Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: Update x Roleplay - Repensando a Economia do Tibia

Registro
    23-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem vou me meter na discussão de vocês, só vou dar meu ponto de vista do tópico:

É a falta de variedade de objetos uteis que ferra com a economia do tibia.

Vamos ver por exemplo: Quantas armas o kina precisa pra caçar? 1 e pronto. Pq? Pq não tem armas elementais ou aprimoradas para matar um tipo especial de bixo ou outras aprimoradas para melhorar a força de ataque da arma. Sinto muito mais vou ter que citar ragnarok como exemplo: Uma adaga do jogo pode ter versões elementais (fogo, terra, água e vento) que de acordo com a criatura essa arma causa mais dano com um dos elementos e menos dano com outro. Fora as adagas neutras que podem ter slots (espaços) para colocar cartas para aprimorar ela de uma maneira, com uma carta q dá mais 20 de ataque, ou 20% mais de dano em criaturas da água e por ai vai.
    Então em uma hunt do rag você precisa levar mais de um tipo da arma que você usa pra caçar legal.

Agora vamos ver outra coisa: Quantos itens de suporte vocês usam numa hunt? UH, HMM, Mana fluid, explosion, magic wall? Bom tem uma boa variedade, mas depois do up das wands/rods, eles não estão sendo vendidos pelos players e sim pelas lojas de npc, agora lows leveis tem dificuldade pra ter grana e high lvl não é dependente de ninguém para uppar. Como acabar com isso? Simples, fazem com que os players low level façam itens de suporte para high leveis, assim eles compram e depois com a grana os low leveis compra os equipes adiquiridos pelos high leveis.

Bom acho que esses são os pontos principais para a economia do tibia estão meio ruim.

PS: Não me encham o saco pq falei do rag, so falei dele como exemplo de como é a economia dele.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Demorei mas li tudo...

concordo plenamente com vc, o dia que os players tomarem conciencia do que é um RPG o tibia vai pra frente (nunca?).

difícil viu, mas não impossível, apenas uma questão de tempo talvez.

Com relação aos preços em mundos antigos, como muitos ja falaram a solução seria colocar os npcs djinns em área free, mas é pouco provável pois, essa é uma das vantagens de ser um premiun account, poder fazer a djinn quest e vender seus itens lá, então essa é uma situação mais complicada de resolver...

mas nada é impossível, tome como exemplo nesse update que agora todos nós (frees e premiuns) podemos ter uma recovery key, que era mais uma vantagen de ser um P.A.

bom, esperamos que o tempo resolva!!

Abraços

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

olha você tem razões em alguns pontos , eu mesmo não compro item no trade , os equips são todos de conquista minha , o que ferra no roleplay ea vontade de todo jogador de upar , upar , upar , upar.

Roleply Is Dead, procura outro jogo que seja rpg por que esse é só na base da ganancia que voce se diverte
    Ocorreram os seguintes erros quando esta mensagem foi submetida:
    O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma mensagem. Tente de novo em 1 segundos.

Puts , assim é foda owned

Registro
    02-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Cool

Acho que a cip acha melhor assim, os proprios jogadores que habitam o mundo que fazem o seu preço, eu acho melhor assim,a lei de oferta e de procura. Isso dexa mais eles interessante, ex: os hight lvls taum achando os ekips que vendem muito barato, então vão querer colocar o preço alto a força, mas dai os druid se juntam e decidem deixar as runas + caras também. Eh como a vida real.
    Sorcerer a arte de deletar ^.-

Registro
    18-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tibia é um mundo quase normal... Cheio de problemas.. guerras por motivos bobos, gente idiota se isolando.. autoridades pouco atuantes ou que simplesmente não conseguem resolver tudo.

Fazer o que... é tão fácil os players mudarem de atitude quantos as pessoas do mundo como um todo, a diferença e que a cip pode mudar o jogo e a maneira de jogar.

Publicidade:

Última edição por Mage Sorcerer Spellcaster; 02-08-2006 às 10:19.

