Após ver como o povo brasileiro é "culto", de ver como ele gosta de ser roubado e de ser enganado, fiquei pensando em que país do mundo isso seria tolerado? Só aqui mesmo.... só aqui pessoas votam em candidatos por serem os mais engraçados, votam por serem os mais conhecidos, votam por ser o mais "amigo" ou votam porque ele lhe deu uns trocados pra ser votado.
Após essas sérias reflexões cheguei a uma conclusão: Ou o sistema político é mudado ou o modo como ele é aplicado. O primeiro seria um tanto radical e provavelmente não seria tão bem aceito pela população ou por alguns outros países. A segunda opção é um pouco mais fácil de ser aplicada, porém muitos não gostariam de muda-la por estarem correndo o risco de perder o seu "emprego politico" (tão arduamente conquistado).
O voto facultativo traria as urnas apenas eleitores preocupados com o país, não aqueles que nunca abriram um jornal ou uma revista pra ler. Ou pior ainda nem sabe quem é seu próprio presidente (e pode ter certeza, isso acontece). Por isso se o voto fosse facultativo aquele que fosse a urna estaria realmente empenhado em ajudar o país, em muda-lo, em condenar, em julgar, em anilizar, em avaliar. Essa é a minha opinião.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação


