Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Update x Roleplay - Repensando a Economia do Tibia

Registro
    27-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Update x Roleplay - Repensando a Economia do Tibia

(Com teclado desconfigurado)

E entao o UPDATE finalmente chegou. Ilhas novas, novos atributos, novos monstros, novos graficos e.............................
    OS MESMOS PLAYERS :triste:
    Estive pensando e resolvi postar isso aqui no Forum para que todos pudessem falar a respeito. Tibia eh um jogo que tem como caracteristica principal ser de "Massa" ou seja, varios jogadores ao mesmo tempo compartilhando experiencias e diversao.
    Infelizmente nao eh isso que tenho visto. As pessoas cada dia mais nao se preocupam em utilizar o Tibia em sua plenitude. Ao meu ver, jogar Tibia vai muito alem de ter ido em todas as cavernas, ter conhecido e/ou matado todos os monstros, ter ou nao todas as armas.
    Tibia simula a vida de guerreiros de uma epoca mitologica, promovendo aspectos como vida social (incluindo casamentos), busca por aventuras para jovens guerreiros (quests) e principalmente ECONOMIA.
    Infelizmente parece que cada dia mais a bagunca esta instaurada. Players soh se preocupam em ficar na frente do DP matando uns aos outros igual Noobs, as guerras nao sao justificadas, power abuse rola solto e os mundos antigos acabam perdendo todo o seu charme.
    Por tudo isso acredito q os "RolePlayers" ou seja, aqueles que jogam de acordo com as regras, ensinando a quem precisa, ajudando o povo, e aproveitando o jogo como um todo se tornaram "HolePlayers" (ou jogadores quase sagrados em portugues)... Isso eh simplesmente um absurdo.
    Onde podemos melhorar? Estive pensando apos ler um topic sobre porque nao usar um char pra rune maker, que a economia do Tibia pode melhorar muito nossa vida la.

Cada vez mais itens considerados "raros" pela Cipsoft sao comprados por lvl 8 ,10, no DP por preco de banana. Comparemos por exemplo um mundo antigo.
    Boh 25k , guardian shield 1,5k , cruz helmet 5k...
    Teoricamente, tirando a boh, sao itens para serem usados por jogadores de nivel no minimo mediano.... De onde tirei isso?
    SIMPLES: se vc abrir a lista de itens e comparar o q todo mundo usa, com ctza vai atinar para o fato que os primeiros itens NAO SERVEM PRA NADA, a medida q todo mundo consegue itens medianos facilmente, e os ultimos itens QUASE NAO EXISTEM, o que eh ovio pois se todo mundo nao preocupa em jgar, obviamente so vao aparecer os itens se um god resolver doar no mundo.
    E o que isso tem a ver com RolePlay? TUDO....
    Acho que a Cip deveria se preocupar nao so com as coisas de programacao do jogo, mas tb com a parte social das pessoas.
    Infelizmente eh dificil coibir que alguem venda um dragon shield por 1k, mas algumas medidas poderiam ser feitas pela Cip:
    * Raridade do Item de acordo com estatisticas de lvl no mundo.
    (Se ao inves de quantidade de jogadores online no momento, ou seja la qual for o maldito algoritmo que permita a todos terem facilmente itens, acho que um item poderia cair dependendo do nivel dos jogadores. Por exemplo, a SOV ultima espada do jogo seria vinculada a um algoritmo que traria 1 / todos os outros players, ou em outras palavras, seria vinculada ao nivel do jogador mais alto do jogo. Exemplo mais claro: Um shield, dragon por exemplo seria vinculado a jogadores do nivel 30 - 35 por exemplo, entao seria feito uma conta que abrangeria o numero de pessoas nesse nivel no mundo / todas as pessoas. OU SEJA quanto mais gente no mundo, mais dificil e escasso seria o item, e quanto mais gente no nivel dakele item, mais facil de encontra-lo)
    * Itens vinculados a um determinado nivel
    (Com ctza a medida acima nao seria totalmente eficaz em mundos velhos principalmente, portanto pensei que os itens poderiam ser como no jogo Diablo. Ou como os wands (Necessitam de lvl tal pra usar) Eh simples, se fossemos imaginar o jogo como real, como alguem que eh novo , poderia carregar uma armadura tao pesada? E nem eh relativo a capacidade nao, eh quanto a experiencia dele pra poder usufruir de um determinado escudo , helmo etc...)
    * Mais NPCS trabalhando com itens raros
    (Simples. Se vc quiser estipular um preco em algum item, eh soh colocar um patamar pra compra. Ex.: Se vc quer que o dragon shield nao seja facilmente comprado por chars lvl 15- eh soh colocar um npc pagando 6k, pois ai um lvl baixo desse nao ia ter dinheiro pra comprar do povo, uma vez que as pessoas iriam prefirir vender pra npc do que vender pro povo pobre)
    P.s.> Acho inclusive que o preco de compra de npcs poderia ser bem alto pq praticamente desestimularia o comercio facil de itens raros
    p.s.2> Pensando: se um npc paga caro em um item, entao a pessoa q vendeu ia ter mto dinheiro, e logo ia comecar o comercio entre pessoas novamente, no entanto vc geraria um GAP, ou um espaco de tempo, em que as pessoas que nao saissem para achar seus proprios itens ficariam sem saida.
    p.s.3> Essa medida serveria meio que para "sumir" com os itens, uma vez que nao tem como a cip tomar itens de ninguem, entao isso faria uma limpa nos mundos pra melhorar e economia. e para evitar inflacao a cip poderia estipular o preco que os npcs pagam de acordo com a raridade do item no mundo, assim nao haveria uma explosao de dinheiro, ou seja, daki um mes todo mundo acha dragon shield e todo mundo tem milhoes por ter vendido