Registro
    20-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por marcosloiro
    Para de ser hipocrita, praticamente a maioria que joga tibia joga apenas para pegar lvl, ser o melhor e o maioral, ninguém joga pelo espirito medieval, e outra, com esses graficos nem da pra esperar isso né, você ta só querendo se passar por bonzinho, a mim você não engana ¬¬"

Mané!

Registro
    02-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Concordo com oque vc disse......

Mais a cip resolveu isso ja nesse update... 1 dia de update ja deu pra descobrir isso.........

((Sobre economia do tibia to comentando))

Fico muito raro equips, pra dropa.

Registro
    21-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o Wrgr. Na maioria dos jogos online tem varios "updates" de armas, o que torna uma arma "Inutil", muito util mais pra frente. (nao falo de rag pq joguei muito poco), mas posso falar de Conquer, existe diversos niveis de "refinamento" da arma (normal, unica, refinada, elite, super...) conforme a qualidade da arma, ela tem mais ataque, mais durabilidade (acho que to com LER, minha mao ta duendo >.>) etc. Voce pode upar os itens pegando itens que chaman-se Dragon balls (seriam como as gemas do tibia red, yellow, blue, etc, mas só tem 1 tipo), voce ainda pode upar o nivel da sua arma (isso mesmo), por exemplo, aquela adaga (que seria usada por lvl 1), pode ser upada e ficar para um lvl 60 (tendo assim seu ataque aumento de por exemplo, 8, para 38), e para isso sao usadas gemas tambem (meteoros), vc usa 1 meteoro para cada 5 niveis. Acho que se isso fosse implementado no tibia (algo parecido), muitas armas teriam mais valor, assim como armas raras, etc. imaginem uma SOV super (ultima classe) com 60 de ataque... valeria poco né? Uns 6kk? Um sistema de upgrade de itens, ataques especiais para itens (ataques magicos? Damage dobrada? etc), viria bem a calhar...

edit: otra coisa boa tambem era ter um lugar pra minerar, quem sabe em kazz? Dai vc pega sua pick, e vai la e fica usando nas paredes, dai vc pode ter a chance de tirar gemas raras (yellow, red, blue, violet, e tals) gemas comuns (amethist, emerald, etc) e Ores (iron ore ja existe no tibia...) e eles valeriam algo, ia ser uma boa pra low lvls juntar grana, ou pra se conseguir "joias" raras..
    Última edição por Wug; 02-08-2006 às 10:42.
    http://img376.imageshack.us/img376/596/sign1fo.gif

"Magnanimous in the victory and courageous in the defeat."

Registro
    27-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mto bacana.
    O topic ficou um pouco grande, como disse ia alterá-lo e resumi-lo mas a preguiça não deixa. Gostei das sugestões apontadas, e como o gente fina lá disse, talvez não seja impossível.
    Vou resumir em tópicos as sugestões de todo mundo q postou aki e vo mandar pra algum lugar q acho q existe de forum do tibia pra sugestões.
    Quem sabe hein?
    Novo char em Keltera
    Ir para Main
    lvl 20 50 Skill
    :triste: lvl 30 60 Skill
    :triste: lvl 50 :triste: 75+ Skill
    :mad: Ganhar P.A
    Kaxe Dragon Shield
    Karmor :triste: K Legs
    Cruz Helmet
    Novas Metas

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Your topic Reestilized Up!

Dei uma mudada no tópico, espero que você goste e edite o seu U_u.

Citação Postado originalmente por Zanzzinghy
    Update, roleplay e economia
    Mais economia do que o resto, mas beleza. :riso:

E entao o UPDATE finalmente chegou. Ilhas novas, novos atributos, novos monstros, novos graficos e...
    OS MESMOS PLAYERS :triste:

Estive pensando e resolvi postar isso aqui no Fórum para que todos pudessem falar a respeito. Tibia é um jogo que tem como caracteristica principal ser de "massa" ou seja, varios jogadores ao mesmo tempo compartilhando experiências e diversão.

