Eu sei que é chato admitir uma crise no próprio time... mas isso que tu está fazendo, caro Lkin Drtzin, já é exagero.
Teu time entrou como favorito no campeonato estadual. Afinal, tinha acabado de ganhar um Mundial. Foi vice (aconteceu exatamente a MESMA coisa com o meu).
A diferença é que o time do Santos já era bom, enquanto o do Grêmio era medíocre (agora, com os reforços, tá razoável o tricolor daqui).
Segunda competição do ano? Libertadores. O São Paulo não perdia em casa, numa Liberta, há quanto mesmo? 7 anos né?
Franco favorito. "Ninguém pára o São Paulo, melhor time do Brasil. O título fica entre o Tricolor e o Velez."
São Paulo perde uma em casa, durante a competição. Termina a "Mística do Morumbi". E chega a final. São Paulo e Inter. Sabidamente os dois melhores times do Brasil, mas nada se compara ao São Paulo. Favorito no primeiro jogo. Vai ficar mais 7 anos sem perder em casa no Morumbi. 70 mil tricolores, cantando (só na teoria, porque eu ouvia claramente a torcida colorada) vão amedrontar o Inter. O Lance! já estampa em sua capa "É Tetra, Tchê!", junto do Souza, ou Showza, como alguns de vocês chamam às vezes.
Pois o São Paulo copeiro, acostumado a decisões, 6ª final de Libertadores, tem seus 70 mil torcedores calados por um guri. Mas que é isso? Um acidente... o São Paulo é muito maior que essa derrota. "Puta que pariu, vamos ser Tetra lá no Beira-Rio", a torcida de vocês cantava. Pois empataram. Jogo parelho, claro. Poderiam ter vencido. Nós também. Mas no final, o resultado foi justo e disso ninguém discorda. Segunda decepção do ano. Segundo campeonato perdido, mesmo sendo favorito.
Mas ainda tem a Recopa. E são líderes no Brasileirão com uma folga e tanto. Crise? Que crise? Pois agora perdem a Recopa. E com um fiasco da torcida, ainda por cima. 20 mil em uma final. Não é sinal de crise?
Ah, claro. Ainda tem o Brasileiro. Empata com o Fortaleza. Em casa. Com o ídolo máximo perdendo um pênalti nos acréscimos. E depois, empata com o grande rival. Com dois jogadores a mais em campo. A diferençona despenca.
Pra mim, isso é crise.
E que só tende a aumentar, depois de amanhã.
Sinto muito por vocês, são-paulinos, mas é o que eu desejo.
E desculpa por escrever tanto, mas é coisa de quem faz Comunicação Social.