parte de isso ser algo muito 'anti-darwinismo', é um texto muito interessante, eu achei muito legal ler, e espero que outras pessoas o façam. Ainda não vi uma relação
coerente entre isso e o Deserto, mas existe sim uma relação.
Tudo vem da pedra, de acordo com esses dois textos. E a pedra é feita de areia. Logo temos um deserto que pode vir a virar pedras, e depois plantas e depois animais. Logo o deserto é sinal de vida. Porém um deserto, é como o proprio nome diz, um deserto!
Oo
Fora essa conclusão besta e sem sentido minha, queria pedir uma coisa:
Alguém coloque dicas de ações que podem ser usadas no deserto, mas que são especificas, tipo "tente abrir porta com o Crowbar", etc?
Seria muita ajuda a quem está tentando explorar, e ainda é um(a) iniciante (como eu ^^ ).
Valeu e Boa Sorte.