Infelizmente não é isso que tenho visto. As pessoas cada dia mais não se preocupam em utilizar o Tibia em sua plenitude. Ao meu ver, jogar Tibia vai muito alem de ter ido em todas as cavernas, ter conhecido e/ou matado todos os monstros, ter ou não todas as armas.

Tibia simula a vida de guerreiros de uma época mitológica, promovendo aspectos como vida social (incluindo casamentos), busca por aventuras para jovens guerreiros (quests) e principalmente economia.

Infelizmente parece que cada dia mais a bagunca esta instaurada. Players só se preocupam em ficar na frente do DP matando uns aos outros igual à noobs, as guerras não são justificadas, power abuse rola solto e os mundos antigos acabam perdendo todo o seu charme.

Por tudo isso acredito q os "RolePlayers" ou seja, aqueles que jogam de acordo com as regras, ensinando a quem precisa, ajudando o povo, e aproveitando o jogo como um todo se tornaram "HolePlayers" (ou jogadores quase sagrados em português). Isso é simplesmente um absurdo.
    Onde podemos melhorar? Estive pensando apos ler um topic sobre porque não usar um char pra rune maker, que a economia do Tibia pode melhorar muito nossa vida la.

Cada vez mais itens considerados "raros" pela Cipsoft sao comprados por lvl 8 ,10, no DP por preco de banana. Comparemos por exemplo um mundo antigo.
    BoH 25k , guardian shield 1,5k , crusader helmet 5k.
    Teoricamente, tirando a BoH, são itens para serem usados por jogadores de nivel no mínimo mediano.... De onde tirei isso?

Simples: se vc abrir a lista de itens e comparar o que todo mundo usa, com certeza vai atinar para o fato que os primeiros itens não servem para nada, à medida que todos conseguem itens medianos facilmente, e os últimos itens quase não existem, o que é óbvio pois se todo mundo nao preocupa em jogar, obviamente só vão aparecer os itens se um GOD resolver doar no mundo.

E o que isso tem a ver com RolePlay? Tudo
    Acho que a Cipsoft deveria se preocupar não só com as coisas de programação do jogo, mas também com a parte social das pessoas.
    Infelizmente é dificil coibir que alguem venda um dragon shield por 1k, mas algumas medidas poderiam ser feitas pela Cip:

* Raridade do Item de acordo com estatisticas de lvl no mundo.
    (Se ao inves de quantidade de jogadores online no momento, ou seja lá qual for o maldito algoritmo que permita a todos terem facilmente itens, acho que um item poderia cair dependendo do nivel dos jogadores. Por exemplo, a SOV ultima espada do jogo seria vinculada a um algoritmo que traria 1 / todos os outros players, ou em outras palavras, seria vinculada ao nivel do jogador mais alto do jogo. Exemplo mais claro: Um shield, dragon por exemplo seria vinculado a jogadores do nivel 30 - 35 por exemplo, entao seria feito uma conta que abrangeria o numero de pessoas nesse nivel no mundo / todas as pessoas. OU SEJA quanto mais gente no mundo, mais difícil e escasso seria o item, e quanto mais gente no nivel daquele item, mais fácil de encontra-lo)

* Itens vinculados a um determinado nivel
    (Com certeza a medida acima não seria totalmente eficaz em mundos velhos principalmente, portanto pensei que os itens poderiam ser como no jogo Diablo. Ou como as Wands/Rods (Necessitam de lvl tal pra usar) É simples, se fossemos imaginar o jogo como real, como alguem que é novo , poderia carregar uma armadura tão pesada? E nem é relativo a capacidade não, é quanto à experiência dele pra poder usufruir de um determinado escudo, elmo etc...)

