Invento?
Eu li sua MP, não tive saco de ler ela detalhadamente, pois seu português e modo de escrever me irritam. Então, já que você é tão inútil e fala que eu invento, veremos.
Monster:534 (552 considerando os homunculus, que o site não tem na database)
Items:2191 (arredondei para 2200, pois sei muito bem que ainda faltam muitos na database)
Maps:362 (o número de mapas do jogo, falarei já as cidades)
Entre
aqui e procure o menu direito onde diz Stats, e fale denovo que eu estou exagerando, otário. Rocards é o maior fansite alemão, um dos melhores de Ragnarok.
Quests do Tibia: sei lá, mas não tem mais de 50.
Ragnarok: 153.
Duvida? Entre
aqui e confira. Rocards denovo.
Vocações no Tibia: 8, knight (que usa runas), paladin (que taca flechas), druid e sorcerer (que são praticamente iguais) e as suas evoluções que eu sinceramente acho inúteis.
Vocações no Ragnarok: 40, Novice, Perma Novice, Super Novice, Swordsman, Mage, Archer, Merchant, Thief, Acolyte, Knight, Wizard, Hunter, Blacksmith, Assassin, Priest, Crusader, Sage, Bard, Dancer, Alchemist, Rogue, Monk, Lord Knight, High Wizard, Sniper, MasterSmith, Assassin Cross, High Priest, Paladin, Scholar, Minstrel, Gypsy, Biochemist, Stalker, Champion, Taekwondo Boy, Star Linker, Soul Gladiator, Ninja e Gunslinger.
Provas? Entre
aqui. As que você não encontrar, como Gunslinger e Ninja, são recentes e ainda não tem no iRO.
Cidades no Tibia: 11, Ab'Dendriel, Ankrahmun, Carlin, Darashia, Edron, Kazordoon, Liberty Bay, Rookgaard, Thais, Port Hope, Venore.
Cidades no Ragnarok: 23, Prontera, Izlude, Geffen, Payon, Alberta, Morroc, Al De Baran, Lutie, Comodo, Juno, Amatsu, Kunlun, Umbala, Niflheim, Louyang, Ayothaya, Jawaii, Glast Heim, Einbech, Einbroch, Hugel, Lighthalzen, Rachel.
Ainda duvida? Entre no Wikipedia, pesquise Tibia e depois Ragnarok Online. Você vai descobrir a pôlvora.
Jogabilidade? Ragnarok tem Zoom, Rotation, Pressioner, Atalhos de teclado, menus subdivididos e cabe tudo numa tela, no Tibia você tem de fechar a BP para abrir o Battle.
Gráficos? Olhe para um screenshot no Tibia e depois outra de Ragnarok. Se você não ver qual o melhor, eu aconselharia ir no vendedor de óculos mais próximo: você não está enxergando direito.
Complexo? No Ragnarok os monstros / players têem Defense, Magic Defense, Attack, Agility, Dexterity, Vitality, Inteligence e Luck. Cada monstro e alguns equipamentos têem propriedades, como Fire, Water, Demon, Dark, Earth, Undead e Wind. Monstros têem tamanho e o dano da arma depende eficazmente deles. Monstros podem ser agressivos, semi-agressivos (detetam o Cast) ou pacíficos, podem ser Looters, Mobsters ou Imobiles, causam Status no inimigo como adormecido, envenenado, atordoado, congelado ou amaldiçoado, sem falar nas cards, flee, bônus e sei lá mais o quê.
Extras: Ragnarok tem Upgrades, Arrow Crafting, Homunculus, Falcon, Pets, Emoticons, Guild System que preste, Guerras decentes, PvP elaborado e estratégico, MvPs bem feitos, Casamento, Divórcio, RPG, Interatividade, Som e Fama.
Como provar? Saindo do vício do Tibia, pegar o kRO e jogar Ragnarok.