Acho que a economia do jogo influencia muito o mundo e as pessoas. Talvez se os itens fossem mais raros, e pkalizacao em mundos pvp diminuiria, pois a chance das pessoas matarem pra conseguir item cairiam drasticamente, e isso estimularia mais o jogo como um todo.
    Outra coisa, Tibia como eu comecei a pensar qd li o topic das runas, eh um jogo mto completo, e que, apesar do grafico, oferece muitas maneiras de relacionamento entre players, por exemplo, druidas fazendo comidas e runas, personagens com possibilidade de fazer paes em moinhos, kinas por exemplo como o topic do Gente boa falou, pode blokar por dinheiro e tals....

Por fim e concluindo (pois nem sei se alguem um dia vai ler isso) . Acho que se a economia em Tibia fosse mais pensada do que qual item ou quanto de exp um bicho vai dar, seria inevitavel que as pessoas convivessem mais. Talvez o povo inventaria meios de conviver mais uns com os outros se relacionando melhor.

Os players vao continuar o mesmo, quem gosta de tibia gosta e pronto. E cada dia mais rook ta lotado. Entao acho que esta na hora de parar de pensar nos players como individuos isolados ou de acordo com a cip "Mais lugares para VOCE cacar" . E nao eh soh a CIP, acho q nos mesmo deveriamos repensar o update como uma nova chance. Mais uma vez temos a oportunidade de revermos as acoes nossas no jogo e entender que nao adianta duzentos updates por mes, se as pessoas nao evoluirem!!!

P>S> Gracas a Deus ha uma luz no fim dos fundos: Sem falar mal de outros mundos, comecei a jogar em Keltera esse mes. Um mundo novo, e estou muito feliz sim, nao so pelo povo ser quase todos br, mas tb pq o roleplay parece regra la.... Players respeitam cave hunt, respeitam treino de skill, ajudam lvls mais baixo. Isso deveria ser tomado como exemplo de todos.

Sim, ficou grande, mas acho que um tempo que perdermos para lermos topicos construtivos, ou escrevermos algo pensando em melhorar o jogo vale a pena.

UPDATE de verdade sera quando mudarmos nossa mentalidade!

