Pegadinha do malandro
Capítulo XXI
Prova de Fogo
Parte II
Onde o Aniquilador revela seu nome, Ders descobre seu verdadeiro sentimento e Ele marca o próximo.
O Aniquilador é uma sala de tijolos localizada nas profundezas de Edron. A parte principal dessa sala é um mar de lava com três corredores estreitos de mármore negro. Uma ao centro, e os outros duas recostadas às paredes. Existem dois demônios localizados em cada corredor estreito, totalizando seis bestas infernais para se combater. Por isso o nome de Aniquilador.
A sala fora construída para ocultar tesouros inestimáveis dos humanos – eles estavam guardados em uma porta atrás do corredor do meio – e para garantir que ninguém os furtaria, seis demônios foram postos de guarda na sala. E desde a criação da sala pouquíssimas pessoas se atreveram a desafiar o Aniquilador. E menos ainda conseguiram passar e sobreviver.
Qualquer um que tentasse chegar até ali era considerado louco. Logo, Ders era louca. Ela e seus outros três companheiros, um deles o lendário mago Ri’Goku. Mas é claro que eles podiam conviver com isso.
A entrada para a sala era feita por um portal mágico localizado um andar acima do corredor central. E para se chegar lá era necessário enfrentar mais dois demônios. Uma verdadeira prova de fogo. E era pra passar pelos demônios que Druid queria as runas. E depois de uma longa batalha, as bestas caíram e pudemos passar. Mas não fomos até o portal. Pois lá estava Ders. Se preparando. Nós descemos umas escadas de madeira para chegar até um ponto um pouco mais elevado d sala principal. Era um mirante com uma parede de vidro logo em frente. Haviam cadeiras estofadas espalhadas pelo mirante.
Dizem que fora construído para que os reis pudessem observar enquanto seus heróis desafiavam os demônios ou enquanto os condenados do reino eram castigados. Mas com o passar do tempo o lugar virou apenas um mirante para que se pudesse assistir ao desafio. E só. Antes de descermos, pude ver Ders encarar Sam pelo canto do olho.
- Boa sorte – Disse Druid olhando para Ders. Depois ele desceu as escadas.
Ders encarou Sam nos olhos quando ele passou. Quando ele devolveu-lhe o olhar, Ders não pôde ver absolutamente nada. Ela sentiu uma imensa culpa crescer na sua alma e uma dor no coração, mas ficou imóvel. Sentiu seu coração acelerar, mas já era tarde.
- Eu amo você também – Ela murmurou – Só espero que você saiba que eu não vou cair aos pedaços.
O mirante do Aniquilador era simplesmente o paradoxo de aconchegante. Apesar das mesas e cadeiras estofadas, o lugar não conseguia transmitir qualquer calmaria, talvez pelo fato de servir de vista para a essência da morte.
Acomodei-me bem próximo do vidro, talvez por admiração, talvez por preocupação. Alia e Sam acomodaram-se ao meu lado. Druid e Mi sentaram-se bem ao fundo e Zeffyx e Zynara sentaram-se próximos ao meio. Os outros lugares foram ocupados pelos demais membros. E eu nem podia suspeitar que Ele estivesse ali, disfarçado e algum canto.
Passei a fitar a sala principal. Vendo de perto era muito mais fácil entender por que chamavam aquele lugar de Aniquilador. O reflexo das chamas no vidro atrapalhava minha visão geral do lugar, mas era possível distinguir os seis demônios e a porta que levava para a sala da recompensa. Olhei diretamente para um dos olhos brilhantes de um demônio e senti um arrepio quando ele me encarou.
Sua aparência era grotesca: tinha uma pele vermelha queimada, tinha o tamanho de um ciclope e era tão musculoso quanto. Tinha um par de olhos amarelos brilhantes, dois chifres tortos no alto da cabeça e espinhos e unhas negras enormes. Transpirava ódio e rancor e parecia babar o próprio sangue enquanto degustava um crânio.
- Eles vão descer – Ouvi druid dizer, cansado. Virei-me e vi sua cara. Estava definitivamente preocupado. E Mi igualmente.
- Vamos rezar para que tudo dê certo – Eu falei.
- Fardos vai ter que trabalhar muito então – Falou Mi. Mas pude reconhecer algum receio em sua voz.
Encarei Sam e o vi perdido. Era um pobre coitado.
Um clarão cobriu a sala. Quatro pilares de luz azulada surgiram em meio ao corredor do centro. Eram eles. Na hora reconheci Ders. Ela estava em frente aos dois demônios que guardavam a sala. E Ri’Goku logo atrás dela.
Ela ergueu uma lâmina de gelo que tinha em mãos e atacou o demônio instantaneamente. A lâmina despedaçou-se imediatamente, mas ela logo retirou outra de uma mochila aberta presa a sua cintura. Ri’Goku atacava com um arco e flechas explosivas na face do demônio, o confundindo. Os outros dois usavam runas de morte súbita. Um deles – druida – curava todos os outros com magias de cura.
