Amigo... esqueça Kazaa. É cheio de vírus, é lento, tem spywares, e eu não tenho certeza, mas se não me engano eles vão virar um serviço pago (como o napster)... talvez até seja por isso que não tá conectando.
Compartilhadores melhores que o kazaa:
- Ares: a interface é como o antigo kazaa, conecta na mesma rede do gnutella e não tem muitas frescuras. É razoável. Indicado pra quem quer baixar coisas populares (video, musica, imagens, etc).
- Shareaza: Assim como o ares, conecta na rede do gnutella, como também na rede do edonkey, além de ter suporte pra bittorrent. Eu usava antes, mas acho ele muito pesado... e nem sempre eu conseguia conectar nas duas redes ao mesmo tempo (conexao sux), então o ares pra mim era mais util que ele. Mas recomendo mesmo assim.
- Soulseek: Esse é o tibia dos compartilhadores. É bugado, trava computadores lentos, o sistema de busca é meio complicado... mas só nele você encontra algumas raridades musicais. (é preciso compartilhar uma boa parte dos seus arquivos ou a galera vai te banir)
Testa primeiro o Ares primeiro... todos eles você encontra no
www.superdownloads.com.br
Segunda duvida:
Abre o windows explorer, clica em Ferramentas -> Opçoes de Pasta -> Modos de Exibição -> Desative o "Ocultar extenções para os tipos de arquivos conhecidos"