Saudacoes

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Novo char em Keltera
    Ir para Main
    lvl 20 50 Skill
    :triste: lvl 30 60 Skill
    :triste: lvl 50 :triste: 75+ Skill
    :mad: Ganhar P.A
    Kaxe Dragon Shield
    Karmor :triste: K Legs
    Cruz Helmet
    Novas Metas

Banido Avatar de Kabeça
    Registro
    23-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li so 3 linhas ..

não entendi nada ..

ps : vc tava desocupado pra kct hein ?!
    Vai baixar o novo Update ...

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a economia foi muito prejudicada por causa das hydras e dos soul points.

Eu nem abro o trade mais
    Scientia Vinces

Registro
    20-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kabeça
    Li so 3 linhas ..

não entendi nada ..

ps : vc tava desocupado pra kct hein ?!
    Vai baixar o novo Update ...

É....primeiramente...por aí vc já ve que tudo q vc escreveu, vai por água abaixo....

Conforme-se, a humanidade não tem salvação.

Pro Kabeça:
    E pra vc que não entendeu nada....uma pergunta. Você é lerdo de nascimento ou é falta de estudo mesmo?

Zanzzinghy:
    Se ele leu 3 linhas e num entendeu, a culpa é sua né, afinal, vc colocou palavras impossíveis de entender já nas primeiras linhas. Palavras como: "finalmente" ou "atributos".
    Pessoas como o nosso amigo Kabeça, num entende.
    ¤ Nimenz / Kyur ¤

Mensagem para 2% do Planeta:
    Conformem-se, a humanidade não tem mais salvação.

Mensagem para 98% do Planeta (vc deve estar aqui):
    Se matem!

Mensagem para 2% do Planeta:
    Se eles seguirem o meu conselho (o que é difícil, pois muitas pessoas não entenderão), a humanidade pode vir até a ter uma salvaç.....nah, conformem-se mesmo!

Registro
    07-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Citação Postado originalmente por Tio sorriso
    Acho que a economia foi muito prejudicada por causa das hydras e dos soul points.

Eu nem abro o trade mais
    Realmente as hidras estragaram o jogo, mas na minha opiniao os souls naum,

@topic
    Isso naum funcionaria, o geito msm eh a cp difikultar ainda mais cair esses itens

Publicidade:

http://stats.nachspiel.org/sig/bartoris.png

/\
    /
    \
    Voltando depois de um longo e tenebroso retired

COFFEE-BREAK: O LADO CÔMICO DA INFORMÁTICA

Documento secreto: Como a Microsoft realmente produz software.

1. Os programadores produzem códigos que julgam estar livres de bugs;
    2. O produto é testado: 20 bugs são encontrados;
    3. Os programadores corrigem 10 dos 20 bugs e explicam que os outros 10 não são realmente bugs;
    4. O departamento de testes descobre que 5 das correções não funcionam e descobrem 15 novos bugs.
    5. Volta para 3.
    6. Volta para 4.
    7. Volta para 5.
    8. Volta para 6.
    9. Volta para 7.
    10. Volta para 8.
    11. Devido a enormes pressões de marketing e à uma data de lançamento baseada e, projeções muito otimistas, o programa é lançado; os usuários encontram 137 novos bugs;
    12. Os programadores originais não são mais encontrados em lugar algum;
    13. Uma nova equipe de programadores corrige quase todos os 137 bugs, mas introduz outros 456;
    14. Os programadores originais mandam postais das Ilhas Fiji;
    15. Um novo diretor de desenvolvimento assume e contrata novos programadores para refazer o produto a partir do início;
    16. Os programadores produzem códigos que julgam estar livres de bugs;
    17. Volta para 2 .

Registro
    27-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nimenz Return
    É....primeiramente...por aí vc já ve que tudo q vc escreveu, vai por água abaixo....
    Nem acho viu cara, pq tipo, como eu disse em alguma parte desse texto gigante, mesmo sabendo q muito provavelmente ninguem nunca ira ler tudo que ta ali, eu ja acho que valeu a pena ter tirado algum tempo para repensar sobre o assunto.
    E sinceramente, nem me preocupa respostas "inteligentes" sobre terem lido 3, 4 ou 5 linhas. Sei mesmo que o pessoal gosta de postar eh coisa esperta
    "Fale o q vc acha da assinatura da pessoa acima" ou coisas do tipo.

