Estou cansado de ver tópicos como "socooorrooo fui hackiado", "me ajudem estou com virus".
As pessoas usam o fórum só pra ver coisas sobre Tibia e só recorrem a seção esta seção quando tomam hacked.
Aqui vai o modo que eu sempre faço pra tirar vírus de PCs.
Geralmente eu arrumo 1~2 PCs por semana, não trabalho com manutenção de micro, trabalho com programação, mas sou Técnico em Informática e estou na 4ª fase da faculdade(Ciência da Computação).
Sugiro que leiam esse tópico para não ter problemas com vírus:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=102720
Mas caso tenham esse problema, continuem lendo o meu tópico.
Como eu já falei, esse é o meu modo de tirar vírus.
Quando eu não consigo desse jeito eu formato o PC.
1º
Entre em modo de segurança.
Pra quem não sabe entrar, quando o computador inicia fique apertando F8 e vai aparecer uma tela preta com algumas opções, use a Modo Seguro.
Ao iniciar em Modo Seguro o computador não carrega nenhum outro arquivo a não ser os arquivos necessários para que ele ligue. Então se você sabe onde está o vírus já pode deletá-lo que não irá aparecer a mensagem dizendo que o arquivo está sendo usado.
2º
Vá em Iniciar>Executar>msconfig
Vai abrir uma janela, vá na aba Inicializar, veja quais os arquivos estão sendo inicializados junto com o Windows, os que não são comuns você pode desativar.
Reinicie o computador caso tenha feito alguma mudança e entre novamente em modo seguro.
3º
Entre no site http://www.pandasoftware.com.br no canto inferior esquerdo vai ter uma imagem com um computador e uma lupa, clique nela(verificação on-line). Na próxima página você escolhe a linguagem da página, como ainda não tem Portugues eu sugiro Inglês. Vai abrir uma nova página, clique em Check Now!. Escolha o País, o Estado, e coloque um e-mail nos campos solicitados e clique em Scan Now!. Agora você estará baixando o software, espere até que complete 100%. Quando completar vai aparecer uma tela pra você escolher o que deseja scannear, escolha Local Disks.
Espere até o fim do scan. Quando acabar você pode ver todos os vírus encontrados clicando em See Report(eu acho que é isso, eu testei aqui mas não tenho vírus então não apareceu) e também os locais em que eles estão, podendo assim deletá-los.
Após isso reinicie o computador e entre novamente em modo de segurança.
4º
Baixe um bom anti-virus(ver seção citada acima) e atualize ele.
Faça o mesmo com um anti-spyware.
Reinicie seu computador e entre em modo de segurança.
Realize o scan com o anti-virus e com o anti-spyware.
Se após esses passos você ainda estiver com virus a única coisa que eu posso dizer é: Formata!
Caso queiram eu posso fazer um tutorial básico como esse, explicando como se formata um computador.
Eu sempre faço isso e sempre tiro os vírus.
Caso tenham alguma duvida pode postar aqui que se eu souber eu ajudo.
[]'s
ps: Se tiver erros me avisem que eu edito, digitei rápido pois estou no trabalho.
(:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação