Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Pirataria:CRIME!

Registro
    17-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nao eh recomendavel utilizar programas falsos..

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rafael :D; 03-11-2006 às 23:41.

Banido Avatar de elsonjunior0110
    Registro
    10-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rafael :D
    Nunca comprei/usei nada pirata e nao pretendo usar. Todos os meus programas são originais (inclusive meu windows XP). E creio que hje nao precise muito que as pessoas utilizem softwares falsificados, ja que existem muitos freewares que são muito boms. Eu aqui em casa apenas tenho CDs com algums programas que sao freewares, pra caso algum amigo meu compre algum pc novo, e esteja com net discada, ow eu formatar algo e recuperar os arquivos que baixei freewares com facilidade, sem ter que entrar no site pra baixa-lo novamente.(isso nao eh considerado crime, ow eh? o.0)
    Não é crime
    Porém note que certos programas "Freeware" só o são para usuários domésticos. Só para citar um exemplo, um crime comum é o que ocorre em diversas escolas e seus laboratórios de informática: muitas vezes por falta de conhecimento, é instalado massivamente o Grisoft AVG Free Edition, que só é Freeware para usuários domésticos (:

Lembrando que você também não deve compartilhar suas cd-keys de seus softwares pagos com outras pessoas e a utilização destas só é legal se instalada em apenas 1 PC, a menos que no contrato esteja explícito a possibilidade do uso da mesma cd-key legalmente em "X" número de PCs diferentes.
    Última edição por elsonjunior0110; 08-08-2006 às 17:01.

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@up
    Sim sobre alguns dos softwares freewares que so podem ser usados em locais domesticos eu sei. Eu nunca compartilhei arquivos pagos com ninguem, e não pretendo fazer isso, afinal, eu que paguei, pq deixaria alguem usar algo que EU paguei de graça? (Eu sei, que tem gente que faz isso, mais cada um com sua opinião). As unicas coisas que estao com o mesmo software sao os da multifuncional, mais creio que isso nao seja um crime.

Guns N' Fuckin Roses Avatar de Paçoca
    Registro
    10-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu uso programas piratas sim, pelo menos eu economizo grana e duvido que alguem venha me prender porcausa disso
    Última edição por Paçoca; 08-08-2006 às 17:14.
    I'm back, baby!

Registro
    10-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Paçoca
    Eu uso programas piratas sim, pelo menos eu economizo grana e duvido que alguem venha me prender porcausa disso
    Enquanto ninguém denunciá-lo... provavelmente não.

Mas por todos os motivos citados no tópico, acredito que seria interessante que você mudasse essa sua posição

Publicidade:

Registro
    21-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elsonjunior0110

Quanto ao "pessoal do camelodromo" não ser preso, você está por fora. Recomendo pesquisar mais sobre as recentes ações da polícia federal, uma delas fechando o maior de todos em São Paulo (:

Só para citar uma parte do tópico que pode esclarêce-lo (recomendo ler melhor as coisas antes de comentar )
    14- A pirataria traz muitos prejuízos para o mercado?
    Só em 1995 o mercado de informática foi lesado em R$ 800 milhões, o que representou 78% do mercado total. Em relação ao ano anterior, a queda foi de dois pontos percentuais. Os danos, porém, não se refletem apenas no setor de informática. Toda a sociedade paga caro. A oferta de empregos diminui, o Estado deixa de arrecadar, o País fica com sua imagem comprometida no exterior e empresas estrangeiras, bem como as nacionais, não se sentem seguras para investir em tecnologia e no desenvolvimento de novos produtos. Resultado: atraso tecnológico muitas vezes irrecuperável.
    Fui trocar ropa numa loja passei por um camelodromo enorme e meu avô disse, "aquilo ali que é o camelodromo" tinha uns 5 policiais e não faziam nada. Pirataria de CD's por exemplo, quem ganha o dinheiro da venda do CD, não é o artista e sim a gravadora. Prejuízo? Talvez sim, mas e as pessoas que vendem os produtos pirateados pra poderem botar um prato de comida em "casa"? O pai/mãe é preso por fazer isto, e o filho? Entra no mercado das drogas?

Registro
    10-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É um problema social... há numerosos exemplos de muitas pessoas que preferem e vêem vantagens ao trabalhar com venda produtos pirateados, mesmo que para estas haja espaço no mercado de trabalho.

O trabalho na Pirataria (bem como dos feirantes da 25 de março, para efeitos de exemplo) não só tira as garantias trabalhistas existentes na lei, como também não gera impostos e não contribiu em nada para o crescimento da economia, sendo o mesmo (pirataria e trabalhadores sem carteira assinada) citado por diversos economistas de renome mundial como um dos principais problemas econômicos do Brasil.

