Olá, pessoal.Como prometi, eis o resultado da minha pesquisa a respeito da famosa Rookguardian De'Bove. Demorou alguns meses para juntar tudo, mas acredito que o resultado é positivo. Gostaria de agradecer bastante ao Drenilion Lion, que fora um importante aliado para a criação deste texto.
Rookguardian De'Bove é uma rooker de Isara, Level 82. A maior ameaça à liderança do Sunrise, pegando Level de forma rápida e constante, mesmo dizendo estar retired na sua profile. Por este sucesso e por outros evidências é alvo constante de denúncias de share, tema principal deste tópico.
Comecei a me interessar pelo tema com colegas que a acusavam, como o Sporro. Quando ele estava no Level 60, dizia que "Acho que posso alcançar o Payton [Na época Level 72], mas chegar à sharer [Na época Level 78] será complicado".
Drenilion Lion é o sexto melhor rooker de Isara (Level 35) e um dos brasileiros que melhor conhecem De'Bove. Chegou a ser filho virtual dela durante alguns meses, e ao atingir o Level 30 ingressou na Vampires, guilda da polonesa. No entanto, algumas desavenças internas fizeram-no ser expulso. Acabou criando uma guilda de protesto contra De'Bove, a Resistance, formada especialmente por brasileiros inconformados com a suposta irregularidade da top de Isara.
Lembro-lhes que por motivos de espaço, e também para não cansá-los demasiadamente, quase todas as conversas foram editadas, mas sem perderem o seu caráter original, é claro.
Aqui está uma das primeiras conversas que tive com ele, datada de Fevereiro, quando ele ainda sequer havia entrado na guilda da Rookguardian:
Decidi seguir a dica de Drenilion. Serinka of Rook (Level 30), Baczek of Malinka (Level 42) e Gandalf Rzebrak (Level 36) são poloneses colegas de De'Bove na Vampires. Esta é uma tradicional guilda de Isara com quase três anos de idade formada essencialmente por europeus, de Rookgaard e Mainland.Locke Chere Cole - E aí, ganhando intimidade com a De'Bove?
Drenilion Lion - Um pouco. Atualmente acho que mudou algum owner, está mais rude.
Locke Chere Cole - Tens certeza que ela é sharer?
Drenilion Lion - Quase. Ela anda ameçando matar os noobs com traps.
Nota - Rookguardian De'Bove caça nos lobos e supostamente faria isto para não perder experience points para os outros jogadores.
Locke Chere Cole - Provavelmente achas isto por ela esquecer completamente de algo que falasses há poucas horas atrás, certo?
Drenilion Lion - Isto acontece freqüentemente, ao contrário de antigamente.
Nota - Já aconteceu comigo também. Ao pedir uma entrevista identifiquei-me como sub-moderador do Tibia Br. Ela não aceitou. No dia seguinte ela não lembrava de mim, mesmo identificando-me da mesma forma.
Locke Chere Cole - Achas que o dono majoritário atual é homem?
Drenilion Lion - Sim. Está rude demais para uma mulher. Anda muito arrogante. Se eu vou para o lugar onde ela caça, ela diz: "Leave or trap". Ela deve carregar honey flowers para construir armadilhas. Nem me arrisco.
Locke Chere Cole - Ela não anda carinhosa contigo?
Drenilion Lion - Antigamente era. Agora não mais. Parece que mudou a personalidade da noite para o dia.
Locke Chere Cole - Depois das entrevistas com Sporro e Lady-Kayley, estou tentando uma com ela. Mas está difícil.
Drenilion Lion - A De'Bove ficou com muito, mas muito ciúmes de você quando falei que tinha brass armor.
Nota - A polonesa também é conhecido por ser crente nos mitos rookers. Além da brass armor, ela manteu por muito tempo em sua assinatura a oferta de que compraria uma poison dagger por cem platinum coins.
Locke Chere Cole - Bem que posso chantagear a coitada dizendo que se ela liberar a entrevista dou uma pista de como pegar a brass.
Drenilin Lion - Tente falar com Serinka of Rook, Baczek of Malinka e Gandalf Rzebrak. São os melhores amigos dela. A conhecem desde que ela era Level 30.
Nota - O trio é formado por amigos real life da Rookguardian. São os maiores suspeitos de sharearem com a dita cuja.
Locke Chere Cole - Tudo bem. Verei se consigo alguma informação deles.
Drenilion Lion - Duvido que eles falem muita coisa sobre ela, mas enfim...
Locke Chere Cole - E há alguém aqui de Isara que vive a acusando de sharer para eu ter uma conversa?
Drenilion Lion - Não. A maioria das pessoas tem medo dela.
Ok, sejamos diretos então:
Pelo jeito tenho de ser mais malicioso. Vamos tentar:Locke Chere Cole - Olá. Estou fazendo uma matéria investigativa a respeito da Rookguardian De'Bove. Você poderia falar algo?
Gandalf Rzebrak - Não.
Locke Chere Cole - Por que não?
<Sem resposta>
Infelizmente não encontrei Baczek of Malinka online, então para não perder a viagem falei com outros rookers isarianos:Locke Chere Cole - Olá.
Locke Chere Cole - Olá... <2 minutos depois>
Serinka of Rook - Oi.
Locke Chere Cole - Aqui é Locke Chere Cole, de Calmera. De'Bove estava curiosa a respeito da minha brass armor. Gostaria de conversar com ela. Sabe se ela está online em algum character?
Serinka of Rook - Não, não está.
Locke Chere Cole - Gandalf não é um dos donos do character? Ele não está respondendo.
Serinka of Rook - Não, ele não é.
Locke Chere Cole - Você pode me dizer um dos donos? Preciso falar com apenas um - não posso deixar esta informação em mãos erradas.
Serinka of Rook - Bem, eu não saberia quem seria.
Nota - Este smile piscando tornou a frase dela deveras misteriosa.
Locke Chere Cole - Talvez você, eu não sei.Afinal, é amiga dela.
Serinka of Rook - Bem, eu acho que apenas uma pessoa controla o character.
Locke Chere Cole - Mas ela já chegou a ter donos múltiplos?
Serinka of Rook - Não tenho certeza.
Acho que o pessoal não gosta de falar sobre ela. :rolleyes: E de novo:Locke Chere Cole - Olá.
Isara Rook Stayer - ?
Locke Chere Cole - Olá, sou Locke Chere Cole, de Calmera. Estou escrevendo sobre a Rookguardian De'Bove. Poderia dar uma palavrinha?
Isara Rook Stayer - Não.
Parece que quem pode a defender não quer falar. Por isto achava que teria de conversar com a própria logo no início da minha investigação (Minha intenção era deixar isto para o final) quando uma feliz coincidência ocorreu em Calmera.Locke Chere Cole - Olá.
Locke Chere Cole - Olá...! <2 minutos depois>
Richv - Olá.
Locke Chere Cole - Poderia responder algumas perguntas sobre a Rookguardian De'Bove, na qual estou fazendo uma matéria investigativa?
<Sem resposta>
Um cara chamado Parus of Calmera me pediu para ajudá-lo na quest da banana. Pedido aceito, agradecimentos feitos, a conversa se desenrolou depois:
Parus of Calmera - De onde você é?
Locke Chere Cole - Brasil.
Parus of Calmera - Eu tenho uma pergunta... É possível entrar na sala do minotaur mage ou pegar a sword of fury?
Locke Chere Cole - Cara, conheço vários Léveis 50+ em Rookgaard. Jamais vi uma prova de que é possível, então acho que não.
Parus of Calmera - Eu conheço uma também, de Isara... Rookguardian De'Bove. Ela diz o mesmo.
Locke Chere Cole - Conheço ela. Você é polonês também?
Parus of Calmera - Sim.
Locke Chere Cole - Escutei um boato de que a dona original dela era uma mulher, mas depois dois ou três caras revezam a account, enquanto a garota quase não joga. Você acha que é verdade?
Parus of Calmera - Nããããão! Eu conheço ela na vida real. Sempre foi apenas uma mulher.
Locke Chere Cole - Sério? Na vida real?
Parus of Calmera - Sim. Ela vive a 3 quilômetros daqui.
Locke Chere Cole - Legal. Então ela sempre jogou sozinha?
Parus of Calmera - Sim, acredito eu.
Locke Chere Cole - Ela é malvada. Não gosta de entrevistas.
Parus of Calmera - Verdade.Mas ela é legal se você conhecê-la melhor.
Locke Chere Cole - Você está na Vampires?
Parus of Calmera - Sim. Sou o Thorm [Atualmente Level 70]. Mas saí de lá após a primeira guerra contra os Del'Toro e fui para a guilda Last Vampires, de Solera.
Nota - Os Del'Toro são uma guilda formada especialmente por suecos que lideraram Isara por muito tempo. Atualmente está enfraquecida, mas eles ainda são conhecidos por terem sido os os primeiros a realizar a anihilator com sucesso.
Locke Chere Cole - Chegou a ver quando o Sunrise escreveu em seu profile que era dono do Kici Temi Shisofremus, membro dos Vampires e do Temidus Mac'Mannus, membro dos Last Vampires?
Parus of Calmera - Hahaha. É, me falaram mas não cheguei a ver. Ridiculo.
Locke Chere Cole - Provavelmente ele mudou rapidamente pois se os dois characters estivessem online ao mesmo tempo poderia ser banido por multi-client.
Parus of Calmera - Os Mac'Mannus são todos poloneses que saíram de Isara para Solera numa espécie de fuga por culpa dos Del'Toro.
Locke Chere Cole - Pois é. Pelo jeito Sunrise quis provocar a De'Bove. Sabe como é... Ele não gosta dela.
Parus of Calmera - Sim.![]()
A propósito, para quem tem curiosidade, aqui está a suposta foto real life da polonesa:
Esta foto estava na página pricipal do photobucket dela (Que não pode mais ser acessado) e chamava-se Kaja.jpg. Bonitinha, não? :wub: Aliás, o photobucket atual dela pode ser acessado aqui, mas sem fotos reais. Será que é porque não gostaríamos de ver fotos de poloneses bigodudos?
Contente com as primeiras defesas à De'Bove, acabei conversando mais com Drenilion Lion, antítese dos advogados da polonesa:
Se for verdade que ela ameaça os jogadores para conseguir dinheiro, parece ser algo rentável. Foi a primeira rooker a conseguir 10000 platinum coins (1m):Drenilion Lion - Para falar a verdade... Meus Deus do céu... Quando eu conheci a De'Bove ela era bem carinhosa. Agora mal fala "Hey ya".
Locke Chere Cole - Nossa.
Drenilion Lion - Tenho 99,9% de certeza que a sharer chama-se Serinka of Rook. Pois tudo o que falo confidencialmente à De'Bove ela sabe. A não ser que ela seja bem fofoqueira.
Locke Chere Cole - Fale mais sobre as mudanças de comportamento da De'Bove.
Drenilion Lion - Numa hora ela me dá atenção. Em outras finge que nem me conhece.
Locke Chere Cole - Chegando a te ignorar, certo?
Drenilion Lion - Não ignora totalmente. Mas quase.
Locke Chere Cole - Me disseram que às vezes ela comporta-se de maneira assustadora. Pode exemplificar?
Drenilion Lion - Um polonês amigo meu diz que ela faz ameaças para venderem platinum coins só a ela e a mais ninguém. Se ele quiser jogar em Isara terá de vender platinum coins a ela.
Locke Chere Cole - E quanto ela paga em cada?
Drenilion Lion - 150 gold coins. Também perguntei a dois poloneses se achavam que ela shareava. Responderam com, smiles sarcásticos, sabe? Gente da Vampires.
