Universo Dois: O exército, a política e a economia.
Exército.
Seria engraçado se não fossem Dinkkels...
Todos os habitantes de Rocio são soldados do exército, caso aja alguma invasão ou alerta todos os Dikkels estarão prontos para defender o território que lhes pertencem. Mas como é de se esperar os Dinkkels tem seu verdadeiro exército, onde há hierarquias e treinamento e o recrutado deve escolher o caminho a seguir.
A tecnologia bélica deste povo foi desenvolvida devido às suspeitas de que o povo de Hercules teria interesse em Rocio, além de que foi desenvolvida primeiramente como suporte para as naves espaciais. A tecnologia deixou para trás vestígios como “projéteis” ou “Molotov”, o armamento agora é produzido através da “Matéria de Gauss” *, uma espécie de concentração de partículas.
Graduações:
Os soldados
- Nephrosto (Nefrosto)
Soldados do mais baixo escalão, quando um Dinkkel entra para o exército este será seu cargo, os Nephrosto cuidam apenas das cidades, abafam pequenas rebeliões (caso aja alguma) e mantém a calmaria.
- Purves
Segundo escalão dos soldados cuida de Hambar, são mais bem treinados, mas tem a mesma função dos Nephrostos, porém são taticamente superiores.
- Nato Label
Terceiro e ultimo escalão dos soldados, estes são os enviados em missões de conquistas, ataque e contra-ataques, apenas Purves podem tornar-se um NL, e estes são taticamente e tecnologicamente superiores, seus armamentos são usufruídos apenas pelos “Royal Labels” (Veja a seguir)
Os atiradores.
- Achaetas (Acaetas)
De menor número que os Nephrostos, mas em um número menor, não perambulam pelas cidades, se mantém em fortes esperando alertas de rebeliões de níveis incontroláveis, como o caso de HostSow, o Dinkkel pertencente ao Royal Label, a “lenda” em questões de inteligência e carisma, revoltou-se contra Rowald IV, o largo. E explodiu um terço da antiga Ícarus, hoje inexistente. (Rowald IV foi controlado apenas pelos seus “parceiros” RL, mas os Achaetas tiverem breve participação).
- Disparato
É o reforço dos Achaetas, estão localizados em Hambar e geralmente agem apenas pela capital, em casos graves estes se dispersam.
- Snipo Label
Assim como os NL os SL são enviados em missões exteriores, o sonho da maioria dos recrutados é se tornar um SL, talvez por ter um enorme prestígio sem precisar entrar profundamente na área de combate central. Seu planejamento tático é um dos melhores já vistos, infelizmente, ou felizmente, esta habilidade não e vista devido os Dinkkels resolverem tudo com diplomacia.
Os bombardeiros
- Bigon
Não presentes nas cidades, os Omasas estão presentes apenas nas bases de concentração prontos para serem chamados para um alerta de invasão, a intervenção destes ocorre fora dos campos da cidade uma vez que seus equipamentos são “morteiros” e “canhões” tanto móveis quanto fixos.
- Bigorn Label
Suas armas têm um alcance semelhante ao dos SL, porém o peso destas chega a 900Kg, outros até 1.3ton. o que restringe o número de BL existentes. São enviados em missões exteriores, ou seja, (quase) nunca.
Os terroristas
- Omasa Label
Talvez a graduação mais complexa de se adquirir, são os verdadeiros homens-bombas do universo, carregam consigo explosivos N8 (Duas pequenas cápsulas de Nitrogênio em oito ligações, ou seja, hipersaturado), usados apenas em situações de emergências e em pequenas quantidades uma vez que um acúmulo de N8 pode destruir um planeta inteiro.
Os pilotos*
- Carga
Controlam os Cargueiros
- Bases
Controlam as bases espaciais
- Caçador
Controlam os caças
- Caçador I
Controlam os caças de nível II
- Cruzador
Controlam os cruzadores
- Destructor
Controlam os Destructors (inativo por falta de dinamismo)
- Estrelas (Label)
Controlam as Estrelas da Morte[?] (em número baixíssimo, na verdade, sua existência é uma incógnita)
*Os pilotos não aumentam sua graduação, apenas passam por testes para testar suas habilidades.
Os Reis
- Loyal Label
A centelha mágica entre os Dinkkels, a verdadeira potência dentro do exército, estima-se um número próximo a 30 LL em toda Rocio, estes controlam as artes mágicas da natureza, como elementos, e a fusão destes, o quinto elemento.
- Jam-Packed Label School
A antiga academia de Rocio, J-P.LS é constituída de apenas três membros, seus poderes mágicos são desconhecidos, assim como sua identidade. O poder supremo entre os Dinkkels, porém sua ajuda quase nunca é necessária.
*Royal Label, Todos as graduações constituídas de “Label”, os membros destas categorias tem direitos exclusivos e formam a elite.
O exército Dinkkeniano é poderoso, porém pacífico, é ativado apenas em ocasiões de ataque ao planeta, uma vez que explorações aos planetas próximos não foram feitas até o momento. Todo o desenvolvimento do exército é devido à inteligência destes gigantes que possuem como passatempo a leitura e pesquisa.
Política
Ditadura. Juliana lidera em prole do conhecimento, em prole do desenvolvimento, aniquilando assim os de “mente ignorante”. Juliana articula o planeta abusando de manobras ousadas capazes de convencer o Dinkkel mais inteligente, uma vez que o nacionalismo exaltado é predominante em 99,9% do povo de Rocio, ou seja, suas ações são para o bem da pátria.
A sucessão é geralmente feita por eleições, desde que Juliana subiu ao poder, não existe liberdade democrática, ela será a rainha até o fim de seus dias, escolhendo ela um novo líder para o povo.
Economia.
O povo Dinkkeniano não possuí moeda, os produtos são comprados de diversas formas, muitas vezes é possível comprar produtos trocando-os, livros são uma boa escolha, mas não tente enganar um Dinkkel lhe dando um “Três porquinhos”, o Dinkkel não é burro. Além da troca de produtos pode-se trocar favores, passar conhecimentos é um negócio lucrativo, como ensinar alguém a ler, ou escrever, ensinar a plantar e colher, entre outros.
Aliás, existe sim uma moeda em Rocio, seu nome é Juro, uma pequena placa de metal bastante incomum no universo dois, o Juro foi criado a cerca de 3 anos, e apenas os Royal Label a possuem, é uma iniciativa para talvez abrir os portões econômicos quando necessário.
Não sei se ficou bom, espero que gostem... Pensei bastante na hora de escrever, acredito eu que a parte econômica e política tenha ficado fraca. Eu posso arrumar assim que tiver tempo, agora estou indo estudar :~
MSN:
[email protected]
Grato, Wakka H.