* Mais NPCS trabalhando com itens raros
    (Simples. Se você quiser estipular um preço em algum item, é só colocar um patamar pra compra.
    Ex.: Se vc quer que o dragon shield não seja facilmente comprado por chars lvl 8~15 é só colocar um NPC pagando 6k, pois aí um lvl baixo desse não iria ter dinheiro pra comprar do povo, uma vez que as pessoas iriam prefirir vender pra NPC do que vender pro povo pobre)

P.S.> Acho inclusive que o preço de compra de NPCs poderia ser bem alto porque praticamente desestimularia o comercio fácil de itens raros.

p.S.2> Pensando: Se um NPC paga caro em um item, então a pessoa que vendeu iria ter muito dinheiro, e logo iria começar o comércio entre pessoas novamente, no entanto você geraria um GAP, ou um espaco de tempo, em que as pessoas que não saissem para achar seus próprios itens ficariam sem saída.

p.S.3> Essa medida serviria meio que para "sumir" com os itens, uma vez que não tem como a cip tomar itens de ninguém, então isso faria uma limpa nos mundos pra melhorar e economia. E para evitar inflacão a cip poderia estipular o preço que os NPCs pagam de acordo com a raridade do item no mundo, assim não haveria uma explosão de dinheiro, ou seja, em um mês todos acham dragon shield e todos tem milhões por ter vendido.

Acho que a economia do jogo influencia muito o mundo e as pessoas. Talvez se os itens fossem mais raros, e PKalizacao em mundos pvp diminuiria, pois a chance das pessoas matarem pra conseguir item cairiam drasticamente, e isso estimularia mais o jogo como um todo.

Outra coisa, Tibia como eu começei à pensar quando li o tópico das runas, é um jogo muito completo, e que, apesar do grafico, oferece muitas maneiras de relacionamento entre players. Por exemplo, druidas fazendo comidas e runas, personagens com possibilidade de fazer pães em moinhos, Knights por exemplo como o topic do Gente boa falou, pode blokar por dinheiro e tals....

Por fim e concluindo (pois nem sei se alguem um dia vai ler isso) . Acho que se a economia em Tibia fosse mais pensada do que qual item ou quanto de exp um bicho vai dar, seria inevitavel que as pessoas convivessem mais. Talvez o povo inventaria meios de conviver mais uns com os outros se relacionando melhor.

Os players vao continuar o mesmo, quem gosta de tibia gosta e pronto. E cada dia mais rookgaard está lotado. Entao acho que está na hora de parar de pensar nos players como individuos isolados ou de acordo com a Cipsoft "Mais lugares para você cacar" . E não é só a Cipsoft, acho que nós mesmo deveriamos repensar o update como uma nova chance. Mais uma vez temos a oportunidade de rever as nossas ações no jogo e entender que não adianta duzentos updates por mês, se as pessoas nao evoluirem!

P.S.> Graças à Deus há uma luz no fim dos fundos: Sem falar mal de outros mundos, comecei a jogar em Keltera esse mês. Um mundo novo, e estou muito feliz sim, não só pelo povo ser quase todos BR, mas também porquê o roleplay parece regra lá.... Players respeitam cave hunt, respeitam treino de skill, ajudam lvls mais baixos. Isso deveria ser tomado como exemplo de todos.

Sim, ficou grande, mas acho que um tempo que perdermos para ler tópicos construtivos, ou escrevermos algo pensando em melhorar o jogo vale a pena.

UPDATE de verdade sera quando mudarmos nossa mentalidade!

Saudações
    Zanzzinghy
    Reestilizado por Graeff
    Não paresce um novo tópico?

Não adianta ficar escrevendo duas horas se você não sabe organizar bem as idéias, ninguém vai ler.

E pra quem escreveu por duas horas, não custa nada demorar mais 15 minutos para tornar o tópico melhor.

Umas dicas para tornar mais agradável aos olhos.

1~Use bastante Espaços, fazem o tópico parecer menor.

2~Nesse tópico, em um lugar você escreveu BoH e logo depois boh.
    Escrever os dois do mesmo modo ajuda o cérebro a reconhecer a palavra mais rapidamente, tornando a leitura mais fácil de ser compreendida.

3~Negrito>Caps Lock

4~Nome de empresas ou em inglês, em Itálico

5~Da próxima vez, tente colocar algumas figuras no tópico. Porquê você acha que crianças gostam de livros com figuras... É mais legal :riso: .

6~Não deve ter seis, mas se eu me lembrar eu edito

Publicidade:

Permissões de Postagem