Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Conflitos de uma adolescente.

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de felipe567
    Registro
    01-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Conflitos de uma adolescente.

.Conflitos de uma adolescente.

Bem, antes de começar esse rp,quero dizer algumas coisas:
    Sei que começo e não termino muitos rps,mas pretendo ir longe com esse.E,sim,essa história tem como personagem principal uma mulher,intão não venham me enxer o saco postando:Seu gay!11111shit+one fiika ixcrevenduh ixtória d mulher ahahhahaha se for pra postar coisas do tipo,eu dispenso os comentários. isso não tem nada a ver,pois muitos atores ou atores criam personagens principais do sexo oposto ao seu. Bem,vamos logo a história:

PRÓLOGO:
    Isabel se acha feia. Será mesmo? Feia ou não, ela é uma garota genial e acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor.
    A morte da diretora da escola – terá sido mesmo suicídio? – vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de céu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano...

CAPÍTULO I – Uma gota de sangue

Aquele era seu pior inimigo. O mais cruel, o mais cínico, o mais sem piedade. Um inimigo que falava a verdade. Sempre a verdade. Toda aquela verdade que Isabel conhecia muito bem e que nunca a abandonava.
    Ainda com a escova de cabelo na mão, ela não podia deixar de encará-lo. Lá estava ele, encarando Isabel de volta, com os próprios olhos da menina. De um lado, eles estavam molhados. Do outro, refletiam-se gelados, vítreos, impiedosos.
    - Feia...
    Isabel sufocou um soluço.
    - Gorducha...
    Uma lágrima formou-se na pontinha da pálpebra.
    - Que óculos horrorosos...
    Como um bichinho que foge, a lágrima saiu da toca e foi esconder-se no aro dos óculos.
    - Você plantou uma rosa no nariz, é?
    -Cale a boca... por favor...
    Já mais grossa, a lágrima livrou-se dos óculos e escorreu pelo rosto de Isabel.
    - Sabe que essa rosa vai ficar amarela? Amarela e grande...
    A lágrima penetrou-lhe pelos lábios de Isabel apertaram-se, molhados, sem palavras. Aquela garota que sempre tinha resposta pra tudo, sempre uma gozação na hora certa, uma tirada de gênio que deixava qualquer provocador sem graça, não sabia o que dizer quando seu grande inimigo apontava sadicamente cada ponto fraco que havia para apontar.
    - E você vai ter vergonha de voltar às aulas semana que vem...
    - Cale a boca!
    A raiva foi tanta que a escova de cabelo voou com força, acertando o inimigo em cheio, bem na cara.
    - Isabel! Venha cá. Morreu no banheiro, é?
    A voz penetrou-lhe os ouvidos como uma campainha de despertador. A voz irritante da mãe. Estridente como uma campainha. Devia estar com enxaqueca, é claro. Na certa ia reclamar de alguma coisa, coisa exigir que a filha respeitasse pelo menos sua dor de cabeça, queixar-se de...
    O combate com o inimigo estava suspenso por hora. Isabel sacudiu a cabeça, como se despertasse, e esfregou o rosto, apagando as marcas da luta.
    Uma última olhada para o inimigo. Ele a olhou de volta, agora com uma rachadura de alto a baixo.
    “Sete anos de azar” pensou Isabel. “Ah, o que são sete, para quem já viveu quatorze anos mais azarados do mundo?”
    - Isabel! – ainda mais irritada, a voz da mãe invadiu o banheiro. – Não me ouviu chamar?
    “Quatorze anos de azar!” ainda pensava a menina ao abrir a porta. “Será que a minha mãe quebrou dois espelhos quando eu nasci?”
    Com as mãos, a mãe apertava as têmporas, como se sua cabeça fosse cair, se ela largasse.
    -Você sabe que eu não posso gritar Isabel. Você devia...
    -Esta bem, mãe O que você quer?
    -AI, ai. Tia Adelaide acabou de telefonar. É o aniversário do Cristiano, e ela faz questão que você vá.
    -Cristiano? Que Cristiano?
    -O seu primo, ora. Não se lembra do Cristiano? Vocês brincavam tanto...
    Ah, mãe! Isso já faz um século...
    -É, faz tempo mesmo. Também, Adelaide foi casar-se com um homem que não para em nenhum lugar! Não sei o que tanto tem aquele sujeito mudar-se de cidade. Mas parece que desta vez vai sossegar. Ele esta bem de vida, agora. Montou uma casa que é uma beleza. Adelaide vai fazer uma festa para o Cristiano que...
    -Que droga!Aniversário de criança!
    -Cristiano faz dezesseis anos, Isabel.
    -Eu não quero ir.
    -Não discuta, Isabel. Minha cabeça esta me matando.

