Olha não vou entrar na briga e nem zuar tibia e essas coisas, apenas vou citar pq parei com tibia e agora estou jogando ragnarok, se sentiu ofendido ou coisa parecida com meu post, por favor sinta-se a vontade a me xingar por MP e colabore com um fórum mais limpo.
1º É de toda verdade que tibia tem quest onde se deve pensar para desvenda-las, mas tbm deve-se considerar que construir uma build perfeita no rag não é tbm uma das coisas mais faceis de se fazer. Sim, tem vários guias que explicam como faz elas, mas assim como tibia tem spoils que mostram como faz a quest.
2º No ragnarok eu sei que tenho chance de ter todos os itens e combinações possiveis deles no futuro, ao contrário do tibia que só jogadores antigos ou de mundos antigos tiveram a chance de ter um item que hoje são impossiveis de ter, e não é certeza que eles possam ser adicionados em futuras quest do tibia, tudo depende da empresa que a faz.
3º A morte do rag não pode significar nada (ou quase nada) para o jogador, mas pelo menos não fico nervoso de ter perdido 1kk de xp e 2 skills e itens ao morrer no tibia e reclamar que perdi 2 meses de jogo.
4º Apesar de alguns monstros do rag serem meio infantis, muitos são bem massas e bem feitos, como os orcs, druidas malignos, bafomé, cavaleiro do abismo e tantos outros.
5º Não tenho meus up's e liberdade de ir e vir só pq tenho menos lvl que outro jogador, posso entrar em qualquer caverna e dividi-la com vários jogadores, não preciso pedir "a vez" para caçar nelas.
6º As várias formas de evoluir o char tbm chama muito a atenção no jogo, como posso ´ter começado como um noviço eu posso aprimorar meu poder de cura e virar um sarcedote ou usar minhas habilidades de cura e suporte basicos para me ajudarem como monge no futuro. Ow talvez eu seja um gatuno que busca ser um arruaceiro (ta esse nome é tosco) e busque muita riqueza como tbm posso ser um mercenário que mata cruelmente as cruaturas envenenadas ou dilacera-las com minhas laminas. No rag quem faz o rpg tbm é vc.
7º As disputas por eles são tão emocionantes como uma war no tibia, mesmo não tendo penalidade de morte. O senhor de um castelo pode futuramente ter um equipamento lendário que poucos tem alcance.
8º Esse limite de uma determinada vocação poder usar item ajuda no comércio por incrivel que pareça.
Bom, eu encerro por aqui. Em nenhum momento inferiorizei Tibia, apenas citei pq eu agora estou jogando ragnarok. Caso meu post te ofendeu por algum motivo, eu lhe peço desculpas.
Flws.