Aqui está o meu segundo tutorial - tentei aperfeiçoar todos os detalhes criticados.

Lembre-se sempre: o principal requisito para jogar com um sorcerer é ter paciência.

Primeiro as lições básicas..hehe :

Magic Level:

Nunca esquente com seu ML, pois o sorcerer nunca irá parar de treiná-lo, apenas quando estiver offline.Não tem esse negócio de ML tem que estar tanto a mais que level, isso é bobagem.

Equips:

Nos equips é a mesma coisa. Não se preocupe, equips vem em último lugar, o que você precisa mesmo são de equips leves, e só precisará de equips para se defender uma única vez na vida: quando estiver começando.

Não vou falar de rookgard, pois lá não existe estratégia, é só caçar o que vier para você matar

Vamos lá..

Mainland:

Level 8 ~ 13:
Cheguei em main, e agora?
Ótimo, agora pode pegar o dinheiro que você havia juntado em rook e comprar um dwarven shield, e um plate set (como isso raramente é possivel, eu aconselho, caso você não tenha dinheiro, comprar um scale armor e brass legs.

Excelente, agora você ja está equipado, vá a loja de runas mais próxima, compre a magia Light (Utevo Lux) e pegue sua Wand of Vortex.

O que caçar:

Bom nesse level a coisa é chata: Rotworms(),goblins(),etc.
Primeiramente siga para Edron e vá nas rotworms, ao sul. Caso você esteja tomando muito dano, vá aos goblins e fique lá até perceber que já aguenta rots.

O esquema até o level 13 é esse..ah, e não se esqueça de comprar a magia Light Healing (Exura), assim que estiver level 9 e Intense Healing (Exura Gran) quando estiver no level 11.

Level 13 ~ 20:
Agora que nas rots de Edron você não pega level mais do mesmo jeito , você pode ir para Darashia com uma Wand of Dragonbreath.Não desanime, nas rots o dinheiro é rapido.Darashia é o paraíso, muitas caves com respaws imensos. Fique lá até o level 20.

Magias opcionais que você pode comprar:

Great Light (Utevo Gran Lux)
Magic Shield (Utamo Vita)
Haste (Utani Hur)
Energy Strike (Exori Vis)
Force Strike (Exori Mort)
Flame Strike (Exori Flam)

Nota: Eu não aconselho comprar haste , pois sorcerers em geral só usam Strong Haste (Utani Gran Hur).

Level 20 ~ 28:

Ótimo, chegamos rápido xD. O negócio aqui agora é Larvas(),localizadas em Ankrahmun, que são uma mina de ouro. Não compre a Wand of Plague, pois ela custa 5k e a maioria dos bixos são imunes a poison.
Fique nas larvas, mas antes compre a magia Ultimate Healing (Exura Vita) e se quiser, Strong Haste (Utani Gran Hur).

Ah! É claro que, no level 25 , compre Heavy Magic Missile (Adori Gran) e Sumon Creature (Utevo Res "Criatura).

A partir daí acho que não preciso mais falar quais magias você deve comprar, fica a seu critério (as mais importantes você saberá).

Level 28 ~ 40:

Finalmente, você vai sentir o poder xD.
Agora você pode realizar várias hunts, pois irá ter HMM como fonte de dinheiro, hunts e sumon creature para caçar "mais fácil".

Level 28 não lucra matar dragon, pois além de demorar, é arriscado matar no Exori Vis.
Bom continue nas Larvas, vá até em umas tumbas boas como Oasis e a do Petroleo.

Quando você chegar ao 35, ja pode fazer dragon lord, necromancers e hydra hunts, mais calma que o lucro não será tão grande!
Por isso aconselho você a continuar até o 40 nesse esquema: Larvas,Tumbas e as vezes necromancers,dls,hydras.

Level 40 ~ 60: Agora sim, você pode fazer o que quiser. Basta ter sua Wand of Inferno (Level 33 + ) e caçar "altos" bixos rox.

Por exemplo:

Hydra hunts(): Hydras foram um presente para os mages. Há vários modos de caçar hydra. Eu aconselho caçar hydra com um bloquer, você e mais outro mage no Exori Vis + Wand of Inferno.

Você também pode caçar hydras com DS's e HMM's, mais eu recomendo mais o jeito anterior.

Dragon Lord hunts(): Dl's também são uma fonte de xp boa, vá com um bloker, se quiser outro mage e HMM's.

Nota: Eu ja ví DLs no mort hur, mais não me convenci nesse Level

Necromancer hunts():

Bom há dois jeitos de se caçar necromancers:

Por loot:
Vá com 2 DS's e uma Wand of Inferno, não ligue para xp, trape o necro e mate-o. Leve umas bp's de MF, IH, e se quiser por precaução, SD's.

Por xp: Vá apenas com 1 DS, GFBs, HMMs , IHs e Manafluids. Deixe o DS na sua diagonal e frente, assim o necromancers atacará ele, e sendo ele imune a poison, não tomará dano (Obs: As IHs são para os DS's q tem na cave e os sumons do necro, as vezes eles tiram bastante do DS).

E também pode continuar nas tumbas, dragons com DS e no Exori Vis agora ja dão mais lucro, etc.
Você também pode juntar bp de SD's e seguir aos Demons(), single respawn de Edron, com um bloker. Mais será um poco waste.

Level 60 ~ 80:

Aqui a coisa já fica uma rotina: Demons,hydras,dragons,dragon lords, necromancers, tumbas (no Exori Vis é excelente.

Level 80 +: Bom agora torne suas hunts de hydra,dl,necro,demon,tumbas,dragons diárias xD, lembre-se que quests são fontes de dinheiro excelente.
No level 80 + você pode ir a Demona, caçar warlocks com um bloker.
Só aconselhei isto aqui pois antes acho que seria waste.
Behemoths também pode se caçar

Respawns:

Fiz isso para dizer os melhores respaws das criaturas:

Hydras: Tiquanda, respawn continuo.
Dragon Lords: Dragon Lair Venore, Ankrahmun Dragon Lair.
Dragons: Venore Dragon lairs (muitos) e Ankrahmun Dragon Lair.
Warlocks: Demona.
Demons: Norte de Edron, single respaw e também pode ir ao double, é só lurar direito.
Behemoths: Cycopolis, norte de Edron.
Necromancers: Oeste de Darashia, respawns de 2,3 e 4.

Bom é isso galera, critiquem e elogiem á vontade.