Locke Chere Cole - E qual o nome deles?
Drenilion Lion - Wesoly Gutek [Atualmente deletado] e Gandalf Rzebrek. Nunca vi os dois e a Rookguardian online ao mesmo tempo. E estranhamente quando só os dois estão online o Wesoly vende platinum coins pro Gandalf.
Locke Chere Cole - Enfim, você acha a dona original da polonesa joga pouco e deixa eles jogarem quando querem, certo?
Drenilion Lion - Mais ou menos isto. Cada um joga um pouco.
Depois de passear por Isara à procura de informações, decidi respirar outros ares para saber a opinião de quem não está diretamente ligado à situação. E onde estão os maiores reclamantes? Em Antica, é claro, terra dos rookers marrentos que não podem ver um Level 50+ evoluindo velozmente que já chegam xingando. Lady-Kayley, outrora minha entrevistada, foi a primeira a opinar:
Locke Cere Cole - Conhece a Rookguardian De'Bove?
Lady-Kayley - Conheço sim.
Locke Chere Cole - Tem algo a dizer sobre ela? Ela é aquela que conseguiu 110.000 experience points em um único dia.
Lady-Kayley - Ela já veio a Antica falar sobre os advances. Tudo o que sei é que Payton sempre será o melhor para pegar experiência, então se alguém é mais rápido do que ele, penso ser sharer. Costumava fazer power game e sei que não é possível uma única pessoa fazer tudo aquilo sozinha.
O recorde de exatos 111548 experience points em um dia já tem quase um ano e parece longe de ser batido. A própria De'Bove está mais "calma" no momento e raramente ultrapassa a barreira dos 40.000 experience points diários, coisa que fazia com bastante facilidade há alguns meses. E desde que o RookStat foi criado registrou, no máximo, "modestas" taxas de 65.000 experience points / dia, oriundas do brasileiro Ferumbras de Rookgaard. A própria polonesa tenta explicar a façanha:
111 dividido por 22 dá 5.000 experience points / hora, marca perfeitamente compatível aos rookers. Resta a dúvida se ela pode ser mantida durante 22 horas por somente uma pessoa.
Rookguardian De'Bove foi também a primeira a conseguir, com um rooker, atingir o top 300 de Léveis de um servidor antigo. E se mantém lá há mais de um ano. E há pouco tempo atrás esta façanha foi igualada por Voodoo Rhythm, Level 62 de Balera.
Consegui também uma conversa com Tassel Blackheart on Antica, um jogador bastante conhecido em Antica, famoso por ter sido o primeiro rooker free account a chegar ao Level 50:
Nunca soube se foram tantos. Mas com certeza alguns. A própria De'Bove chegou a postar fotos dela ao lado de gamemasters em Isara no seu photobucket, posteriormente eliminadas.Locke Chere Cole - Sobre a Rookguardian De'Bove, o que achas?
Tassel Blackheart on Antica - A vi no Erig. Fez 110000 experience points em um dia. Deve sharear.
Locke Chere Cole - O estranho é que ela troca o real name da profile toda hora.
Tassel Blackheart on Antica - Os donos devem ser trocados toda hora também.Sei que ela tinha um nome estranho, mas acabou sendo namelockado. Algo como Sdfgidigdopfkskfgidog.
Locke Chere Cole - Dziewiczy Instynct. Significa "Instinto de Virgem", o que originou o namelock.
Tassel Blackheart on Antica - De qualquer maneira, é sharer. Soube que já apareceram gamemasters lá 15 vezes para vistoriá-la.
A respeito do antigo nome, aqui vai uma screenshot dele:
Há várias coisas a se reparar nesta screenshot. A primeiro, claro, é o nick bizarro. A segunda é o desejo de comprar uma poison dagger expresso na profile. O terceiro é o suposto nome real dela, Kaja. E em quarto lugar, o banimento que ela tomou por uso de software ilegal.