Saudacoes
    Novo char em Keltera
    Ir para Main
    lvl 20 50 Skill
    Kaxe Dragon Shield
    Cruz Helmet
    Novas Metas

Banido Avatar de Kabeça
    Registro
    23-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nimenz Return

Conforme-se, a humanidade não tem salvação.

Pro Kabeça:
    E pra vc que não entendeu nada....uma pergunta. Você é lerdo de nascimento ou é falta de estudo mesmo?

Zanzzinghy:
    Se ele leu 3 linhas e num entendeu, a culpa é sua né, afinal, vc colocou palavras impossíveis de entender já nas primeiras linhas. Palavras como: "finalmente" ou "atributos".
    Pessoas como o nosso amigo Kabeça, num entende.
    Li mais 4 linhas ...
    Continuo sem achar nada de interessante no tópico dele ..

Pra mim ele teve foi uma imensa perda de tempo ...

Levei alerta por isso ...
    80%

Quando será que chego a 100 % ?!?!

Registro
    25-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kabeça
    Li mais 4 linhas ...
    Continuo sem achar nada de interessante no tópico dele ..

Pra mim ele teve foi uma imensa perda de tempo ...

Levei alerta por isso ...
    80%

Quando será que chego a 100 % ?!?!
    É, realmente o Brasil vai pra frente com esse tipo de pessoa que não consegue nem efetuar uma leitura com compreensão. No minimo essa "pessoinha" não leu nem a história do jogo, só conhece "boca a boca".

Tópico bom! Eu sigo sua idéia, mas o que podemos fazer se somos a minoria tentando voltar com o propósito do TIBIA?

Parabéns! Boa Sorte!
    :eek:

Registro
    07-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para de ser hipocrita, praticamente a maioria que joga tibia joga apenas para pegar lvl, ser o melhor e o maioral, ninguém joga pelo espirito medieval, e outra, com esses graficos nem da pra esperar isso né, você ta só querendo se passar por bonzinho, a mim você não engana ¬¬"

Registro
    27-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por marcosloiro
    Para de ser hipocrita, praticamente a maioria que joga tibia joga apenas para pegar lvl, ser o melhor e o maioral, ninguém joga pelo espirito medieval, e outra, com esses graficos nem da pra esperar isso né, você ta só querendo se passar por bonzinho, a mim você não engana ¬¬"
    1- Hipocrita ... Olha no dicionário primeiro o significado. Eu mesmo afirmei q a maioria soh joga por lvl e ser o maioral, e que ninguem jogava pelo roleplay. Então de 2 uma... Ou vc eh analfabeto e não sabe ler ou então é analfabeto e não entende o que leu.
    2- Não quero me passar por bomzinho. Simplesmente postei afirmando algumas coisas q pensava que com pequenas mudanças poderiam alterar mto o roleplay do jogo. E isso é só minha opinião, assim como vc tem a sua.
    3- Realmente o post ficou grande, eh pq eh tanta coisa q tava pensando q fui escrevendo, ai tive q sair e postei sem revisar. Mas com ctza vou editar o topic dps e dar uma enxugada, pq axo q c todos postassem ideias e tal poderiamos formatar um pensamento comum e propor algo bom para a Cipsoft
    4- Grafico não tem nada a ver, o tibia eh bom exatamente por causa disso, tem grafico ruim e varias opcoes , principalmente no mercado dele.
    5- Se vc não leu (como provavelmente aconteceu) o topic e mandou esse comentario dispensavel, sugiro que leia a parte dos asteriscos (*) pelo menos.... São idéias concretas e objetivas, e ai então , como jogador experiente, astuto e inteligente que você é, poderá propor idéias que agreguem algo ao forum, e não comentários como esse seu.

Saudações

Publicidade:

Novo char em Keltera
    Ir para Main
    lvl 20 50 Skill
    Kaxe Dragon Shield
    Cruz Helmet
    Novas Metas

Permissões de Postagem