-É claro que eu vou!- concordou Rosana, do outro lado da linha. – As férias estão no fim mesmo. E os programas andam raros. Acho até gozado: sempre sou eu quem tem de arrastar você para alguma festa. Você sempre arranja uma desculpa, tem sempre que estudar...
    - Acontece que eu não quero ir sozinha, Rosana – desculpou-se Isabel, como se estivesse convidando a amiga para uma sessão de tortura. – Minha mãe exige que eu vá. É o aniversário do Cristiano, um primo que eu não vejo há anos. Dizem que sempre o melhor aluno da classe. Um chato! E o pior é que ele foi transferido para o nosso colégio. A partir de segunda-feira vou ter de conviver com o chatinho a vida inteira. Faltam só dois dias... A festa deve ser tão chata quanto ele. A gente fica só um pouquinho e...
    -Já disse que vou, Isabel. Uma festa é festa. Esta não deve ser mais chata do que as outras...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante, gostei, principalmente da briga com o temivel 'inimigo" dela XD...

Dard*

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kra, olha, ta bem interessante, sinceramente, bem diferente das que tem por aki.Boa, continua.

Banido Avatar de Karteler Iridia
    Registro
    10-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hum... muito boa. Só me decepcionou o capítulo ser muito curto. Espero por mais.

||KaRtElEr||

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Opa, eu gosteo! Mas vamos aos comentários com conteúdo xD

O único problema, e geralmente o problema de todos, é o texto todo "colado", Pelo Amor De Deus! Use "Enter" entre os parágrafos e falas, o texto fica mais belo estéticamente e impede uma literatura massante!

No mais tudo certo, gostei bastante do estilo, me lembrou vagamente, Amor Eterno...Conflitos Insolúveis, me lembrou por tratar de uma vida atual, nem passado, nem futuro, e sim hoje. E o fato da mulher personagem-centro, ja que falei disso, aconselho você ler o texto do Dard então!

Grato, Wakka H.

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    01-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlw pelos comments pessoal, a opniao d vcs conta mt,mt msm!
    Hj na minha madrugada insiprada,resolvi fazer o capitulo 2 logo!Bem,la vai:

CAPITULO 2 - A festa.

