Olha eu estava com o mesmo prob cara...
Vo tentar te ajudar...Não recomendo a fazer a mesma coisa que eu fiz.Mas vamo lá...
No meu caso, meu pc é um lixo, o tibia já num rodava com um gráfico descente(isso pq o tibia nem tem grafico direito..imagina só

Dai quando baixei o tibia 7.8 deu esse mesmo erro, o erro implica pq sua placa de video como a minha, esta em conflito com o directx ou algum prog parecido.
Por isso que quando vc clicou no directx ele deu esse erro.
Eu fiz o seguinte...fui nas config de video, desabilitei minha placa de video e reiniciei o pc, dai apareceu aquele grafico de win 95...rss..
Peguei abri o tibia normalmente, fui em instalar novo hardware e reabilitei minha placa, atualizei a area de trabalho e voltou a resolução normal.
Dai meu tibia abriu normalmente, mas continua dando esse erro se eu tento abilitar a abertura pelo direct ou pelo open lg.
To jogando normal, mas com akele grafico lixão com uma mini tela praticamente, pelo motivo de ter uma placa ruim, uso mesmo o pc de casa para fazer runas, pois jogo realmente no trampo.
Acoselho ao invés de fazer o que eu fiz (que não deixa de ser uma opção para jogar mesmo com péssima resolução), compre uma placa com mais potência ou baixe a atualização da sua placa na net. Só com a atualização ela reconhecerá as atualizações do tibia..
Espero ter ajudado....Mesmo eu sendo leigo pracarai, Estamos aki para tentar ajudar...
Flw.