Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 73

Tópico: RACISMO??????????

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão RACISMO??????????

Ola meus amigos

eu vim aqui para dizer, onde estao os outfits de personagens negros? isso parece uma exclusao social, e ninguem nunca se manifestou sobre isso, eu quero é causar polemica mesmo hehehehe e pergntar para voce meu caro, voce nunca tinha pensando nisso?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não so uma pessoa boa pra falar disso...
    Última edição por takeshymaster; 31-07-2006 às 16:49.
    *Hunab K'u - O deus supremo e criador dos Maias. Ele é o chefe do panteão Maia e chamado 'deus dos deuses'. Hunab K'u reconstruiu o mundo após três dilúvios, que brotaram da boca de uma serpente do céu. O primeiro mundo que ele criou era habitado por anões, os construtores das cidades. O segundo mundo era habitado pelos Dzolob, 'os pecadores', uma raça obscura. O terceiro e último mundo Hunab K'u criou para os próprios Maias (que eram destinados a ser superados por um quarto dilúvio). O deus Itzamna é seu filho. Ele é similar ao Asteca Ometeotl.

Registro
    20-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

afff.... procura esse tam no procurar logo ali em cima.... e ja foi explicado q na era medieval NAUM AVIAM NEGROS.... ou tipow eles eram scravos outfits negros intaum soh pra NPC... e se voce kizeh ser escravo neh

Registro
    19-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatamente, não existe mais de uma raça humana, mas o "racismo" é uma prática muito condenável em que se considera a existência de uma raça superior (normalmente aspectos fisicos da pessoa racista formam essa "raça superior") e outras inferiores, originando preconceito e exclusão social. Por isso esse título, a CIP estaria sendo recista, colocando apenas personagens brancos, excluindo os outros por considera-los inferiores...
    Reconheço que exagerei um pouco, a CIP nao fez isso por racismo acho, vou considerar que nao pensaram nisso na hora de fazer as coisas, e depois simplesmente nao implementaram (nao vou dizer as causas)

Mas olha, existe só uma raça, mas com caracteristicas diferentes. A cor de pele dele nao influencia na inteligencia ou personalidade dele, mas eh uma caracteristica dele. Nos outfits do Tibia, percebemos essas diferencas, alguns gostam mais de uma roupinha, outros de outra, alguns de certas cores nas roupas, outros de outra, e alguns preferem certas cores de pele, outros de outra! Nao adianta dizer que somos todos iguais porque nao somos... somos iguais como especie (espécie humana, nenhum de nós eh um cachorro ou cavalo...) (temos certas caracteristicas em comum, mas outras diferentes!).
    Sei la, eu acho que ficaria bem melhor, os outfits sao bonitinhos e tudo, mas cor de pele seria algo que completaria os outfits na minha opiniao (deixaria mais customizavel)
    Nao creio que causariam tantos problemas, se nas regras fossem bem firmadas, mas realmente precisaria de muita fiscalização (mto mais trabalho para GMs hehe), entao infelizmente eh mto impossivel da CIP colocar isso =/

Tambem, cancei de escrever... sempre vao ter argumentos opostos nesse assunto, sendo muito dificil um convencer o outro a alguma coisa... essa eh a minha opniao, mas se alguem quiser discutir mais, estou aqui =]

Citação Postado originalmente por Minerin Doidin
    afff.... procura esse tam no procurar logo ali em cima.... e ja foi explicado q na era medieval NAUM AVIAM NEGROS.... ou tipow eles eram scravos outfits negros intaum soh pra NPC... e se voce kizeh ser escravo neh
    negros escravos foi algo que começou depois da expansão maritma (ja idade moderna)
    naquela epoca, escravos eram prisioneiros de guerra no maximo, nao importando a cor da pele
    naquela epoca haviam sim negros, na Africa pelo menos, o que corresponderia a Darashia e Ankrahmun (se for ver, essa ultima cidade corresponde ao Egito, onde muitas pessoas tem um tom de pele mais escuro do que os europeus)

Banido Avatar de Chuck Knight
    Registro
    02-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ou eles expoem os negros ao racismo no tibia ou deixam eles sem outfits negras
    a segunda opçao me parece melhor

Publicidade:

Registro
    01-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vejo nenhum problema em ter outfits negros no tibia, que alias pode ser uma coisa para um próximo update, se vc quer mesmo só mandar um e-mail pra cip sugerindo, quem sabe?
    Eu particularmente, antes de ter possibilidade de ter escolha para cor da pele, gostaria de poder escolher o tamanho do meu cabelo ahuahuaa
    esse negocio da outfit de druid/mage de free ser barbudo e cabeludo e da de paladino ter cabelo curtinho ahuah
    E preconceito no tibia ja existe, e muito
    ou vcs acham que os noob nao são discriminados, tadinho ;~~
    eu já fiz a minha parte e já adotei um noob =)

Registro
    05-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

daki uns dias vao ter q fazer chars japoneses tbm ...

Registro
    19-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nossa, eu percebi que depois que eu falei sobre o fundo de tela do tiba, ninguem me criticou, que coisa nao???a um tempo atraz todo post que eu botava vcs criticavam, ainda estou esperando! ou entao vcs nao tem oq dizer? entao digam, EH MESMO, TEM UM NEGRO NA CAPA DO TIBIA :wscared:

Registro
    19-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que posso considerar que ninguem tem mais arguemntso contra depois de tudo, pois ninguem mais responde e.... entao poso considerar minha opniao de nao cirar novos autifits, mas soh de ter uma opção de poder mudar a cor da pela, igual das armaduras...

acho que o topico esta encerrado, a discusão tmb

Registro
    22-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é fruto do imperialismo Europeu e Americano que colocaram o negro numa situação de discriminação total. A CIP é incopente em questões como macro e etc sendo não tem capacidade de lidar com o problema do racismo intrincicos a outfits negros

Publicidade:

Movimento Rookers no Forum

Permissões de Postagem