Lá estava ele de novo. O inimigo, agora rachado de cima a baixo, dizendo para Isabel que ela ficava medonha com aquela blusa, que seu cabelo estava um lixo, que todo mundo ia rir dela na festa...
    -Todos riem, não é? Só que eu nunca dou tempo para que riam de mim... Eles têm de rir do que eu digo. Têm de rir comigo, na hora que eu quero que eles rissem. Todo mundo ri do que eu digo, não é?Isabel, a grande gozadora!Isabel a contadora de casos. Vamos, riam todos com Isabel!
    Levemente, seus dedos tocaram a face fria do inimigo, bem na rachadura. Lentamente, seus dedos percorreram a rachadura, tateando como um cego que procura reconhecer alguém.
    -Todos riem... Mas eu não queria tantos risos. Eu queria um sorriso apenas. Um só. Queria estar quieta e ver alguém se aproximar-se, olhando nos meus olhos... Sorrindo... Eu sorriria de volta, e nada mais precisaria ser dito...
    Isabel deixou as lágrimas correrem fartas pelo rosto. Foi aí que o inimigo resolveu feri-la mais fundo e cortou-lhe o dedo com a borda da rachadura. Num gesto maquinal, a menina levou o dedo à boca, chupando o ferimento. Na rachadura, no peito do inimigo, ficou uma gota de sangue.
    O dedo não doía quase nada.
    Era ali que doía.
    -Que cheiro bom, Rosana! Que perfume você está usando?
    -Deixe de besteira, Isabel. É o mesmo que o seu.
    Rosana estava linda, como sempre. Linda como de propósito para humilhar Isabel.
    Era mesmo uma beleza a casa da tia Adelaide. O que não parecia uma beleza era a própria tia Adelaide. Recebia os convidados como se ela própria estivesse fazendo dezesseis anos. E o pior é que estava vestida como se tivesse dezesseis anos.
    - Isabel! Há quanto tempo! Como você está crescida... Está uma mocinha perfeita!
    “E a senhora não está uma mocinha perfeita!” pensou Isabel, enquanto aceitava os beijinhos da tia.
    - E essa lindeza, quem é?
    - É Rosana, minha amiga. Pensei que a senhora não se importasse...
    -Oh, mas é claro que não me importo! Você fez muito bem em trazê-la. Cristiano vai adorar mais uma menina bonita na festa. Mas entrem, entrem!
    De fora, Isabel já podia ouvir o som ligado naquele volume chega de bate-papo. Monotonamente, o surdo da bateria reboava como se dissesse:
    -Não entre... Não entre...
    Isabel apertou a mão de Rosana e arrastou a amiga atrás da dona da casa.
    As dimensões do salão perdiam-se nos cantos escurecidos pela iluminação precária, cheia de clarões piscantes, destinados a excitar os espíritos.
    No meio do salão, corpos sacudiam-se ao ritmo de um som frenético, meio misturados numa massa multicor que formava um bloco único, anônimo, como a representação de um inferno alegre, alucinante...
    Tia Adelaide falava sem parar, apontava para todos os lados e ria muito, mas nenhum som humano poderia sobrepor-se àquela loucura.
    - A senhora é mais ridícula do que eu esperava!- disse Isabel, rindo também pela oportunidade de acobertar a franqueza debaixo daquele som infernal.
    -Hein?
    -Eu disse que a senhora é ridícula!
    -Desculpe querida, mas eu não ouço nada com essa música...
    Da massa confusa de dançarinos, uma figura destacou-se.
    Foi como se os mais ousados sonhos de Isabel tivessem tomado corpo e forma.
    Corpo e forma de sonho.
    O sonho dos sonhos de Isabel.
    Ele se aproximou, com aquela luz maluca fazendo brilhar seus dentes e o branco de seus olhos.
    E que dentes!
    E que olhos!
    Tia Adelaide ria mais ainda e apontava o rapaz, papagueando sempre. Pouco ou nada dava pra entender, por mais que a tia berrasse. Mas Isabel praticamente adivinhou, praticamente leu nos lábios a palavra chave daquele discurso:
    -... Cristiano...
    Cristiano!Aquele era Cristiano!
    Na memória de Isabel, só havia o registro distante de um primo entre outros, talvez um daqueles moleques briguentos, que só pensavam em futebol. Mas o moleque tinha se transformado.
    -Como é mesmo o nome daquele deus grego? – racionou Isabel em voz alta, acobertada pelo som da festa. –Dionísio?Apolo?Não importa. Vou chamá-lo de “sonho”!
    -Hein?
    Tia Adelaide berrava para o filho e apontava as duas amigas. Cristiano disse alguma coisa, bem-humorado, e abraçou Rosana, apertadamente. Tia Adelaide sacudiu a cabeça vária vezes e indicou Isabel. O rapaz falou novamente, rindo sempre, e voltou-se para a garota certa.
    Isabel sentiu-se enlaçada por aqueles braços, e o rosto do rapaz colou-se ao dela.
    -Oi, prima. Como você ficou linda... – bem próximo ao ouvido de Isabel, a voz quente de Cristiano envolveu-a, claramente, distintamente, fazendo-a surda de qualquer outro som.
    -Linda?!-sussurrou a menina, surpresa e enlevada. -Eu?Sou linda? Você disse que eu sou linda?
    Mesmo colado a ela, Cristiano não entendeu o sussurro. E, como se fosse o confeiteiro colocando uma cereja com um toque final de gênio sobre a torta mais apetitosa, o rapaz beijou o rosto de Isabel com força,fazendo estalar os lábios.