Quanto ao "pessoal do camelodromo" não ser preso, você está por fora. Recomendo pesquisar mais sobre as recentes ações da polícia federal, uma delas fechando o maior de todos em São Paulo (:

Como está no tópico, você pode sempre denunciar estes estabelecimentos ilegais nos números lá postados. TelePirata (0800-11-0039)

Só para citar uma parte do tópico que pode esclarêce-lo (recomendo ler melhor as coisas antes de comentar )
    14- A pirataria traz muitos prejuízos para o mercado?
    Só em 1995 o mercado de informática foi lesado em R$ 800 milhões, o que representou 78% do mercado total. Em relação ao ano anterior, a queda foi de dois pontos percentuais. Os danos, porém, não se refletem apenas no setor de informática. Toda a sociedade paga caro. A oferta de empregos diminui, o Estado deixa de arrecadar, o País fica com sua imagem comprometida no exterior e empresas estrangeiras, bem como as nacionais, não se sentem seguras para investir em tecnologia e no desenvolvimento de novos produtos. Resultado: atraso tecnológico muitas vezes irrecuperável.
    Citação Postado originalmente por Pina
    Fui trocar ropa numa loja passei por um camelodromo enorme e meu avô disse, "aquilo ali que é o camelodromo" tinha uns 5 policiais e não faziam nada. Pirataria de CD's por exemplo, quem ganha o dinheiro da venda do CD, não é o artista e sim a gravadora. Prejuízo? Talvez sim, mas e as pessoas que vendem os produtos pirateados pra poderem botar um prato de comida em "casa"? O pai/mãe é preso por fazer isto, e o filho? Entra no mercado das drogas?
    Pude notar que você tem um conhecimento um pouco escasso e popular do que diz respeito a Pirataria. A respeito dos policiais, muitas vezes o combate a pirataria é feito por ações especias da polícia federal e não pela polícia militar comum. Apenas para debater alguns pontos do seu Post:

Pirataria de CD's por exemplo, quem ganha o dinheiro da venda do CD, não é o artista e sim a gravadora.
    1º- A porcentagem que a gravadora irá pagar ao artista dependerá da quantia de CDs "originais" vendidos que a Pirataria a cada dia reduz (neste caso eu não incluo apenas os CDs de músicas piratas mas também as músicas baixadas ILEGALMENTE de compartilhadores de arquivos, entre outros).

Prejuízo? Talvez sim, mas e as pessoas que vendem os produtos pirateados pra poderem botar um prato de comida em "casa"? O pai/mãe é preso por fazer isto, e o filho? Entra no mercado das drogas?
    2º- Não importa a condição social, o importante é a pessoa notar que é uma atividade ILEGAL. Dizer isso é o mesmo que dizer que o traficante que vende drogas faz isso para "botar comida no prato em casa". Justificar isso como você fez é o mesmo que responsabilizar a bandidagem e a violência usando argumentos comunistas de que a "vilência como é vista hoje só existe devido a pobreza das classes baixas".

Conclusão geral: é bom que tenha em mente que quanto mais a Pirataria cresce mais postos de trabalho "legais" deixam de ser criados devido a uma série de fatores, entre eles o distanciamento que o capital vindo de grandes empresas faz em vista de ter que concorrer em um país cuja imagem foi arruinada pela pirataria. A concorrência é desleal: os piratas não pagam impostos, não têm que se preocupar com leis (pois ao mesmo tempo estão desrespeitando-as) e usam da propriedade de outros: o que você faria caso um grande projeto de vida toda seu fosse copiado discaradamente sem a sua autorização e repassado? Nem mesmo os linuxistas e fãs do software livre apoiam a pirataria.
    Última edição por elsonjunior0110; 08-08-2006 às 17:42.

Banido
    Registro
    19-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vc esqueceu de por uma coisa no seu post

*Estamos no Brasil.

Registro
    10-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Errata Master
    vc esqueceu de por uma coisa no seu post

*Estamos no Brasil.
    Bom, que eu saiba o tópico fala justamente sobre a realidade brasileira, das leis brasileiras com relação a este problema que também é presente no Brasil: pirataria.
    *Não pense que porque está no Brasil, tudo é permitido. Pirataria é crime aqui como na imensa maioria dos países do mundo, não importanto quantos sejam os que usem desta pirataria (que aliás, por aqui, é um nº bem menor que em outros países por aí como a China...).

Registro
    24-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, que eu saiba o tópico fala justamente sobre a realidade brasileira, das leis brasileiras com relação a este problema que também é presente no Brasil: pirataria.
    *Não pense que porque está no Brasil, tudo é permitido. Pirataria é crime aqui como na imensa maioria dos países do mundo, não importanto quantos sejam os que usem desta pirataria (que aliás, por aqui, é um nº bem menor que em outros países por aí como a China...).
    a rádio do tibiabr tmb eh pirata entao. mas pq será que ngm prende o admin?

Publicidade:

Citação Postado originalmente por Dax Ninja
    outra coisa para usar 1 Windows Vista exige bastante requerimentos
    Requerimentos para Windows Vista: Pentium 4 com 20 Giga ou Atlon XP de 3.6 Giga e 64 bits + 3 Giga de MB Ram só no requerimentos mínimos ¬¬
    se eu ti falar os requerimentos máximos você vai espantar.....
    E eu não estou mentindo, pq eu conheço bem em Ciências da Computação.
    Citação Postado originalmente por Dax Ninja
    exagerei um pouco, mais deixa sair pra vc ter mais ou menos uma noção do que eu estou falando...
    caso um dia, vc usar o windows vista, vc saberá do que eu falei mais os outros programas que serão compatíveis nele.
    Ele promete!

Permissões de Postagem