Que software seria este? Bot, GG? Ou algo mais inocente? O mistério continua - o banimento nunca foi explicado.
E aqui estão os diversos nomes reais usados durante a existência do account:
Semen (E não sêmen...) supostamente seria o irmão real life da De'Bove e criador da account. Tantos nomes acabaram originando confusão. Como explicar a screenshot abaixo?
Kaja seria um apelido para Karolina. De'Bove não confirma que o character é dela. Caso o faça, eis uma prova de share ou multi-client.
Como último "promotor" conversei com Sunrise. É o maior interessado em um banimento ou deleção da polonesa, então ficou bastante interessado no assunto. Ele chega a ser assustador - quem não lembra das ameaças ao Voodoo Rhythm? A afirmação de que foi ele que mandou Tean para Mainland? Sunrise chega a pedir para os isarianos travarem o spawn dos lobos com o intuito de prejudicar De'Bove. Enfim, um radical convencido de suas teses. Vejamos:
Depois desta só voltamos a nos falar no outro dia: :rolleyes:Locke Chere Cole - Já havia falado com você. Sobre a De'Bove, você sabe...
Sunrise - Então, algo útil sobre ela?
Locke Chere Cole - Falei com Tassel e Lady. Queria saber a sua opinião agora sobre ela.
Sunrise - Minha opinião é clara, mas secreta no momento.
Locke Chere Cole - Dizem que há um dono original mulher, mas vários garotos no comando agora.
Sunrise - Ela certamente shareia. 110000 experience points em um dia...
Locke Chere Cole - Você nunca fez mais do que 100.000 experience points em um dia?
Sunrise - LOL.
Nota - Nunca vi Sunrise falar "Lol", especialmente usando caixa alta. Ele ficou assustado mesmo.
Sunrise - Faça-me um favor... Crie um tópico contra ela no fórum dos gamemasters. E a propósito, você já foi banido por share, não?
Os dois líderes de Rookgaard são rivais há tempos. E tem estilos diferentes: Sunrise é discreto quanto ao seu character, mas explícito nas suas opiniões. Rookguardian é o contrário. A aproximação perigosa da polonesa, que há um ano e meio não estava nem entre os dez maiores, fazem-nos brigar até pelas profiles:Sunrise - Se você me ajudar a deletar De'Bove, ficarei muito agradecido.
Locke Chere Cole - Não é fácil assim. São necessárias screenshots, vídeos ou chats que não deixem nenhuma margem de dúvida.
Sunrise - Bem, uma evidência forte o suficiente passa a ser prova.
Locke Chere Cole - Ah, ouvi dizer que ela ameaça quem não a vende platinum coins.
Sunrise - Você tem como provar isto?
Locke Chere Cole - Não. Não sou de Isara.
Sunrise - Tudo bem. Fique tranqüilo que uma hora a deleção chegará.![]()
Percebam que além da frase provocativa, há uma frase em alemão no profile da polonesa. Seria mais uma provocação ao Sunrise? Como há alguns alemães na Vampires dá de imaginar que De'Bove saiba falar este idioma, até mesmo pois a Alemanha dominou a Polônia por muitos anos. Mas será que inglês ela fala bem? Isto é um mistério, visto as duas screenshots abaixo:
Na primeira screenshot ela fala inglês normalmente, já na segunda aparenta não ter nenhuma intimidade com o idioma.
Mudando um pouco de assunto, vejamos o Pskonejott, pai de todas as denúncias:
9 horas em um dia... 141 horas em um mês. Tudo normal. Se bem que o atual momento não seria o ideal para conferir estes dados. Há quem diga que até o início deste ano os tempos eram muito maiores. Mas infelizmente não são salvos pelo site.
Outro aspecto interessante é a de como a De'Bove detesta falar sobre a sua vida pessoal e dos momentos antigos do character. Vejam como ela fica ofendida:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Como prometi, eis o resultado da minha pesquisa a respeito da famosa 

Afinal, é amiga dela.