    As luzes, as cores e o sangue de Isabel misturaram-se numa vertigem gostosa, e o ímpeto da menina foi fechar os olhos e colocar-se na pintinha dos pés, oferecendo os lábios a Cristiano.
    Mas, em vez disso, o que fez foi rir alto, dizendo qualquer coisa, como se fosse a piada mais engraçada do mundo.
    - Cristiano, era você que eu estava esperando a vida toda...
    Como se aquilo fosse um jogo, o rapaz falava também, rindo, sem entender o que ouvia.
    - Sonho. O meu sonho. Você é o meu sonho feito homem...
    Ainda segurando os ombros de Isabel, Cristiano ruía muito.
    -Eu nasci pra amar você, meu sonho... - Continuou Isabel.
    Naquele instante, a fita chegou ao fim, e a palavra “sonho” ressoou claramente pelo saguão.
    -Hein?Sonho?O que você disse?
    -Nada, primo...
    Os acordes de uma música lenta, romântica, iniciaram uma nova seleção, preparada para secar o suor dos dançarinos. Isabel esperou novamente o calor do abraço de Cristiano, pronta a deslizar pelo salão ao seu comando, não importa aonde ele a guiasse. Ao infinito, talvez...
    -E esta beleza aqui, quem é?
    -Hã?Ah!É Rosana, minha amiga...
    -Então vamos nos apresentar, Rosana.
    E foi Rosana que aqueles braços envolveram e carregaram para misturar-se à nova massa que se formava, agora numa forma lenta, arfante...
    Tia Adelaide já desaparecera. A música desta vez não encobria a voz, e foi num murmúrio que Isabel falou:
    -Rosana, devolva o meu sonho...
    Maquinalmente tinha apanhado um copo de uma bandeja que alguém lhe estendera. O líquido estava amargo demais para um refrigerante e aquele já devia ser o terceiro copo que Isabel aceitava. Ou talvez fosse o quarto.
    Tinha escapado silenciosamente pela porta-janela que dava para o jardim e agora estava na penumbra, sozinha, com seu copo, vendo de fora o grupo de dançarinos consumir, uma após outra, as músicas da seleção romântica. Com aquela iluminação, não era possível distinguir ninguém, mas Isabel via, em todos os casais, um só par de namorados.
    A moldura da porta-janela era como uma tela de cinema. Sozinha, no escuro da platéia, Isabel assistia àquele filme, imaginando á história, criando cada fala, cada cena.
    Interrompendo o filme, na tela iluminada que surgiu uma silhueta que não fazia parte do enredo. A silhueta caminhou até ela.
    -Oi. É uma festa particular? Porque não me convida?
    A luz do salão iluminou o rosto do rapaz à sua frente, que a olhava nos olhos, sorrindo.
    Isabel desviou o olhar e, por um momento, odiou aquele rapaz que vinha distraí-la em sua sentinela.
    -Eu sou o Fernando. E você?
    -Eu?Sou a ilusão...
    -É um nome estranho pra quem está sozinha. A ilusão nunca está sozinha...
    -Pode me chamar de cretina, então. É o meu apelido.
    -Cretino é aquele que crê em tudo que ouve. Você acredita em tudo?
    -Eu?Não. Só naquilo que me ilude.
    - Acreditaria se eu dissesse que é a garota mais linda da festa?
    -Não. Eu diria que esta me gozando. E o daria um tapa na cara.
    -Seria uma nova experiência levar um tapa na cara por uma ilusão.
    -Ou por uma cretina...
    -Você tem resposta pra tudo, não é?
    -Não. Só pra gente que tem pergunta pra tudo.
    Isabel entornou rapidamente o resto do copo e o líquido escorreu quente, queimando tudo onde passava.
    -Quer outro refrigerante?Vou buscar.
    Fernando afastou-se e Isabel aproveitou para internar-se ainda mais no jardim, escondendo-se na sombra.
    Pela porta-janela saía o vulto de um casal abraçado. Impossível reconhece-los sob a pouca luz do jardim,mas adivinhou. Eram eles. Viu quando a moça ergueu o rosto e viu o rapaz envolve-la num beijo longo, definitivo.
    Dentro da cabeça de Isabel, os vapores da bebida explodiram,lançando fogo através de todas as veias e artérias. O mundo oscilou de repente, e a menina sentiu a terra úmida contra o rosto.
    Não perdeu os sentidos, mas não conseguia mover-se. Tudo sentia, porém, Parece até que sentia mais do que nunca. Sentia a grama picar-lhe o rosto e sentia os braços fortes que começavam a levantá-la.
    -Cristiano... Você veio...

Ufa! Fim do segundo cap!bem grandinho,hehe....nossa como demorei pra terminar...1 h e meia pra terminar esse cap..bem,espero q tenham gostado!=D por favor,comentem!!!!
    Última edição por felipe567; 27-08-2006 às 17:51.

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha,leio muitos rps,mas não costumo comentar,to comentando nesse porque vc esta de parabens..realmente otima essa historia.....continue assim

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Não há o que falar.

Muito bom mesmo, só um último apelo, separe as falas e parágrafos usando "ENTER", fica melhor para ler e se situar.

Grato, Wakka H.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    01-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vlw pelos coments e pode dexar,Wakka,vou usar "ENTER" no proximo capitulo.....e o proximo capitulo sai amanhã!aguardem(está dificil de fazer,hehe)
    é isso!

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kd cap 3?;/

Publicidade:

Permissões de Postagem