Diário de um Aventureiro
por Asthers Ma'gic
Era só uma outra caverna, como qualquer outra, parecia somente mais um buraco na terra. O lugar? Uma ilha longe do continente... como era mesmo seu nome? Anquiránun, ou coisa assim. Eramos quatro, Rutrha, sempre vestido com sua pesada armadura, Tonkplis , um elfo, que estava a contar seus virotes, Ana Proumoure, serva da natureza, a cuidar de seus ''bichinhos'' de estimação e eu o mago, me distraindo com minhas runas mágicas. Estavamos prontos para qualquer coisa. Entramos na tal caverna e encontramos diversas ''minhocas-do-ferrãozinho-maldito" como nosso querido companheiro Rutrha as apelidou, e fomos adentrando a tal caverna. Até ai não havia nada errado, fora alguns arranhões e um certo resmugão envenado (Ana cuidou bem dele). E cada vez mais encotravamos criaturas de aspecto ''insetóide" parecidas com besouros, aquela caverna estava começando a parecer um formigueiro gigante. E foi ai, quando as coisas começaram a piorar que encotramos um buraco na caverna, os besouros pareciam fugir do tal buraco, e aproveitando essa peculiaridade, Tonkplis nos mostrou tal fato, e mergulhou no buraco. Nós o seguimos, e ele estava parado, completamente, eu usei uma magia, e tornei o local claro, e em volta do arqueiro estavam diversas criaturas enfaixadas e um daqueles besouros gigantes, com um rubi no meio da cabeça. As criaturas e o besouro começaram a devorar Tonkplis. Rutrha investiu contra eles, mas pouco adiantou o besouro o atacou, apesar de não o matar, o paralisou também. Ana mandou seus elementais atacarem o bando macabro de monstros e Ana perdeu seus ''adoráveis" bichinhos, assim como sua vida, eu tentei escapar, porém o besouro me agarrou, e meu sangue escorrendo pela sua cabeça tornou seu ponto fraco visível: o rubi. Arranquei-o e o besouro enlouqueceu, eu sai da caverna logo em seguida, e ela desmoronou. Eu tinha em mãos um rubi obviamente valioso... que não valeu a pena o que eu tive que sacrificar para tê-lo... ele começou a brilhar e...
Conclusão: poucos meses depois o suposto corpo de Arthes foi encontrado, ele estava enfaixado, e, como seria chamado depois de alguns anos, mumificado. O rubi se encontra em sua cabeça, encrustado. Agora ele ataca qualquer um que se aproxime dele e guarda seu covil, cercado de outras múmias. Essas o apelidaram de Morguthis, que agora protegia o rubi mágico, mesmo ao custo de sua pós-vida. Todos esqueceram seu real nome, e onde sua cripta está, pensando agora se tratar apenas de um mito local da cidade de Ankhramun.
-=Editado=-
O tópico parou é?