Olá, pessoal. :o
Como vários de vocês devem saber, estou abandonando Tibia gradativamente. Mas acredito que seria um desperdício fazê-lo sem antes publicar mais uma matéria.
O trabalho abaixo tomou algumas semanas da minha vida - cada vez que eu entrava no jogo reservava algumas horas somente para a execução de testes. Agradeço muito ao Gauss por ter me auxiliado durante todo este tempo.
A matéria consiste na análise das sete diferentes magias de recuperação - light healing, intense healing, intense healing rune, heal friend, mass healing, ultimate healing e ultimate healing rune.
Existem outras maneiras de regenerar-se (Comida, NPCs ou mesmo a morte), mas as magias são, sem dúvida, o artifício mais usado em Mainland com esta finalidade.
A análise consistiu na tentativa de descobrir, através de demorados (E cansativos) testes a fórmula matemática exata de cada uma destas técnicas. Eu e Gauss aproveitamos dois campos de testes: a serpent tower de Ankrahmun e o royal castle de Thais. No primeiro caso eu andava voluntariamente sobre os energy fields, enquanto no segundo proferia palavras de baixo calão ao seu Tibianus. Com poucos health points bastava recuperar-se com umas das magias já citadas (Ou esperar o meu parceiro usá-la em mim).
Graças aos estudos anteriores a respeito das magias, eu sabia que o principal objetivo da análise era achar o X mínimo, médio e máximo da equação abaixo, para todas as técnicas listadas:
Para os que não entenderam, saibam que trata-se da velha e batida fórmula-base para todas as magias elementais (Fogo, veneno,energia e cura). Alguns valores são amplamente conhecidos, como o do heavy magic missile (X mínimo = 0,4 / X máximo = 0,8) ou mesmo da ultimate healing rune (X = 5, com algumas exceções que veremos a seguir).[Level + (1,5 * Magic Level)] * X = Dano ou recuperação
Ora, se o X mínimo e máximo destas magias já é conhecido, não basta criar uma matéria com os resultados deste fator para todas as magias de recuperação. Afinal, quem garante que isto já não fora publicado em outro site. Desta forma, defini mais alguns objetivos, em prol da originalidade analítica:
Com estas metas em mente, comecei o teste. Falei "exura" mais de 100 vezes na serpent tower, enquanto anotava todos os resultados. Para não me atrapalhar nos números deixava o character sem comer, além de cancelar o resultados de quando a magia enchia toda a minha vida.X mínimo de cada magia
X máximo de cada magia
X médio de cada magia
Número de resultados diferentes possíveis para cada magia
Fórmula de todos os resultados diferentes possíveis para cada magia
Duas tabelas diferentes a respeito do assunto
Em algumas dezenas de minutos a bateria de testes pôde ser encerrada, e desta forma pude analisar os números finais.
Character de testes - Aeris Gainsbororough Strife
Level 50 / Magic Level 40
22 - 8 vezes
24 - 12 vezes
26 - 10 vezes
28 - 9 vezes
30 - 5 vezes
33 - 8 vezes
35 - 12 vezes
37 - 9 vezes
39 - 9 vezes
41 - 11 vezes
44 - 7 vezes
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação