Postado originalmente por
DreamFix
http://www.microsoft.com/genuine/downloads/faq.aspx
Quando o WGA Validation tool identifica o OS como pirata, ele perde privilégios de download como do Windows Defender e da maioria dos bugfixes. No entando, a microsoft não pode se dar ao luxo de impedir o acesso aos updates CRITICOS. Imagine uma empresa grande que teve algum problema de validação, sofre algum dano devido às brechas não corrigidas e decide processar a MS.
Faça o teste, consiga um windows pirata SEM o wga instalado e tente baixar os updates, depois faça o mesmo com um windows COM o wga.
Correto, falha minha. Eu pensei que a Microsoft já havia expandido o programa WGA para bloquear
todas as atualizações automáticas, do Windows Update e da Central de Downloads da Microsoft para Windows detectados como piratas pela ferramenta (como havia prometido que faria esse ano)... mas ou eles não atualizaram o FAQ, ou realmente você está certo. Atualizações de segurança críticas devem estar mesmo liberadas.
Contudo, algumas atualizações importantes de alta prioridade não estão... por isso continua enfatizando aos usuários do Windows XP pirata, que sigam um dos procedimentos que o tópico sugere, visto que assim, eles poderão possuir um Windows totalmente atualizado, e não apenas parcialmente.

Postado originalmente por
Paladino-Ryan
explica melhor oque muda com essas atualizações talvez é por isso que meu windows ta todo bugado
PS: é pirata e eu acho que minha irma ja atualizou uma vez
A atualização do WGA Notifications é o seguinte (retirado do site da Microsoft):
O WGA Notifications é um programa obtido por meio de registro, lançado pela Microsoft em alguns setores como parte do seu esforço contínuo para combater a falsificação e proporcionar melhor uso do Windows para os usuários de software Microsoft Windows original.
Como parte do programa, clientes do mundo todo serão convidados a instalar o WGA Notifications através das Atualizações Automáticas a fim de confirmar que estejam executando o software Windows original. Os clientes que estiverem executando o Windows original e se registrarem no programa não verão nenhuma mensagem. Os clientes que estiverem executando uma versão falsificada do Windows receberão uma mensagem durante o logon, informando que aquela cópia do Windows parece não ser original e serão encaminhados ao site do WGA para obter mais informações. Os usuários que optarem por não receber uma cópia do Windows original receberão lembretes periódicos. Embora o programa seja atualmente obtido por meio de registro, poderá se tornar um requisito para o serviço de Atualizações Automáticas (AU) quando for expandido mais tarde, neste ano. Independentemente do status de autenticidade, não será negado acesso aos usuários a atualizações críticas de segurança. Contudo, os usuários que não tiverem validado seus computadores como originais não poderão instalar várias atualizações, como o Internet Explorer 7.0 e o Windows Defender.