Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Voto facultativo?

Votantes
38. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, deveria ser mudado.

27 71,05%
  • Não, assim está bom.

7 18,42%
  • Outra opção.

1 2,63%
  • Tanto faz.

3 7,89%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Voto facultativo?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Voto facultativo?

Após ver como o povo brasileiro é "culto", de ver como ele gosta de ser roubado e de ser enganado, fiquei pensando em que país do mundo isso seria tolerado? Só aqui mesmo.... só aqui pessoas votam em candidatos por serem os mais engraçados, votam por serem os mais conhecidos, votam por ser o mais "amigo" ou votam porque ele lhe deu uns trocados pra ser votado.

Após essas sérias reflexões cheguei a uma conclusão: Ou o sistema político é mudado ou o modo como ele é aplicado. O primeiro seria um tanto radical e provavelmente não seria tão bem aceito pela população ou por alguns outros países. A segunda opção é um pouco mais fácil de ser aplicada, porém muitos não gostariam de muda-la por estarem correndo o risco de perder o seu "emprego politico" (tão arduamente conquistado).

O voto facultativo traria as urnas apenas eleitores preocupados com o país, não aqueles que nunca abriram um jornal ou uma revista pra ler. Ou pior ainda nem sabe quem é seu próprio presidente (e pode ter certeza, isso acontece). Por isso se o voto fosse facultativo aquele que fosse a urna estaria realmente empenhado em ajudar o país, em muda-lo, em condenar, em julgar, em anilizar, em avaliar. Essa é a minha opinião.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Correto porém quem deveria decidir isso são nossos ilustres candidatos que até parece que vão aprovar uma lei/tratado que tire seus poderes e seus empregos bem remunerados. Tem uma frase que eu li uma vez em um livro que era mais ou menos isso "A democracia é o pior sistema existente, que deu certo"

Citação Postado originalmente por Enquanto isso no MSN...
    Affff meu irmaum teve as manha d fala q smoke on the water eh do cazuza...:eek:

Registro
    29-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Votei outra opcão,porque deste modo não está bom,e eu sou a favor do voto obrigatório,acho que deve haver mudanças no sistema,mais deixando o voto obrigatório.

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hitz Revolution
    Votei outra opcão,porque deste modo não está bom,e eu sou a favor do voto obrigatório,acho que deve haver mudanças no sistema,mais deixando o voto obrigatório.
    Será mesmo que o voto obrigatório é a melhor escolha ?
    Se até agora utilizando o voto obrigatório o povo so elegeu um monte de mer** prefiro que não seja obrigatório.

Registro
    21-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Post . . .

Citação Postado originalmente por Dr.Spok
    Será mesmo que o voto obrigatório é a melhor escolha ?
    Se até agora utilizando o voto obrigatório o povo so elegeu um monte de mer** prefiro que não seja obrigatório.
    Meu querido se o problema fosse o voto. . . O grande problema do brasileiro é seu memória. . . é so lembrar do Collor. . . ah é esqueci, ele foi eleito senador. . . .

Sem falar que nós nao sabemos identificar corrupção de armação. . . sitando dois exemplos. . .

1° mensalão: pagar propina para deputados da oposição votar projetos que irão ajudar o povo, um deles foi o PROUNI . . . mas claro a oposição sempre iria contra um projeto que ensinasse o povo a pensar. . .

2° dossiê: esse é mais novo, claro nao é certo comprar informações para ferrar o adversário, mas não é crime, se o mesmo fosse. . . poderiamos tranquilametne processar o jornalero, ou a emresa telefonica que nos forneçe internet ( afinal de contas vc paga para obter informação). E uma coisa que a nossa querida midia esqueceu. . . so sabem falar de onde veio o dinheiro, mas ninguem quer saber o que tinha dentro da tal pasta amarela???!!!

Tambem podemos rever a questão do brasileiro se achar sempre inferior. . . como nosso amigo:

Após ver como o povo brasileiro é "culto", de ver como ele gosta de ser roubado e de ser enganado, fiquei pensando em que país do mundo isso seria tolerado? Só aqui mesmo....
    Na alemanha na decada de 30 ja existia corrupção, frança, japão, até mesmo a propria China. . . mas claro nao podsemso dizer

mas la nao tem. . . .

Os caras so tem 5000 mil anos de história. . .

Então finalizando, o voto sendo ou ano facultativo, isso nao iria mudar nada, tem que mudar é a conciencia do povo brasileiro, se ele paraçe de olha só para seu umbigo isso ja seria um bom avanço. . .

sem mais

Apocalypse

Publicidade:

Sou noob, e dai? você também ja foi!

se não gosta de min não perca tempo postando, manda uma mp que resolvemos pessoalmente.

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falou bonito mais o problema vai ser a conscientização dos 159.999.999 brasileiros restante =/

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cecil
    Então finalizando, o voto sendo ou ano facultativo, isso nao iria mudar nada, tem que mudar é a conciencia do povo brasileiro, se ele paraçe de olha só para seu umbigo isso ja seria um bom avanço. . .

sem mais

Apocalypse
    Você me critica por eu ter falado aquilo e termina criticando os brasileiros como eu.
    Certo e quando isso vai mudar? Daqui uns 5000 anos? Enquanto houver essa desigualdade social em que uns mandam e os outros obedecem o Brasil não irá pra frente.
    Se você acha certo a politica do "rouba mas faz" o problema é seu, você até parece inteligente o sulficiente para poder votar em alguem que te represente no congresso, mas eu fico indignado com quem não tem esse grau de discernimento e mesmo assim é OBRIGADO a ir as urnas e outros são obrigados a votar mesmo querendo anular o voto, ou serem contra esse sistema politico.
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

Registro
    22-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim deveria mudar
    pois se fosse facultativo muitas pessoas do norte e nordeste que só votam porque devem e nunca leram um jornal na vida não votariam e dai sim seriam escolhidos cargos politicos com pessoas de confiança.
    (minha opnião)

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Citação Postado originalmente por Druder
    Sim deveria mudar
    pois se fosse facultativo muitas pessoas do norte e nordeste que só votam porque devem e nunca leram um jornal na vida não votariam e dai sim seriam escolhidos cargos politicos com pessoas de confiança.
    (minha opnião)
    Tem muita gente que só tem televisão, e sempre assitem aquilo que é mais interessante pra elas, ou seja,a "novela das oito" (porque vocês acham que o Clodovil foi o terceiro deputado mais votado de São Paulo?). Por isso acho complicado o voto obrigatório. Não que eu tenha preconceito com as essas pessoas, mas muitas não tem nenhum interesse.
    Última edição por Dragon Bur; 02-10-2006 às 20:41.
    F.N.

Banido Avatar de rOcTiV
    Registro
    27-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, pelo menos só votaria quem sabe escolher.

Publicidade:

Permissões de Postagem