- Alto – Gritou Ri’Goku. Ders se abaixou prontamente. Ele disparou uma onda de energia contra o demônio e depois Ders se ergueu. Os demônios revidavam com socos e chutes bloqueados pelos escudos. Mas um deles lançou uma bola de fogo que atingiu o druida em cheio na cara. Outro despejou um ataque de energia sobre ele. Caiu o primeiro.
- Merda – Praguejou Ders – E agora?
- Runas de cura. Alto! – Disse Ri’Goku.
Eles seguiram esse ritmo por um tempo até que um dos demônios do corredor central se estressou e chutou o escudo da sabedoria de Ders para a lava e a golpeou no estômago, fazendo-a cuspir sangue.
Diretamente do mirante, eu e todos os outros assistíamos a cena com uma visão aérea. Era terrível. Eles eram atacados por bolas de fogo o tempo inteiro. Sorte que tinha escudos mágicos. Menos Ders, que dependia de um anel de energia.
Vimos quando o druida morreu. Druid baixou a face e soluçou. Ele não levava fé em Ders. Mas quando Ders foi golpeada, Sam se ergueu e gritou direto dos pulmões.
- NÃO
Ele caiu de joelhos em minha frente e começou a rezar. Ela iria precisar muito de orações.
Ders caiu de joelhos perante o demônio. Seu estômago ardia.
- Ajoelhe-se perante mim mortal!
- Fo... – Disse Ders, cuspindo. Ela empunhou uma lâmina de gelo – Foda-se!
Ela se ergueu e cortou o abdome do demônio e se abaixou para que Ri’Goku lançasse uma onda de energia contra o demônio. Ele urrou. Seu sangue espirrou por tudo e ele caiu na lava. Um a um.
Mas o outro conjurou dois elementais de fogo que explodiram na hora, lançando fogo para tudo que era lado. Goku foi atingido no braço esquerdo e uivou de dor. O demônio aproveitou para lançar um ataque de energia que atingiu a todos. Ders e Goku caíram, mas o outro membro saltou na hora e lançou mais runas no demônio. Mas foi atingido por uma explosão e se desequilibrou, indo para a lava. Caiu o segundo.
Goku usou uma runa de cura e gritou.
- COMA ISSO! EXEVO GRAN MAS VIS!
- Já foram dois – Disse Alia. Sam continuava ajoelhado, chorando muito.
De repente, um grito foi ouvido. E uma enorme explosão ecoou pelo salão. Um cogumelo de fumaça ergueu-se sobre o correr central, e sangue espirrou no vidro. Caiu o terceiro.
Ders sentiu o sangue de Goku espirrar em suas costas e caiu de joelhos. Estava tudo acabado. Ela pensou em tudo que enfrentou para chegar ali. Pensou naquelas três vidas perdidas. Pensou em Sam. E ergueu a cabeça. Reuniu todo o ar que tinha e gritou.
- SAM EU AMO VOCÊ!
- És patética – Disse o demônio. Ders o fulminou com o olhar – Sua alma será minha.
- Du-vi-do – Ela disse. Sacou um frasco e bebeu todo o conteúdo. Um líquido rosado – Exori.
O demônio caiu de quatro. Uma onda magnética atingiu seu corpo e lançou boa parte de seu sangue longe. Ele babava mais e mais. Mas se ergueu e conjurou quatro outros elementais, e junto com eles, lançou explosões contra Ders. Ela gritou.
- É o melhor que tem?
Mas o demônio encostou as palmas das suas mãos uma na outra. E as esfregou. Cada vez mais rápido, até criar uma bola de energia enorme. Colossal. Ders se virou e correu contra a parede oposta ao demônio, esquivando dos ataques de energia dos outros seres repulsivos. Catou o escudo do druida morto e encolheu-se atrás dele.
E o demônio lançou um poderoso ataque de energia contra Ders.
Direto do mirante, vi Ders fugir. Sam sorria.
- Ela me ama. Ama-me – Ele recitava. Mas se calou quando viu o ataque do demônio. A sala ficou completamente branca. Um gritou mal-humano cortou o ar. E o vidro do mirante explodiu em estilhaços, me jogando para trás. E quando tudo parou, veio a compreensão: Caiu o quarto.
Observando a cena, escondido no fundo da sala, Ele puxou sua lista. Viu todos os nomes e marcou algo ao lado de uma das linhas. Encostou a lista na parede a leu com os olhos:
JACK SPARREW – ELIMINADO
DERS DE CANDIA – ELIMINADA
DRUID DE CANDIA
MICHAELANGELLO GITRE
REI TIBIANUS III
Demorou-se mais um pouco no último nome. Sorriu.
DRAGO AARIL
Qualquer erro, apontem